segunda-feira, 12 de junho de 2006

Portugal Suficiente Venceu Angola por 1 a 0













A Selecção Portuguesa começou da melhor forma o Mundial , ao vencer Angola por 1 a 0 , num jogo disputado em Colónia e mostrou que não é de boca que se vencem jogos , mas sim no relvado .

Em primeiro lugar , vou referir o magnifico exemplo dado ao Mundo , por portugueses e angolanos , que deram abraço a uma enorme festa da lusófonia e da lingua portuguesa e demostraram , um fair-play digno de registo, nas ruas das cidades e no estádio do jogo . Lindo !

Quanto ao jogo , primeiro arrepio , os hinos dos dois paises , entoados pelas falanges de apoio , que marcaram presença em Colonia , com maioria portuguesa .

Então deu-se o apito inicial , e logo aos 10 segundos , Pauleta poderia ter marcado golo mais rápido da história em mundiais , qunado lançado em profundidade , rematou rente ao poste . Não foi preciso esperar muito e Portugal , aos 5 minutos , inaugurou o marcador , num lance genial de Figo , que partiu por completo o defesa angolano e apenas deu o passe de morte para Pauleta , levantar o estádio .

A partir daí , custa-me dizer o que se passou , porque a nossa selecção tirou o pé do acelarador e deixou de jogar bonito e apenas por Cristiano Ronaldo rematou à barra .



















Portugal teve dificuldades em jogar em equipa e ataque organizado , abusou de individualismo e apenas Figo , mostrou-se esclarecido e tentou organizar a equipa , embora também ninguém tenha tido falhas flagrantes .
Uma referência para Deco , que não jogou por estar lesionado e poderá também ter influênciado a estratégia de Scolari .

Em conclusão , valeu pelos 3 pontos .Mas ficou um pouco , a decepção pela exibição , mas se analisarmos friamente , todas as equipas , até ao momento , têm practicado um futebol bastante fraco e calculista .

Com este resultado , Portugal iguala o México com 3 pontos . Irão , próximo adversário e Angola têm 0 .

Vídeo do resumo de Portugal 1-0 Angola



Vídeo do Hino de Portugal vs Angola

11 comentários:

  1. Esperava muito mais , mas também ainda é só o primeiro jogo e todos sabemos que ninguém o gosta de perder.

    Força Portugal

    ResponderEliminar
  2. Portugal pode ter jogado mal, mas o que importa é que cumprimos o nosso objectivo que era de ganhar a Angola!A nossa selecção e o nosso país estão de parabéns!E quanto a Pauleta, o meu muito obrigado por levado Portugal à vitória.

    ResponderEliminar
  3. Portugal não tem equipa para ganhar e dar espectáculo. Por isso entre ganhar e jogar bem e perder, prefiro claramente ganhar. Scolari também sabe isso e esteve muito bem.

    ResponderEliminar
  4. Quero dar apoio total a esta selecção, no entanto não posso deixar de dizer que foi um jogo muito mau. Certo ganhamos com justiça e tivemos mais posse de bola etc, mas não entendo porque Portugal não é uma equipa matadora quando tem todas as condições para o ser.

    força

    ResponderEliminar
  5. PORTUGAL JOGOU E MUITO BEM, APENAS O SUFICIENTE!!

    ResponderEliminar
  6. Ronaldo põe os olhos no Figo e segue o seu exemplo de humildade e deixa-te de armar-te em vedeta e joga o que sabes.

    ResponderEliminar
  7. A jogar assim não vão longe.... contra esta selecção de Angola, a mais fraca de todas, em competição, Portugal defendeu o resultado! Scolari, a tua táctica defensiva não presta, é fraca e medíocre. Não inventes aquilo que é óbvio...

    ResponderEliminar
  8. Isto é um campeonato do Mundo e o que interessa nesta fase são os PONTOS! Deixem o futebol espectáculo para os outros. Já agora, o que é que aconteceu com a Inglaterra? E a Holanda? E a Argentina? Admito que a exibição não foi a melhor mas foi segura. E os 3 pontos são importantíssimos.

    ResponderEliminar
  9. GRANDE FIGO R GRANDE JOGADA.

    ResponderEliminar
  10. Conseguimos defender o 1-0 durante 86 minutos. Vamos longe...

    ResponderEliminar
  11. VENHA O IRÃO ATÉ OS COMEMOS CARAGO.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas