quinta-feira, 7 de dezembro de 2006
Liga dos Campeões : 6ª jornada - 06/12 (vídeos)
Na conclusão da última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões , Portugal ainda poderá se gabar de ter uma equipa entre a elite do futebol europeu (FC Porto) , embora fique no ar a sensação , que Sporting e principalmente o Benfica teriam condições para estar presentes no 8º de final da prova milionária .
No outro jogo do grupo dos dragões , o Hamburgo conquistou os primeiros pontos na presente edição da Champions ao vencer o CSKA de Moscovo num dramático 3 a 2 , depois de várias reviravoltas e Samogo ter sido expulso , após já ter sido substituido e ainda se pegou com os seus adeptos .
O Celtic provou que jogar fora de casa é o seu "calcanhar de aquiles" e perderam frente a um Copenhaga que afinal não é assim tão fraco , como provam os resultados em casa . Duas vitórias e um empate com o Benfica .
O Lille qualificou-se pela primeira vez para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões depois de surpreender o já qualificado Milan, em pleno San Siro por 2 a 0 , e beneficiar do empate do AEK de Atenas com o Anderlecht. Foi a primeira derrota em casa dos "rossoneri" frente a uma equipa francesa.
Por fim o grupo E , onde tudo já estava clarificado , o Real Madrid foi até Kiev e teve de puxar dos galões (do gordito ) . O avançado brasileiro Ronaldo ajudou os merengues em apenas 2 minutos a empatar o jogo a duas bolas , com dois golos seus .
Quanto ao Lyon relaxou um pouco e empatou em casa com os romenos do Steaua de Bucareste a uma bola .
O sorteio dos oitavos-de-final da Champions League vai decorrer sexta-feira, dia 15 de Dezembro, pelas 11h00 , depois de Manchester United , Arsenal, FC Porto e Lille terem garantido as quatro últimas vagas na próxima fase da prova.
Entre os oito vencedores de grupos e outros tantos segundos classificados que vão estar representados no sorteio que vai decorrer no quartel-general da UEFA, em Nyon, estão os três clubes mais bem sucedidos da história da competição: O Real Madrid , vencedor por nove vezes, o AC Milan, seis vezes, e o Liverpool que, em 2005, conquistou o seu quinto título europeu. O campeão Barcelona vai ficar no pote 2, juntamente com mais duas equipas que já venceram a prova por duas vezes: o FC Porto e o Inter de Milão .
Os jogos serão realizados entre 20/21 de Fevereiro e 6/7 de Março e porão frente-a-frente os primeiros dos grupos contra os segundos .
O sorteio vai respeitar os seguintes princípios:
1- Não se podem defrontar clubes provenientes do mesmo país.
2- Equipas que tenham alinhado no mesmo grupo não podem voltar a jogar uma contra a outra nesta fase da prova.
3 As equipas que se apuraram na segunda posição jogam a partida da primeira mão em casa.
Resultados da 6º jornada da Liga dos Campeões - 6/Dez
Grupo E
Dínamo Kiev – Real Madrid, 2-2 (Shatskikh (2); Ronaldo (2))
Lyon – Steaua, 1-1 (Diarra; Dica)
Classificação
1.º Lyon, 14 pontos (8º de final)
2.º Real Madrid, 11 pontos (8º de final)
3.º Steaua, 7 pontos (Taça Uefa)
4.º Dínamo Kiev, 2 pontos (eliminado)
Grupo F
Manchester United – BENFICA, 3-1 (Vidic, Giggs e Saha; Nelson)
Copenhaga – Celtic, 3-1 (Hutchinson, Grønkjær e Allbäck; Jarosik)
Classificação
1.º Manchester United, 12 pontos (8º de final)
2.º Celtic, 9 pontos (8º de final)
3.º BENFICA, 7 pontos (Taça Uefa)
4.º FC Copenhaga, 7 pontos (eliminado)
Grupo G
FC PORTO – Arsenal, 0-0
Hamburgo – CSKA, 3-2 (Berisha, Van der Vaart e Sanogo; Olic e Zhirkov)
Classificação
1.º Arsenal, 11 pontos (8º de final)
2.º FC PORTO, 11 pontos (8º de final)
3.º CSKA, 8 pontos(Taça Uefa)
4.º Hamburgo, 3 pontos (eliminado)
Grupo H
Anderlecht – AEK, 2-2 (Vanden Borre e Frutos; Lakis e Cirillo)
AC Milan – Lille, 0-2 (Odemwingie e Keita)
Classificação
1.º AC Milan, 10 pontos (8º de final)
2.º Lille, 9 pontos (8º de final)
3.º AEK, 7 pontos (Taça Uefa)
4.º Anderlecht, 3 pontos (eliminado)
Vídeo do jogo Hamburgo 3-2 CSKA de Moscovo
Vídeo do jogo Copenhaga 3-1 Celtic
Vídeo do jogo AC Milan 0-2 Lille
Vídeo do jogo Dínamo Kiev 2-2 Real Madrid
Vídeo do jogo Lyon 1-1 Steaua Bucareste
Vídeo do jogo Anderlecht 2-2 AEK de Atenas
Outros artigos
Liga dos Campeões 2006/2007 (Vídeos e Notícias)
Foto : AP
Página Inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Comentário à participação do Benfica na Liga dos Campeões:
ResponderEliminarSó se pode culpar a si próprio do afastamento da próxima fase. O Benfica tinha o grupo mais acessivel das 3 equipas portuguesas presentes nesta competição.
Atribuindo o favoritismo ao M.U na vitória do grupo era de esperar que o Benfica conseguisse "roubar" mais pontos aos seus directos adversários para obter o segundo lugar no grupo. Ao empatar em Copenhaga, perder com o Celtic no seu reduto e com M.U. em casa o Benfica abriu caminho para o Celtic, que sem mostrar um grande futebol conseguiu a proeza histórica de se qualificar para o oitavos de final da Liga dos Campeões.
É certo que o Benfica pode-se queixar de um pouco de falta de sorte, dos pontos que perdeu realce para a derrota na Luz com o Manchester, e a vitória do Celtic em casa contra os mesmos. Diria-se que o apuramento se decidiu para quem fez melhor resultado contra os "red devils" em casa.
Comentário à participação do F.C. Porto e Sporting C.P. na Liga dos Campeões:
O Porto não tendo o grupo mais acessível acabou por ter igualdade pontual com o adversário teoricamente mais forte do grupo, o Arsenal. Demonstrou personalidade, organização e talento, vencendo categoricamente o Hamburgo em ambos os jogos, e após a frustração do empate com o CSKA em casa, conseguiu a proeza de vencer na rússia. Convém destacar o facto do CSKA ter ganho no seu reduto contra os outros dois adversários, mas também referir que o CSKA perdeu os dois últimos jogos (e os unicos) coincidentemente após do final do campeonato russo.
De destacar o excelente momento de forma de Quaresma e Lucho, que são os grandes motores deste Porto.
O Sporting começou com muita vontade de mostrar a sua magnífica montra de talentos. Jogou de igual para igual contra Inter e Bayern, dominou tanto jogos em casa como fora, mas o que de melhor tem o Sporting, também pode ser visto como ponto fraco. Notou-se falta de experiencia e uma flagrante incapacidade de concretização. Liedson, Alecsandro, Bueno, Djaló não produziram o que se esperava, o Sporting em 2 jogos conquistou 4 pontos com apenas 2 golos. Golos esses marcados por Caneira e Nani em jogadas individuais.
Certamente que este grupo era o mais dificil das 3 equipas portuguesas presentes na prova, mas perder 5 pontos contra o Spartak é certamente "estranho" após as boas exibições contra os grandes favoritos do grupo.
Um pouco de azar, também se pode dizer, ao perder opções no lado direito da defesa nestes ultimos dois jogos, mas a ideia principal é que ao Sporting faltou experiencia.
Se a frustração de uns é a felicidade de outros, o meu desejo maior neste país onde é mais fácil ser-se anti (Porto, Sporting, Benfica) do que realmente sermos adeptos de FUTEBOL e particularmente de futebol português, que sejamos capazes de reconhecer as nossas fraquezas e virtudes como pessoas, e assim felicitar quem ultrapassa os obstáculos que se deparam e desejar melhor sorte para quem não conseguiu.
Boa sorte Porto na Liga dos Campeões, tragam a taça
Boa sorte Benfica na Eufa, tragam a taça
Foi um bom esforço Sporting, melhores épocas virão.
O LILLE FEZ REALMENTE UM GRANDE RESULTADO . NUNCA PENSEI E O AEK APANHOU UM VALENTE MELÃO .
ResponderEliminarCom isto tudo , Portugal vai qs de certeza perder pontos no ranking para a Roménia e vai deixar de haver mais equipas portuguesas.
ResponderEliminarTalvez ainda seja o melhor , ver lá vitórias e Nacional dois anos e a sair logo é muito mau .