quarta-feira, 5 de julho de 2006

Portugal inteiro Sonha com a Final do Mundial














Estamos tão perto de um sonho , que muitos como eu ainda precisam de ser beliscados para acreditar que estamos às portas de uma final de um campeonato do Mundo .

Crescí a ver imagens de um celébre mundial de 66 , onde Portugal de Eusébio encantou o Mundo do futebol e onde eu ainda nem sequer era nascido . Agora posso confirmar com os meus próprios olhos e com toda a emoção , uma selecção portuguesa que não tem parado de nos dar alegrias , a disputa duma meia-final do Mundial .

Sempre tivémos excelentes jogadores e selecções promissoras , mas nunca uma equipa como esta , que transpira confiança e ambição , algura estar sempre no mais alto do pódio .Foi assim em 2004 , onde estivémos ás portas de um sonho e onde uns intrusos gregos estragaram a nossa consagração . Mas Portugal com estes jogadores não se rebaixou e está novamente na luta pela glória e desta vez pela Taça mais importante do Mundo .















Interior do magnifíco estádio de Munique onde se jogará o Portugal-França

A nossa ameaça para a grande final , chama-se França e por certo será uma duro obstáculo . Os franceses que contam no seu currículo com um Mundial em 98 e um Europeu em 2000 , tem uma grande equipa e têm vindo em crescendo nesta competição e para chegarem aquí , derrotaram a Espanha e o todo poderoso Brasil .O renascimento de Zidane , também se tem notado nas prestações da França e Vieira e Henry também têm feito um belo torneio e onde a grande revelação tem sido Ribéry .














O estádio de Munique muda de cor consuante as equipas que lá jogam

Penso que teremos de ter respeito , mas também muita personalidade , porque os nossos jogadores também são uns campeões e têm o demostrado não só neste último mês , mas ao longo desta década .Agora tudo o que vier será por acréscimo , porque nós estamos a construir história enquanto os nossos adversários já têm um palmarés imponente .

Sinceramente acredito mais que nunca que vamos conseguir ultrapassar a França , porque temos todas as qualidades e mais a raça que nos tem guiado neste mundial e claro todo um povo que está por trás e será sempre o 12 jogador , para o bem ou para o mal .

Força Portugal ! Vamos até Berlim e mostrar a todo o Mundo que Portugal é pequenino com País , mas grande em Alma Lusitana e que poderemos competir com todos .

Vídeo com algumas fotos de Portugal neste Mundial 2006

3 comentários:

  1. É DESTA É QUE VAMOS CAPAR OS VELHOS GALOS .

    FORÇA PORTUGAL E GARRRA E CABEÇA .

    ResponderEliminar
  2. Vamos para cima deles e nem deixa-los tocar na bola e arrancar jogadas rápidas e romper aquela defesa e G O L O de Portugal .

    ResponderEliminar
  3. É a nossa oportunidade de Vida .

    Vamos todos viver este momento impar da nossas vidas .

    Serão 90 , 120 ou com penaltis historicos e que nos merecemos .

    Força Rapaziada até à ultima paragem em Berlim .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas