terça-feira, 20 de março de 2007
Taça de Inglaterra : Manchester e Chelsea nas meia-finais (vídeos)
O Manchester United e o Chelsea passaram às meias-finais da Taça de Inglaterra , ao derrotarem no segundo jogo (desempate) Middlesbrough e Tottenham respectivamente .
Começando pelos "blues" , que tinham à partida a tarefa mais espinhosa já que jogavam no difícil Estádio White Hart Lane perante a talentosa equipa do Tottenham , acabou por valer a eficácia e o génio de Shevchenko para ditar a lei do mais forte .
Não se pense que foi um passeio , porque o Chelsea levou um "baile" de bola na 1º parte e somente em lances de contra-ataque punham em sentido a defensiva de Ricardo Rocha . Perante o maior caudal ofensivo do Tottenham , o Chelsea chegaria ao golo no segundo tempo pelo ucraniano Shevchenko , num rasgo individual só para alguns . Tirou o defesa da frente e de pé esquerdo atirou um remate cruzado que só pararia no ângulo direito à guarda de Paul Robinson .
Em vantagem, o Chelsea apurou ainda mais o veneno do contra-ataque e do futebol directo, tão aprimorado na equipa de Mourinho. Foi assim que nasceu o segundo golo, de um serviço longo, que Drogba amorteceu, com um passe de peito, para a entrada e para o remate de primeira de Writh-Phillips. Foi uma maravilha da técnica de bem jogar. Mourinho saltou do banco a festejar tal como um jogador de campo .
Depois o Tottenham ainda viria a dispôr de um penalty sobre Berbatov e convertido por Robbie Keane , mas o resultado não teria mais alterações embora os calafrios finais para o Chelsea .
O Manchester United também teve que realizar um segundo jogo , depois do empate em Middlesbrough a duas bolas e foi preciso esperar até ao minuto 76 para Cristiano Ronaldo "inventar " um penalty" e ele próprio cobrar a marcação e colocar o ManUnited nas meias-finais . Os red devils tinham tido ao longo da partida boas ocasiões para não ter que esperar até final da partida pelo seu golo . Destaque para o falhanço de Rooney completamente isolado .
Agora nas meias-finais da Taça de Inglaterra , acredita-se num apuramento de Chelsea e Manchester para a grande final de Wembley . Os blues vão jogar a próxima ronda a Blackburn e o red devils vão até Watford , o que leva a prever que a realidade de um confronto final entre ambos poderá estar para breve .
Totthenham 0-2 Chelsea
Shevchenko 55'
Wright-Phillips 61'
Robbie Keane 79´
Manchester United 1-0 Middlesbrough
Cristiano Ronaldo (77'
Entrevista de Cristiano Ronaldo
Foto: AP
Página Inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
o Tottenham-Chelsea pareceu-me incrivel , como é que jogadores que jogaram sabado conseguem manter um ritmo de jogo alucinante como aquele.
ResponderEliminarSheva inventou o 1-0 ---Grande golo !!! , seguiu-se o 2-0 , mas o Tottenham tentou , tentou e reduziu pra 2-1.
Depois foi um ritmo absurdo até ao fim...
No outro jogo, Ronaldo inventou mais um penalty e o M.U garantiu o apuramento.
O melhor é Ronaldo sair do pais, no próximo ano, pq algum ingles ainda lhe parte uma garrafa de whiskey na telha
Grandes golos do Chelsea!
ResponderEliminarPenalty inexistente sobre Berbatov? deves ser é cego. O ricardo carvalho devia ter sido expulso pela feia entrada por trás. ser fã do Chelsea e de mourinho não deve significar ser cego ou mentiroso, idiota !
ResponderEliminarPor acaso tenho de corrigir o texto acerca do penalty do R.Carvalho . Ví o jogo até ao 0-2 e depois contararam essa do penalty duvidoso , que só agora verifiquei que estava errado .
ResponderEliminarFiz o texto já eram uma 3 da manhã , coloquei o vídeo e nem o ví , porque já estava cansado .
Fico contente por tí por seres tão atento (dou-te razão no lance) e nada idiota . Continua assim só vais fazer sucesso .
Pois, pois, Gonçalo. É que eu não confio nada nas tretas do Mourinho, que mal acabou o jogo se pôs a dizer, como é costume, que tinha sido prejudicado. Berbatov não faz fitas dessas e nem precisa. Quando agarra a bola ali ninguém lha tira. Para além disso, Ricardo Carvalho agrediu-o por duas vezes na cabeça nos jogos da taça e não foi castigado e devia ter sido. Claro que isso Mourinho nunca vê. Às vezes tenho mesmo vergonha das aldrabices dos futeboleiros portugueses em Inglaterra, incluindo o Ronaldo.
ResponderEliminarVotos de que para a próxima desconffies.
Fica registado !
ResponderEliminarAbraço !