Lucho deu expressão a uma vitória merecida
O FC Porto conseguiu um importante triunfo em Moscovo frente ao CSKA por 0 a 2 e subiu ao segundo lugar , ficando a um empate da qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões .
Os campeões nacionais realizaram uma exibição excelente na fria cidade moscovita e apenas decorridos dois minutos abriram o marcador por Ricardo Quaresma , numa recuperação de Lucho González que lancou Postiga para o cruzamento para o golo do nº 7 .
O Porto era rei e senhor e durante a primeira parte , podemos mesmo dizer que poderia ter feito vários golos , tal era a superioridade da formação portuguesa ( o falhanço de Pepe é clarividente ) .
O 3-6-1 , apresentado pelos russos , foi a presa fácil para o 4-3-3 e as rápidas transições defesa-ataque, aqui e acolá aparentadas com as diagonais que foram deixando os defesas e o médios-defensivos do CSKA sem saber o que fazer em campo .
Na segunda parte os russos tinham que fazer pela vida e apear de terem perdido uns dos seus elementos mais influentes , Dudu Cearense , tentaram alvejar a baliza de Helton pelo brasileiro Daniel Carvalho , mas sem qualquer sucesso e sem criar suspense de golo .
Passado um curto folêgo do campeões russos , o Porto voltou a pegar de estaca no jogo e numa jogada entre vários jogadores azuis e brancos perto da grande àrea , Lucho decidiu-se pelo remate e por um segundo golo portista de belo efeito , dando a estacada final nos russos .
Até final o FC Porto manteve-se sereno e dominador, conservando sempre a bola muito tempo longe da área de Hélton e só atacava pela certa , mas o resultado não mais viria a sofrer altarações .
Agora na última jornada o FC Porto terá apenas de empatar com o Arsenal que virá desfalcado da sua maior estrela , Henry e caso o Hamburgo vença ou empate com o CSKA nem precisa de pontuar .
Classificação
1º Arsenal, 10 pontos
2º FC Porto, 10 pontos
3º CSKA Moscovo, 8 pontos
4º Hamburgo, 0 pontos
Vídeo do jogo CSKA de Moscovo 0-2 FC Porto
Outros artigos
Liga dos Campeões 2006/2007 (Vídeos e Notícias)
Página Inicial
quarta-feira, 22 de novembro de 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Como todos os portistas estou orgulhoso da equipa. Hoje foram fantásticos e souberam dignificar a camisola que vestem.
ResponderEliminarTodos os jogadores estiveram muito bem mas destaco Quaresma,
Fucile e principalmente, Bosingwa, que era um jogador de quem não gostava muito mas que está num grande momento. Parece que a suspensão fez-lhe bem...
Quanto ao apuramento, vamos com cautela. Não vamos festejar já o apuramento, porque o CSKA ainda está na luta e nós temos um jogo muito difícil mas que está tudo bem encaminhado, lá isso está
Força Porto!
Parabéns pela vitória mas ainda não se pode dizer que o Porto está praticamente apurado para a próxima fase. É bem provável que o CSKA vença em Hamburgo e depois é difícil o Porto pontuar frente ao Arsenal.
ResponderEliminarMas não deixa de ter boas hipóteses de passar.
Esta de parabens o FCP.
ResponderEliminarMandaram no jogo tendo uma grande personalidade.
O Professor está a fazer um bom trabalho.
Não tenho a minima duvida que passaremos o grupo em 1º.
ResponderEliminarTemos atitude, a melhor desde o glorioso ano da conquista da champions, temos qualidade, desta vez aproveitada ao maximo e temos o importantissimo factor casa, para conseguirmos ganhar ao Arsenal.
Estou, como não poderia deixar de ser, orgulhoso desta equipa, parabens!
Edit: Henry não joga, o que os deixa sem PLC minimamente decente, e sem o melhor jogador deles, e o mais mortifero, o que me deixa ainda mais confiante.
Porto jogou mesmo bastante bem.
ResponderEliminarEsta de parabens.