quinta-feira, 22 de março de 2007

Bora lá partir umas pernas !

Este guarda-redes (Stijnen) querer ver os seus colegas a partir a perna a C.Ronaldo

O jogo entre Portugal e a Bélgica a contar para jogos de qualificação para o Campeonato da Europa de 2008 começa mal e tudo por uma entrevista concedida por Stijn Stijnen, guarda-redes ou "cortador de relva" ao jornal “Gazeta de Antuérpia” em que supostamente falava em despachar "literalmente" Cristiano Ronaldo bem cedo do jogo .

Esta notícia não vem em nenhum tablóide inglês , porque se o fosse , passávamos bem por cima disto , mas sim num próprio meio de comunicação belga , que supostamente deve ter interesse em não arranjar problemas à sua própria selecção e portanto deve ter algum ponto de veracidade .

Reparem bem nas palavras deste tipo (Stijn Stijnen) : - "os meus colegas deviam tirar Cristiano Ronaldo de campo (e de maca!) aos dois minutos, no jogo de sábado que vai opor a Bélgica a Portugal, onde todos esperamos que seja ele a sair com cinco golos no bucho".

A declaração bombástica, que a federação belga e o próprio jogador vieram dizer , vai no sentido que se tratou de uma má interpretação do jornalista da “Gazeta de Antuérpia”, caiu muito mal na Selecção Nacional, com Madaíl a anunciar que vai fazer uma queixa à UEFA.
Stijnen tentou limpar-se com uma nova entrevista, desta vez ao jornal “La Dernière Heure”.

Mas a verdade é que voltou a utilizar um discurso violento e com alguma provocação à mistura.
E desta vez envolvendo todos os jogadores portugueses e não apenas o superputo.
“ - Eu não pedi aos meus colegas para partirem uma perna ao Cristiano Ronaldo. Apenas disse que temos de jogar com carácter e que não podemos poupar as tíbias dos jogadores portugueses”, disse Stijnen, incitando os seus colegas de selecção a “meterem o pé”.

Questionado sobre o ambiente tenso que poderá encontrar sábado à noite em Alvalade, motivado pelas suas declarações, o guarda-redes disse não sentir qualquer pressão:
“Adoro jogar em ambientes escaldantes, desde que o inferno no fim do jogo passe a ser o paraíso”.

O guardião belga garantiu ainda que não teme qualquer represália de Cristiano Ronaldo durante o jogo e que, no final, não vai trocar de camisola com o superputo ou qualquer outro jogador português: “Eles podem ter muitas estrelas, mas nenhum deles é o meu ídolo”.

Sinceramente nunca tinha ouvido falar neste Stijnen , mas que deu nas vistas deu . E já agora ou tem um sentido de humor muito negro ou então enganou-se na profissão ou na modalidade e mesma essa , não conheço nenhuma que tenha por objectivo partir pernas !

Venho acrescentar mais a esta história . Depois de ter escrito este texto hás umas horas , já hoje à chegada da Selecção da Bélgica no aeroporto da Portela , houve porrada e da grossa entre os elementos da comitiva belga e os jornalistas e fotógrafos presentes , que ao questionarem a verecidade das palavras de Stijnen , foram prontamente pontapeados e socados . Isto promete !

Por acaso encontrei um vídeo em que este Stijnen levou 4 golos da equipa de Sérgio Conceição (Standard de Liége) .

Club Brugge 4-4 Standard Liége


Página Inicial

9 comentários:

  1. Mas porque raio tem de ser antes do minuto 2???? Será que o árbitro só expulsa depois do minuto 3???

    Bem....se o jogo fosse para o nosso campeonato, haveriam certos comentadores q diriam que antes dos 10minutos é muito cedo pra se mandar jogadores para a rua....Ou jogadores a dizerem que era só a 1ª falta e n mereciam já o cartão....

    Gostava era que aos 2 minutos já vencêssemos por 2-0 e com golos de Ronaldo .

    ResponderEliminar
  2. Os Holandeses tentaram fazer o mesmo no mundial na Alemanha e parcialmente até o conseguiram arrumando-o por alguns dias .

    ResponderEliminar
  3. Onde fica o fair play nisto tudo??!! Oxala Portugal ganhe sem grandes dificuldades e de uma licao aos belgas de como se joga à bola. Força, Portugal, força, Ronaldo... a jogar para ganhar!

    ResponderEliminar
  4. Se querem dar pau... tambem vão receber! quem vai à guerra, dá e leva.. e comportamento gera comportamento!!NO final do jogo vemos quem se ri... em golos, como em dar cacetada!

    ResponderEliminar
  5. Falam,falam mas não dizem nada. Não passa de um jogo de palavras em que o objectivo é apenas e só criar medo na selecção. Também há falta de fair-play e nada melhor que responder em campo com golos.

    ResponderEliminar
  6. isto não é mais que uma historia Belga . Mas na verdade tem e terá consequências piores para eles .

    ResponderEliminar
  7. Estes gajos chegam aqui e é logo à biqueirada e à pera !"

    Isto está a ficar mais amigavel que o jogo com angola em que foram não sei quantos para a rua...

    O Gato Fedorento de domingo já tem material !

    ResponderEliminar
  8. Muita sorte tiveram eles em não voltarem para a Bélgica em "dois minutos".
    Devem ter a mania que são durões...

    ResponderEliminar
  9. Xutos & Pontapés na chegada da selecção Belga a Portugal.

    Será que os jornalistas não sabiam responder ao pontapé e lesionar uns quantos???

    Deixo aqui uma perguntinha:

    Onde raio estão as claques organizadas (daquelas que destróem estações de serviço) quando mais são precisas???

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas