terça-feira, 20 de março de 2007

Benfica vence Estrela da Amadora por 0-1 com golo de Petit perto do fim (vídeo)

Petit foi o héroi ao marcar um golo importantissímo na reboleira

O Benfica venceu o Estrela da Amadora por 1-0 com um golo de Petit na marcação de um livre directo, que o deixa assim a um ponto do FC Porto antes de o receber na próxima jornada, num jogo que se prevê escaldante. Os adeptos benfiquistas tiveram de esperar 81 minutos para ver a sua equipa marcar o golo da vitória sobre um Estrela da Amadora que dificultou muito a vida dos encarnados.

O encarnados iniciaram o jogo sabendo que uma vitória os colocariam a um ponto do FC Porto. Apesar de alguma ansiedade, a equipa de Fernando Santos apresentou-se com muita segurança defensiva e a tentar abrir buracos para chegar à baliza. Só que o Estrela formou duas barreiras defensivas à frente da sua área, com Daniel a marcar Nuno Gomes, fechando todas as linhas de passe.

O Benfica tentava aproveitar as combinações pelos flancos, com os laterais a terem um papel fundamental. Foi a partir de lances desse género que a equipa de Fernando Santos criou os principais lances de perigo. Perto do intervalo, Miccoli cruzou e Paulo Lopes evitou que a bola chegasse à cabeça de Nuno Gomes.

Após o intervalo o Estrela da Amadora apareceu bem mais atrevido, jogando em velocidade para surpreender a defesa encarnada. Logo no primeiro minuto Moses ganhou um lance emvelocidade a David Luiz, mas o cruzamento foi cortado por Léo. No seguimento, a bola voltou a surgir perto de Moretto, com Léo a deixar para Luís Loureiro aplicar uma bicicleta que fez a bola roçar na trave.

O Benfica assustou-se com a grande oportunidade do Estrela e foi para a frente. Miccoli, por duas vezes, esteve perto do golo, mas Fernando Santos queria mais e mudou o sistema táctico, lançando João Coimbra e regressando ao losango. O domínio encarnado acentuou-se e Nuno Gomes falhou de forma incrível após jogada de Simão.

Os encarnados forçavam no ataque à procura do golo. Na altura de maior sufoco, Nuno Gomes
caiu na área num lance com Amoreirinha que deixou dúvidas.
O Estrela da Amadora recuava cada vez mais no terreno e os encarnados desesperavam, sobretudo quando Miccoli cabeceou ligeiramente ao lado. Só que a nove minutos do fim, na cobrança de um livre directo Petit chutou forte, com a bola a bater em Daniel e a trair Paulo Lopes. Os encarnados faziam a festa. Afinal, o sonho do título está agora mais perto .

Estrela da Amadora 0-1 Benfica
Petit 81´


Golo de Petit (som ao vivo)


Foto: Mais Futebol

Página Inicial

11 comentários:

  1. Vitoria justa do Glorioso onde o Estrela só meteu autocarro e não quis saber do jogo.. Parabens ao Glorioso!! Nuno Gomes elemento negativo no Benfica (apesar de eu admirar o Nuno Golos).

    ResponderEliminar
  2. Tava a ver que não! Foi difícil mas lá conquistámos os 3 pontos e isso é que importa.

    ResponderEliminar
  3. Vitória justa do Benfica depois de uma primeira parte muito fraca das duas equipas. Nuno Gomes volta a mostrar que lhe falta o que é preciso para ser Ponta de Lança. Moretto não complicou, a decisão de chutar a bola depois do passei terrivel do Anderson pareceu-me acertada e mostrou grande confiança. Leo pareceu-me muitos furos abaixo do que já mostrou. David Luiz jogou bem, apesar de achar que lhe falta ainda algum treino no jogo de cabeça. Nelson esteve ao seu nivel (fraco a defender e mal a atacar). Petit e Karagounis deram consistencia ao meio-campo do Benfica. Simão foi homem do jogo, não estou a ver mais nenhum jogador a dinamizar tanto o fio de jogo do benfica como ele. Miccoli deu uns toques de classe, mas manifestamente pouco para o que se espera dele.

    Agora só falta ganhar daqui a 15 dias e gerir a vantagem. Força Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Eu até que gostei da exibição. O Estrela não quis mais nada do jogo a não ser o empate a 0, e julgo que fomos persistentes e não quebrámos fisicamente como esperava. O golo é consentido, mas a sorte também se procura. Resultado justo, grande jogo do Karagounis.

    Quanto à arbitragem, julgo que esteve bem, apesar de ter dado cartões a menos para algumas faltas rasgadinhas, especialmente do Marco Paulo. Lamenta-se o penalty que não viu sobre o Nuno Gomes, e sim, prefiro acreditar que não viu.

    ResponderEliminar
  5. Acho que a vitória do Benfica foi justa. Que a mereceram inteiramente pelo que fizeram em campo. E acho que os jogadores e treinador do Estrela não facilitaram. Muito pelo contrário. Foram honestos no seu esforço e no seu trabalho, lutaram por um bom resultado. Acho que os jogadores emprestados pelo Benfica ao Estrela até foram os melhores da sua equipa. E nem o Rui Duarte foi expulso ou fez auto-golos. Até acho que o Estrela, embora tendo jogado menos que o Benfica, poderia ter conseguido um resultado positivo caso tivesse aproveitado uma das duas melhores ocasiões de golo da partida: o remate falhado de bicicleta do Luís Loureiro que, ainda assim, foi à barra e o remate defeituoso do Anderson completamente isolado frente ao Moretto.

    ResponderEliminar
  6. o speaker em pleno estádio do Estrela a gritar "BENFICA! BENFICA!" - Está bonito está !

    ResponderEliminar
  7. o FDP do comentador da TVI, num país sério nunca mais comentava um jogo na sua vida. Nunca mais. A falta de isenção é brutal. Ultrapassa o nojo.

    ResponderEliminar
  8. Exibição agradavel do Benfica na 1ª parte mas pouco incisiva, o Estrela pouco incomodou.
    Na segunda parte, o Estrela entrar forte e logo nos primeiros minutos tem uma bola na barra, o Engº Fernando Santos tira a unidade menos produtiva e entra Coimbra, que esteve muito bem e mudou o desenrolar do jogo.
    Destaques Petit, karagounis, Miccoli e Simão a espaços, Coimbra entrou muito bem.
    No Estrela, há destacar a exibição de Fonte que jogou muito bem.

    ResponderEliminar
  9. Exibição agradavel do Benfica na 1ª parte mas pouco incisiva, o Estrela pouco incomodou.
    Na segunda parte, o Estrela entrar forte e logo nos primeiros minutos tem uma bola na barra, o Engº Fernando Santos tira a unidade menos produtiva e entra Coimbra, que esteve muito bem e mudou o desenrolar do jogo.
    Destaques Petit, karagounis, Miccoli e Simão a espaços, Coimbra entrou muito bem.
    No Estrela, há destacar a exibição de Fonte que jogou muito bem.

    ResponderEliminar
  10. È preciso que INVESTIGUEM este jogo,como é que o Benfica B que jogou com 3 titulares que sao jogadores do benfica emprestados ao Estrela amadora nao forma barreira?Ate o guarda redes do estrela amadora dessistiu do lance,ele que ja jogou no benfica ha uns anos atras,INVESTIGUEM

    ResponderEliminar
  11. Era fundamental conseguir os 3 pontos e foi isso que se conseguiu. Uns tentam denegrir a vitória com a lenga lenga do colinho, mas não os vejo comentar o penalty não marcado a favor do slb! Se o Benfica empata hoje com um penalty por marcar é que era justo. Tirem as palas, pá!!

    Não entendi bem como é que o Nuno Gomes me falha 3 golos limpos. E o Miccoli 2. Mas enfim, vei de lá o Petit e resolveu.

    Este resultado custa muito a certas pessoas que andaram aí 2 dias com sorrisos na boca a sonhar que o Benfica hoje não ganhava. Mas enfim, os cães ladram e a caravana passa :))

    O que é certo é que nada está resolvido! No futebol quase tudo é possível e agora é que vêm aí as decisões. espero um grande final de campeonato E quem aguentar a pressão é que vai ganhar.

    Voltando ao jogo de hoje, o Benfica mandou no jogo e merece inteiramente a vitória. E foi mais um grande jogo do Simão

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas