quarta-feira, 5 de julho de 2006

Itália está na Final do Campeonato do Mundo ao vencer a Alemanha por 2-0













A Itália supreendeu a anfintriã Alemanha ao vencer em Dortmund por 2 a 0 e volta a estar numa final do campeonato do Mundo , depois da derrota com o Brasil em 1994 nos Estados Unidos .

Este jogo foi bastante emocionante , embora não tivesse havido golos durante 118 minutos , qualquer uma das equipas poderia estar na grande final , mas a Squadra Azurra foi mais forte na ponta final graças a golos de Grosso e Del Piero .Com esta vitória , a Itália marca presença pela sétima vez numa final de um Mundial e onde constam três títulos .

No primeiro tempo, a Itália praticou um futebol objectivo, teve mais posse de bola e situou a sua zona de actuação próximo da área alemã que desiludiu um pouco na etapa inicial .
Grosso aos 10 minutos, aos 23 minutos e aos 30 minutos , podia ter feito golo para os italianos, fruto de alguma passividade do meio-campo da Alemanha que permitia à selecção transalpina armar todo o tipo de jogadas.

Na segunda parte , viu-se uma selecção germânica mais acutilante e Klose aos 49 minutos e Podolski aos 62 podiam ter batido Buffon. Mais Alemanha e menos Itália neste período.

Seguiu-se o prolongamento e o figurino não se alterou muito, excepção feita às duas perdidas dos italianos, Gilardino atirou ao poste aos 40 segundos e um minuto depois Zambrota rematou à barra da baliza alemã.

Mas o momento gélico para os alemães viria a dois minutos do fim . O lateral direito Grosso rematou cruzado e bateu Lehmann que fez estremecer o estádio de Dortmund , com o golo da Squadra .
A Alemanha , compreensivelmente baixou os braços e logo de seguida num contra-ataque entre Gilardino e Del Piero , só acabou com o segundo golo do avançado da Juventus que a confirmou a presença na final do Mundial.

Com esta vitória a Itália venceu pela primeira vez a Alemanha numa fase final de um Mundial e a Alemanha perdeu pela primeira vez em Dortmund .
Agora resta aos italianos esperarem pelo seu adversário na grande final de Berlim , que sairá do confronto entre Portugal e França .

Vídeo do jogo Itália 2-0 Alemanha (meias-finais)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas