quinta-feira, 22 de março de 2007
Bora lá partir umas pernas !
O jogo entre Portugal e a Bélgica a contar para jogos de qualificação para o Campeonato da Europa de 2008 começa mal e tudo por uma entrevista concedida por Stijn Stijnen, guarda-redes ou "cortador de relva" ao jornal “Gazeta de Antuérpia” em que supostamente falava em despachar "literalmente" Cristiano Ronaldo bem cedo do jogo .
Esta notícia não vem em nenhum tablóide inglês , porque se o fosse , passávamos bem por cima disto , mas sim num próprio meio de comunicação belga , que supostamente deve ter interesse em não arranjar problemas à sua própria selecção e portanto deve ter algum ponto de veracidade .
Reparem bem nas palavras deste tipo (Stijn Stijnen) : - "os meus colegas deviam tirar Cristiano Ronaldo de campo (e de maca!) aos dois minutos, no jogo de sábado que vai opor a Bélgica a Portugal, onde todos esperamos que seja ele a sair com cinco golos no bucho".
A declaração bombástica, que a federação belga e o próprio jogador vieram dizer , vai no sentido que se tratou de uma má interpretação do jornalista da “Gazeta de Antuérpia”, caiu muito mal na Selecção Nacional, com Madaíl a anunciar que vai fazer uma queixa à UEFA.
Stijnen tentou limpar-se com uma nova entrevista, desta vez ao jornal “La Dernière Heure”.
Mas a verdade é que voltou a utilizar um discurso violento e com alguma provocação à mistura.
E desta vez envolvendo todos os jogadores portugueses e não apenas o superputo.
“ - Eu não pedi aos meus colegas para partirem uma perna ao Cristiano Ronaldo. Apenas disse que temos de jogar com carácter e que não podemos poupar as tíbias dos jogadores portugueses”, disse Stijnen, incitando os seus colegas de selecção a “meterem o pé”.
Questionado sobre o ambiente tenso que poderá encontrar sábado à noite em Alvalade, motivado pelas suas declarações, o guarda-redes disse não sentir qualquer pressão:
“Adoro jogar em ambientes escaldantes, desde que o inferno no fim do jogo passe a ser o paraíso”.
O guardião belga garantiu ainda que não teme qualquer represália de Cristiano Ronaldo durante o jogo e que, no final, não vai trocar de camisola com o superputo ou qualquer outro jogador português: “Eles podem ter muitas estrelas, mas nenhum deles é o meu ídolo”.
Sinceramente nunca tinha ouvido falar neste Stijnen , mas que deu nas vistas deu . E já agora ou tem um sentido de humor muito negro ou então enganou-se na profissão ou na modalidade e mesma essa , não conheço nenhuma que tenha por objectivo partir pernas !
Venho acrescentar mais a esta história . Depois de ter escrito este texto hás umas horas , já hoje à chegada da Selecção da Bélgica no aeroporto da Portela , houve porrada e da grossa entre os elementos da comitiva belga e os jornalistas e fotógrafos presentes , que ao questionarem a verecidade das palavras de Stijnen , foram prontamente pontapeados e socados . Isto promete !
Por acaso encontrei um vídeo em que este Stijnen levou 4 golos da equipa de Sérgio Conceição (Standard de Liége) .
Club Brugge 4-4 Standard Liége
Página Inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Mas porque raio tem de ser antes do minuto 2???? Será que o árbitro só expulsa depois do minuto 3???
ResponderEliminarBem....se o jogo fosse para o nosso campeonato, haveriam certos comentadores q diriam que antes dos 10minutos é muito cedo pra se mandar jogadores para a rua....Ou jogadores a dizerem que era só a 1ª falta e n mereciam já o cartão....
Gostava era que aos 2 minutos já vencêssemos por 2-0 e com golos de Ronaldo .
Os Holandeses tentaram fazer o mesmo no mundial na Alemanha e parcialmente até o conseguiram arrumando-o por alguns dias .
ResponderEliminarOnde fica o fair play nisto tudo??!! Oxala Portugal ganhe sem grandes dificuldades e de uma licao aos belgas de como se joga à bola. Força, Portugal, força, Ronaldo... a jogar para ganhar!
ResponderEliminarSe querem dar pau... tambem vão receber! quem vai à guerra, dá e leva.. e comportamento gera comportamento!!NO final do jogo vemos quem se ri... em golos, como em dar cacetada!
ResponderEliminarFalam,falam mas não dizem nada. Não passa de um jogo de palavras em que o objectivo é apenas e só criar medo na selecção. Também há falta de fair-play e nada melhor que responder em campo com golos.
ResponderEliminaristo não é mais que uma historia Belga . Mas na verdade tem e terá consequências piores para eles .
ResponderEliminarEstes gajos chegam aqui e é logo à biqueirada e à pera !"
ResponderEliminarIsto está a ficar mais amigavel que o jogo com angola em que foram não sei quantos para a rua...
O Gato Fedorento de domingo já tem material !
Muita sorte tiveram eles em não voltarem para a Bélgica em "dois minutos".
ResponderEliminarDevem ter a mania que são durões...
Xutos & Pontapés na chegada da selecção Belga a Portugal.
ResponderEliminarSerá que os jornalistas não sabiam responder ao pontapé e lesionar uns quantos???
Deixo aqui uma perguntinha:
Onde raio estão as claques organizadas (daquelas que destróem estações de serviço) quando mais são precisas???