domingo, 2 de julho de 2006

Portugal bate Inglaterra por 3-1 nos Penaltis e Pinta uma Página de Ouro !













Simplesmente Fantástico ! Portugal faz história e está nas meias-finais do campeonato do Mundo , ao vencermos a Inglaterra por 3 a 1 nas grandes penalidades , com um nulo ao fim dos 120 minutos .

Este grande feito significa a imortalização de 24 nomes dos jogadores portugueses e do treinador Scolari que para quem tinha dúvidas tem a estrelinha de campeão e conseguíu em dois anos levar Portugal a duas meias-finais .
















Tenho que destacar o grande herói da partida o guarda-redes Ricardo , que salvou a selecção portuguesa da eliminação e tornou-se na parede dos ingleses , que já nem o podem ver . Simplesmente brilhante , ele que nasceu na terra onde eu vivo e por acaso tive a sorte de jogar com ele nos torneios da Cidade quando era mais jovem , tornou-se um ícone de Portugal e no Montijo , ontem ontem foi a loucura total , tal como no resto do País .

O jogo foi intenso , mas sem grandes rasgos ofensivos e não permitiu grandes emoções em oportunidades de golo. Lembro-me de alguns lances de Ronaldo e Figo , mas que foram facilmente anulados pelo guarda-redes inglês ou sairam perto da baliza .

















A Inglaterra a par de outras exibições neste mundial , foi uma equipa expectante e não criava muitas situações na nossa baliza , embora quando a bola lá passava perto dava para sentir um frio .Na segunda parte os ingleses ficaram mesmo sem Rooney que pontapeou a " tomatada" do Ricardo Carvalho e claro foi expulso .
Portugal passou a dominar , mas não a matar o jogo e os ingleses jogaram com grande brio e consistência até ao fim dos 90 minutos .

No prolongamento Portugal continou na mesma toada e tentava pontapés fora de àrea , mas nada de positivo . O grande momento deu-se quando Helder Postiga marcou de cabeça , deu para gritar bem alto , mas estava fora de jogo .














Chegava novamente os penatis entre as duas equipas e sinceramente estava apreensivo , mas Ricardo, tal como aconteceu há dois anos no Estádio da Luz, voltou a ser herói, desta vez ao defender três dos quatro remates dos ingleses. Hugo Viana e Petit (que não poderá jogar na meia-final devido a castigo) ainda falharam, mas Simão, Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo não e deixam toda a Nação a sonhar com a final de ouro .

Agora teremos um osso bem duro de roer que é a França , que ontem jogou muito bem , mas com o nosso espiríto demostrado até agora , com Garra , Imaginação e Ambição podermos aspirar a uma vitória e estarmos no jogo de Berlim .
Vídeo do resumo Portugal 3-1 (Pen) Inglaterra (quartos-de-final




Vídeo dos penaltis Portugal 3-1 (pen) Inglaterra (quartos-de-final)


19 comentários:

  1. joão monteiro02 julho, 2006 21:46

    SOMOS OS MAIORES!!!!!GRANDE PORTUGAL!!!!!O RICARDO È O MEU HEROÍ!!!!!ESTEVE MAGNÍFICO,DEFENDER 3 PENALTIS FOI FENOMENAL!!!!!PARABENS A TODOS JOGADORES!!!!!FORÇA PORTUGAL

    ResponderEliminar
  2. Jogo EMOCIONANTE,excelente entrega de todos os jogadores,super bem arbitrado(merece apitar a FINAL).Parabéns a todos os comandados do General Scolari.VIVA OS HERÓIS DO MAR E DOS RELVADOS DA ALEMANHA. FORÇA SELECÇÃO - VIVA POR-TU-GAL

    ResponderEliminar
  3. GRANDE GRANDE GRANDE GRANDE SELECÇÃO! Temos tudo para sermos CAMPEÕES DO MUNDO! Não vamos deitar esta oportunidade fora como deitámos a do nosso Euro 2004! VAMOS RAPAZES! Depois de vingarmos 66, chegou a altura tão ansiada de vingarmos 2000! Com calma e pés bem assentes no chão seremos CAMPEÕES MUNDIAIS! E como diz a música, eu sempre ouvi dizer que o melhor do mundo é o melhor da europa! FORÇA RAPAZES! FORÇA SCOLARI!

    ResponderEliminar
  4. Quais os critérios da FIFA para eleger o homem do jogo, HARGREAVES, por favor? 3 penaltis defendidos não chega? E afinal quem tem fair-play... Comparar Rooney igual a Péle,é de tipico humor britanico. Jornalistas ingeleses tenham vergonha e deixem de olhar para o proprio umbigo. José Mourinho "the special one" cala esses bifes mais uma vêz. Força Portugal

    ResponderEliminar
  5. PARABÉNS PORTUGAL, vamos ver se é agora que certos comentadores de futebol se rendem as evidencias do trabalho de Scolari tactico e mentalmente, este homem sabe o que faz, agora muitos dos criticos D'le apenas sabem que o futebol se joga com uma coisa redonda e pouco mais, PARABÉNS PORTUGAL, PARABÉNS SCOLARI

    ResponderEliminar
  6. Parabens PORTUGAL!!! O passado e mercido,temos coracao, valor, espirito de equipa, garra e ambicao!!! Parabens a equipa remedada, porque ate remedada conceguin vencer as vedetas da rainha! TODOS UNIDOS E TODOS POSITIVOS!!!FORCA!!! FORCA!!! FORCA!!!

    ResponderEliminar
  7. RICARDO CORAÇÃO DE LEÃO. PARABÉNS A TODOS, SEJAM ELES PORTISTAS, BENFIQUISTAS, BRASILEIROS.....PARABÉNS À NOSSA SELEÇÃO.

    ResponderEliminar
  8. SCOLARI É UM DEUS, MERECE UMA ESTÁTUA, OU MELHOR DUAS, UMA EM LISBOA OUTRA NO PORTO. E ESTÁ TUDO DITO.

    OBRIGADO PORTUGAL .

    ResponderEliminar
  9. VAMOS VOTAR NO C.RONALDO PARA MELHOR JOGADOR JOVEM DO MUNDIAL! EM 40 JOGADORES ESTÁ EM 2º LUGAR, VAMOS LEVA-LO AO 1º!!! VOTEM EM: http://fifaworldcup.yahoo.com/06/pt/w/bypa/eligible.html

    VIVA PORTUGAL E OS 24 HEROIS .

    ResponderEliminar
  10. SERGIO GONÇALVES02 julho, 2006 21:53

    Vocês são o nosso Orgulho! Força Rapazes vocês merecem!

    ResponderEliminar
  11. Como é possível o prémio de "Melhor Jogador do Encontro" ir para alguém senão Ricardo? E ainda por cima a um inglês que só apareceu no jogo quando marcou um penalti ao Ricardo! Ñão, foi triste: o site da FIFA e UEFA preocupa-se mais a enaltecer a Inglaterra que dar o devido mérito a Portugal, de longe merecedor. Força Portugal, heróis lusitanos!

    ResponderEliminar
  12. Laranjas, bifes, croisants, pizas e salsichas, marcha tudo atá á final, Berlim ( Bolas) lol.

    ResponderEliminar
  13. CARLOS BATISTA02 julho, 2006 21:56

    MAIS UMA VEZ FOI VINGADO O MUNDIAL 66! OBRIGADO PORTUGAL! TEMOS QUE ACREDITAR FRENTE AOS GALOS!

    ResponderEliminar
  14. Grande estalada na arrugancia britanica,agora venham os franceses provar a força lusitana!!!!!!Com crença e espírito vencedor estes jogadores darão finalmente uma grande alegria aos portugueses,aquilo que á muito esperamos,festejar um título!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Parabens Portugal todos foram espectaculares Agora que tenhemos sorte para ganhar a Franca.
    A FIFA deve de estar a dormir é uma vergonha não ser o Ricardo o homem do jogo quantos penalties ele tinha de defender 15?

    ResponderEliminar
  16. gabriel moreira02 julho, 2006 21:59

    GRANDE RICARDO ÉS O ORGULHO DO MONTIJO , TAL COMO FOI FUTRE EM TEMPOS .

    ÉS UMA PESSSOA A 100 % DIGNA E HUMILDE E MEREÇES A GLORIA .

    QUALQUER QUE SEJA O RESULTADO ATÉ AO FIM ...OBRIGADO POR TUDO .

    ResponderEliminar
  17. Esta vitória serve para calar alguns "dirigentes" e "pseudo-intelectuais" que temos no nosso país...o estágio em Évora era mau!!!..tenham mas é vergonha, Évora e o Alentejo também são Portugal e com MUITO ORGULHO!!! FORÇA PORTUGAL, FORÇA SCOLARI!!!

    ResponderEliminar
  18. tiago correira02 julho, 2006 22:01

    GRANDE PORTUGAL!!!GRANDE ORGULHO ESTA NOSSA SELECCAO!!!GRANDE RICARDO INVENCIVEL!!!!!!

    ResponderEliminar
  19. Desta vez vamos vergar a França , porque temos uma equipa mais unida do que nunca e isso vale mais do que 20 estrelas .

    Parabéns a toda a equipa e treinadores e médicos e adeptos que estão nos estádios apoiar a nossa Selecção .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas