quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Benfica venceu Copenhaga por 3-1 e agora somente ganhar em Old Trafford (vídeo)

Miccoli a fazer o seu segundo golo














O Benfica venceu o Copenhaga por 3 a 1 e mantêm as suas aspirações intactas quanto a uma presença nos oitavos de final , mas para isso terão obrigatóriamente de vencer o Manchester United em Old Trafford e repetir a história da última época .

Uma coisa já ninguém tira aos encarnados , a continuação nas provas europeias nesta época , seja na Champions ou na Uefa .
E sinceramente , o Benfica se fizer um jogo à imagem daquele que fez em Liverpool no ano passado e aproveitar a tremideira do Manchester United que está seriamente afectado pelos péssimos recentes resultados na Champions League , aliados a ter que defrontar a mesma equipa que lhes eliminou na última jornada há um ano , poderá ser um forte tónico para a equipa portuguesa .

Quanto ao jogo desta noite foi o reconhecido da superioridade benfiquista sobre uns dinamarqueses sem estatuto europeu e onde em apenas em 45 minutos viram três bolas nas suas redes e até poderiam ter sido mais .

Fazendo uso da sua velocidade e qualidade técnica, Léo foi à frente desequilibrar a defesa escandinava, acabando por ser ele mesmo a marcar, num remate cruzado, naquele que foi o seu primeiro golo de águia ao peito.

Feito o mais difícil, não foi preciso esperar muito para que as bancadas festejassem o segundo golo da noite, desta feita a cargo de Miccoli (grande golo) , que praticamente selou o vencedor da contenda. Diante de um conjunto desorientado e muito permeável a defender, foi sem surpresa que o Benfica, depois de ter já perdido outras ocasiões, fez o terceiro, novamente por Miccoli , numa recarga .

A segunda parte foi diferente e para pior e apenas numa oportunidade clara , Simão conseguiu aparecer isolado à frente do guarda-redes do Copenhaga . De resto foi passar o tempo , recuperar do esforço da primeira parte e ainda ver nos minutos finais um pouco do Benfica de Braga , com a defesa a consentir um golo de Allback numa antecipação de cabeça a Ricardo Rocha .

Classificação
1º Celtic, 9 pontos (qualificado)
2º Manchester United, 9 pontos
3º Benfica, 7 pontos
4º FC Copenhaga, 4 pontos

Vídeo do jogo Benfica 3-1 Copenhaga (resumo alargado)




Página Inicial

14 comentários:

  1. Esta época tá de rir, levam 3 depois espetam 3, levam 3 , espetam 3 etc.
    Continua Santinho.

    ResponderEliminar
  2. Jogamos na segunda parte? É esta (falta de) atitude que nos coloca abaixo dos outros. Este golo do Copenhaga é merecidissimo!

    Por um lado até é bom que o Celtic vença, pelo menos assim não se assiste a mais vergonhas na LC, é que a jogar assim só iriamos desprestigiar o clube e a própria competição.

    Absolutamente inadmissivel, é uma VERGONHA!

    ResponderEliminar
  3. Os jogadores, Miccoli, Simão, Katsou e Assis (suplentes tb) merecem aplausos, os outros incluindo a porcaria do treinador mereciam era levar com chicote.. Vergonha..

    ResponderEliminar
  4. Fantastico
    Celtic e Slb na proxima fase
    Man utd que vá com os porcos

    ResponderEliminar
  5. Jogo bom na 1ª parte.
    Jogo muito fraco na 2ª parte.
    (isto falando do Benfica)

    Tudo se complicou devido ao otário do Saha que se lembrou de fzr a pior exibição da época ao falhar um golo com uma displicência incrível e, ao cair do pano, um penalty.

    É uma pena... obriga-nos a ganhar em Old Trafford, mas: I believe !

    ResponderEliminar
  6. Vergonhosa atitude na segunda parte... nada de novo em Fernando Santos.

    O Benfica foi Miccoli, Simão e mais nada. Exibição q.b..

    Mais vale ir já para a UEFA que em Manchester não ganhamos de certeza e sempre deixamos de envergonhar Portugal na CL.

    ResponderEliminar
  7. Primeira parte boa, chegámos ao 3-0 facilmente com excelentes exibições de Miccoli, Katsou, Léo e Simão.

    Na 2ª parte desligámos completamente e foi o que se viu...

    Quanto à qualificação vai ser muito complicado depois da vitória do Celtic que eu já previa.

    Vai ser uma missão quase impossível ganhar em Old Trafford, ainda por cima da maneira como estamos a jogar fora...

    Ah, e para finalizar:

    SAHA, ODEIO-TE!

    ResponderEliminar
  8. Nem sei o que diga de um resultado tao mentiroso como este que conseguimos hoje.
    Nos primeiros 15 minutos raramente tocamos na bola.
    Depois marcamos 2 golso de rajada em lances que me pareceu que o GR do FCC nao fica isento de culpas.
    Depois continuamos sem ligar uma jogada e marcamos o 3-0.
    Intervalo na 2ª parte assisti a um total desreito pela massa associativa do SLB e lá fiquei eu a ver o Gronkjaer a dar nós ao Nelson e do meu Benfica nada a nao ser o Nuno Gomes a fazer disparates.
    Depois já no carro ouvi o Eng.º da treta dizer que era importante controlar o jogo e poupar os jogadores por causa do desgaste dos jogos seguidos então faço uma pergunta a essa BESTA:
    - PORQUE FAZER SUBSTITUIÇÔES AOS 70 Minutos SEU IDIOTA???.
    E ainda disse que nao percebeu os assobios no fim do jogo.
    Eu explico-te Engenheiro da Treta:
    ESTAMOS FARTOS DE TI ATÉ AOS OLHOS BASA PARA O IRAQUE OU OUTRO LOCAL LONGE DO SLB

    ResponderEliminar
  9. Não consigo compreender que importância teve o resultado do Celtic - Manchester para o Benfica. Qualquer que fosse o resultado o Benfica estaria obrigado a ganhar em Old Trafford. Mesmo que o Manchester tivesse ganho 20-0, o Celtic ficaria com 6 pontos e uma vitória em Copenhaga dar-lhes-ia sempre 9 pontos. O Benfica só passa essa marca se ganhar em Manchester. A não ser que estejam a acreditar que o Manchester, por já estar apurado, iria facilitar...

    ResponderEliminar
  10. Se o Celtic tivesse perdido hoje, um empate ou até uma derrota em Old Trafford podiam chegar para a nossa passagem caso o Celtic não ganhasse na Dinamarca.

    Enquanto que assim teremos mesmo de ganhar, ok ?

    ResponderEliminar
  11. A ideia este ano tem de ser mesma do ano passado sao 11 contra 11 e vamos para cima deles a difirença é que nao vamos ter 65.000 a empurrarem e o temos o Burro Sentado no banco.
    De resto é igual

    ResponderEliminar
  12. estou pessimista na passagem do Benfica à próxima fase da LC mas mal por mal já temos a UEFA garantida. Mas pessimista também eu estava o ano passado quando fomos a Liverpool e depois foi o que vimos. Pessimista também estava quando jogámos desfalcados na Luz frente ao Manchester na época passada e vimos o que se passou. Se os jogadores do Benfica não jogarem como se fossem "rapazinhos a correr" temos capacidade para ganhar ao Manchester United. O Benfica como grande clube que é pode ganhar a qualquer equipa do mundo!

    ResponderEliminar
  13. A 1ªparte razoável. A 2ª para esquecer... Ridícula a atitude da 2ªparte, parecia que ninguém queria correr, a jogarem por favor. Especialmente notório quando depois do golo (penso eu), o Simão tinha uma bola para arrancar e parou.

    ResponderEliminar
  14. Esta época sempre que o Benfica está a ganhar por 3 até parece que o jogo acabou logo ali. Entregam o jogo ao adversário e esperam que o tempo passe .

    Quanto ao Celtic ainda bem que ganhou. É da maneira que mais uma vez o Man Utd fica a assistir aos oitavos em casa.

    mas esse jogo vamos ganhar de certeza, nem que para isso tenhamos que perder os próximos 3 para o campeonato. Vamos jogar contra aqueles fdp's que parece que não aprenderam a lição no ano passado, e que mais uma vez estão convencidos que passarão à próxima fase com a maior das facilidades. Mas aí apanharão um Beto na sua máxima força fazendo um hat-trick, O Nélson marca um a 30 metros da baliza, e o RR já no tempo de compensação faz o 0-5, e o resultado fica por aí.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas