quarta-feira, 31 de maio de 2006

Angola perdeu 0 a 2 com Argentina em Amigável

















A Argentina venceu Angola por 2 a 0, em jogo amigável realizado , na cidade de Salermo, Itália.




















O primeiro golo foi aos 28 minutos da etapa inicial. Sorín cruzou pela esquerda e Maxi Rodriguez completou a jogada, fuzilando o João Ricardo com um remate rasteiro.
Os argentinos ampliaram, aos 36 minutos. Sorin tentou o cruzamento mas acabou colocando a bola para o fundo das redes.

Este acaba por ser um natural triunfo dos celestes , que foram sempre superiores aos angolanos , embora estes tivessem mostrado grande espiríto combativo e lutaram enquanto houve força fisica .
Recorde-se que Angola jogará com Portugal no primeiro jogo do Mundial , dia 11 de Junho .

Restantes resultados dos particulares :
Polónia 1-2 Colombia
Républica Checa 1-0 Costa Rica
Libia 1-2 Uruguay
Paraguay 0-0 Georgia
Alemanha 2-2 Japão
Chile 1-1 Costa do Marfim
Tunisia 3-0 Bielorrússia
Inglaterra 3-1 Hungria
Brasil 8-0 FC Lucerna (Suíça)

Vídeo do jogo Angola 0-2 Argentina



Vídeo do golo do guarda redes colombiano ( Colômbia 2-2 Polónia )



Vídeo do jogo Inglaterra 3-1 Hungria

terça-feira, 30 de maio de 2006

Costinha e Seitaridis no Atlético de Madrid










Finalmente está encontrado uma equipa para Costinha . O Atlético de Madrid chegou a acordo com o Dínamo de Moscovo para a transferência do internacional português para a capital espanhola e em princípio será para duas épocas .











Outro velho conhecido , é o grego Seitaridis que alinhou no FC Porto e também andava com problemas no Dínamo .O grego assinou por 4 temporadas .

Goleo é Perigoso para a Saúde !























A mascote escolhida pelos alemães para o campeonato do Mundo , o Goleo , pareçe condenada ao fracasso total .
Quando foi apresentada ao público em geral , todos criticaram o ar triste do leão e isso reflectiu-se nas vendas , o que levou à falência da empresa que gere esta personagem . As estimativas optimistas sairam furadas e o enorme investimento feito com a mascote gerou prejuízo .

Agora vem o mais grave de tudo . O Goleo é prejudicial à saúde humana , segundo afirmam os cientistas , a empresa francesa Nici, possui um químico venenoso chamado dibaticilina que pode ser perigoso para a saúde.“O químico é venenoso, prejudica o sistema imunológico e reduz a fertilidade”,

Mas nem só o Goleo foi alvo de polémica. Segundo a Oekotest, nos lençois com a mascote, produzidos pela Van Dillen, foi detectado um colorante que pode ser cancerígeno. As duas empresas visadas acham que as considerações da Oekotest são demasiado rigorosas, indo mais além que as exigências das autoridades sanitárias.A organização analisou cerca de 19 produtos relacionados com o Mundial e somente uma toalha de praia é que não continha qualquer substância tóxica.

Campeonato da Europa Sub 21 : Holanda e Ucrânia nas Meias Finais













A campeã em título, a Itália, foi esta segunda-feira eliminada do Campeonato da Europa de Sub-21, após ter perdido por 1-0 frente à Holanda. De Ridder, que havia sido lançado no encontro há apenas um minuto, foi o herói da noite. O resultado da partida disputada no Estádio Municipal de Aveiro foi suficiente para os holandeses seguirem em frente, sendo acompanhados pela líder Ucrânia, que também venceu (2-1) a Dinamarca. As meias-finais vão, assim, incluir um França-Holanda e um Ucrânia-Sérvia e Montenegro.














No outro jogo a Ucrânia superiorizou-se à Dinamarca num encontro emotivo, disputado no Estádio Municipal de Águeda, e garantiu a passagem às meias-finais do Campeonato da Europa de Sub-21, a par da Holanda, adversária no Grupo B, e às custas de Dinamarca e Itália.
A verdade é que, do outro lado, a Ucrânia esperava friamente por uma oportunidade para levar perigo junto da baliza adversária e, contra a corrente do jogo, conseguiu chegar à vantagem aos 31 minutos, por Ruslan Fomin, a facturar perante o guardião Kevin Ellegaard.

No entanto, a Dinamarca não quis ir para o intervalo a perder e chegou ao empate a dois minutos dos 45, um golo que surgiu na melhor altura para a turma nórdica. Thomas Kahlenberg apareceu solto na grande área contrária e rematou a contar. Estava feito o 1-1.

Até que aos 84 minutos, a Ucrânia chegou ao 2-1 e garantiu a passagem às meias-finais. Livre batido na direita para o coração da área e Artem Milevskiy, sem oposição, dominou e fez o segundo, afastando a Dinamarca da fase seguinte da competição.

Vídeo do jogo Holanda 1-0 Itália

Vídeo dos golos de Portugal 4-1 Cabo Verde

Como não tive tempo no fim de semana , para fazer o post do amigável entre Portugal e Cabo Verde , deixo aquí o vídeo com os golos .

segunda-feira, 29 de maio de 2006

A Mexicana que fez furor no treino da Selecção
























O regresso ao trabalho da nossa Selecção , esta manhã , ficou marcado por uma presença mexicana nas bancadas do complexo desportivo do Lusitano de Évora , que deixou todos mais preocupados com a bela jornalista azteca , do que propriamente , com as corridas dos jogadores à volta do relvado .
















É que a Inês Sainz , de seu nome , foi destacada pela TV Azteca , para fazer uma reportagem com a nossa selecção , mas a sua beleza chamou a todos a atenção . Ela que no seu País é uma verdadeira sex-symbol .

Será esta uma manobra do México , para distrair os nossos jogadores ? ( tou a brincar ! )

Página Inicial

Sub 21 de Portugal eliminados do seu Europeu !













A Selecção Nacional , despediu-se ontem do Campeonato da Europa de Sub-21, apesar de ter batido a Alemanha, por 1-0, em partida relativa à última jornada do Grupo A.
A selecção portuguesa, que precisava de vencer por três golos de diferença, terminou no quarto e último lugar, enquanto os alemães também foram para casa .França e Sérvia e Montenegro seguem para as meias-finais .

Como já tinha acontecido da primeira para a segunda jornada, Agostinho Oliveira mudou meia equipa para o embate com os germânicos. Os lesionados Bruno Vale e Hugo Almeida ficaram afastados da grande decisão, ao passo que Filipe Oliveira, o suspenso Semedo e Diogo Valente também foram preteridos, entrando no "onze" Daniel Fernandes, Nélson, Rolando, Nuno Morais, Custódio (este uma estreia absoluta na prova) e João Moutinho.

Arrepiado e motivado pelo apoio inicial do público que até aqui ainda não se tinha visto, Portugal desde muito cedo revelou apetite insaciável pela baliza adversária. E apesar de alguma atrapalhação inerente ao desejo de chegar o mais rápido possível ao golo, a verdade é que os anfitriões lançaram o primeiro aviso logo aos seis minutos. Manuel Fernandes aproveitou uma bola perdida à entrada da grande área germânica e desferiu um remate em jeito com o pé direito, obrigando o guardião Michael Rensing a uma defesa para canto. A cerebral equipa alemã apenas tentava o ataque pela certa, mas quando o fazia punha quase sempre a nu algumas das fragilidades defensivas do seu adversário.

O maestro dos germânicos, Polanski, viu o seu remate de pé esquerdo ser detido por Daniel Fernandes aos 14 minutos, três antes de Nando Rafael quase surpreender o guardião português com um "chapéu" do meio-campo. O espectro do que havia acontecido nos dois encontros anteriores começou a pairar nos adeptos e jogadores portugueses, mas um assomo de brio permitiu recuperar o controlo da partida, muito por culpa da irreverência de Varela na frente de ataque. Quaresma também começou a aparecer mais, sendo que o extremo do FC Porto não ficou muito longe do golo aos 30 minutos, quando rematou ligeiramente ao lado do poste. A resposta alemã surgiu logo de seguida, com Hilbert a acertar nas malhas laterais na sequência de um disparo de longe.

O intervalo chegou com a mesma rapidez com que se diluiam as esperanças portuguesas de lutar pelo apuramento, embora com a particularidade da melhor oportunidade antes do descanso ter pertencido à Alemanha, que viu Nando Rafael rematar com muito perigo por cima da barra, depois de escapar ao seu marcador directo. Ciente de que nada tinha a perder, Agostinho Oliveira deixou Manuel Fernandes nos balneários e juntou Lourenço a Varela na frente de ataque, numa tentativa de encostar o adversário às cordas. Contudo, a intenção não passou disso mesmo, com a desinspiração e falta de ideias a falarem mais alto do que a vontade de vencer.
Polanski abriu as hostilidades com um disparo que obrigou Daniel Fernandes a uma defesa atenta, instantes antes de Portugal gizar uma das raras jogadas de entendimento da etapa complementar. Varela descobriu bem Lourenço no interior da área alemã, mas o passe atrasado do avançado foi interceptado numa altura em que o golo português parecia finalmente possível. O lance teve o condão de acordar momentamente os anfitriões, que poderiam ter feito bem melhor aos 57 e 59 minutos, quando Quaresma rematou à figura de Rensing e Raul Meireles cabeceou ligeiramente ao lado. Mais tarde, aos 64 minutos, foi a vez de Varela dar a sensação de golo, ao cabecear a rasar o poste.

O mesmo Varela pensou que tinha conquistado uma grande penalidade ao minuto 69, mas o árbitro da partida considerou que o guardião alemão não fez falta passível para o castigo máximo. No entanto, o desalento e a falta de forças da equipa portuguesa eram já bem evidentes, perante uma Alemanha que sabia perfeitamente que o empate era sinónimo de enorme festa, em função da vitória da França frente à Sérvia e Montenegro, em Braga. Outra nota de destaque foi para um lance que envolveu Quaresma e Rensing, com os dois jogadores a verem o cartão amarelo e o guarda-redes a ser obrigado a sair, devido a lesão numa mão.


















E quando já se jogava o tempo de compensação, Nani protagonizou uma incursão pela esquerda e cruzou para o remate espectacular de João Moutinho, com o médio do Sporting a conseguir finalmente o que a equipa portuguesa havia procurado durante 270 minutos: um golo. Apesar de Portugal ainda ter desperdiçado duas ocasiões para voltar a facturar, era já demasiado tarde. Valeu a vitória.
No final foi o desepero de ambas as equipas , com o público português a demostrar grande categoria e apoio incondicional às cores lusas .

Vídeo do golo de João Moutinho ( Portugal 1-0 Alemanha)

Olivais e Moscavide Campeão da II Divisão Nacional












O Olivais e Moscavide conquistou ontem , o título de campeão nacional da II Divisão, ao vencer o Trofense, por 2-1, em jogo realizado no Estádio Municipal da Marinha Grande.

Recorde-se que ambas as equipas irão disputar na próxima época , a Liga de Honra , fruto da eliminação de Oliveirense e Lousada respectivamente no play-off concluído na passada semana .

FC Porto venceu Sporting por 28 : 27 e Conquista Taça de Portugal de Andebol













O FC Porto conquistou ontem a sua sexta Taça de Portugal de andebol masculino, ao bater na final um aguerrido Sporting. Aliás, os portistas impediram mesmo os ‘leões’ de conquistar a quarta taça consecutiva, impondo-se no Pavilhão Jacinto Correia, em Lagoa, por 28-27.

O jogo começou equilibrado, com ambas as equipas a colocarem enorme agressividade nas acções defensivas, sendo apenas ultrapassadas por alguns rasgos individuais dos atletas mais dotados em termos técnicos e físicos. Porém, rapidamente a equipa do FC Porto tirou vantagem de alguma desconcentração dos jogadores leoninos, chegando a uma vantagem de 9-5, que se foi avolumando à medida que Ricardo Candeias ia evitando, espectacularmente, que a sua baliza fosse violada.

Após o intervalo – com o resultado a cifrar-se nos 14-10 –, esperava-se que o Sporting reduzisse a diferença. Mas foi o FC Porto a dilatar ainda mais a vantagem, para 19-12. A partir desse momento, tudo mudou, os jogadores do FC Porto desconcentraram-se, devido a algumas decisões – contestadas – da equipa de arbitragem e o Sporting, graças a uma vontade (quase) insuperável, equilibra o encontro forçando inclusive o prolongamento.

No período extraordinário, o FC Porto apostando em mutações esquemáticas entre o 4x2 e o 6x0 conseguiu voltar a “pegar” no jogo e chegou à vantagem, por 28-27, que viria a ser garantida, a 13 segundos do final, por uma das figuras do encontro que ditou o final da carreira de Rui Rocha.

No último jogo da carreira, o capitão dos azuis e brancos, Rui Rocha, ergueu o troféu e terminou um excelente percurso enquanto jogador. Teve o que mereceu, uma despedida em beleza.

sexta-feira, 26 de maio de 2006

Rock in Rio 2006 e Super Bock Super Rock animam Lisboa ( cartaz ofical )



















Porque nem tudo na vida é desporto , hoje dedicamos a vinda de dois grandes espectáculos por Lisboa . O Rock in Rio e o Super Rock Super Bock , porventura dois dos maiores festivais musicais europeus

O parque da Bela Vista em Lisboa , volta a ser o local eleito pela 2.ª edição do Rock in Rio , para os 65 espectáculos a realizar entre hoje e o próximo fim de semana .

Em vez do Palco Raízes, que em 2004 recebeu a world music, o recinto contará com o Palco Futuro para a divulgação de 20 novas bandas (nacionais e internacionais). O Palco Futuro foi projectado com um visual semelhante ao de uma garagem, «remetendo ao início da carreira das maiores bandas do mundo.

Outra das novidades da edição de 2006 é a instalação no Espaço Radical de uma Pista de Neve de 50 metros de comprimento,onde se poderá praticar sky,snowbord ou simplesmente descer de bóia. O Espaço Radical terá também uma parede de grafftiti e “professores” que vão ensinar a fazer graffitti como forma de arte e não como destruição .Outra inovação é o espaço "Kids", onde educadores,animadores e contadores de histórias vão animar os mais novos , com a ajuda de teatros de fantoches, pinturas faciais e outras actividades que permitirão aos pais assistir mais calmamente aos concertos.

No Palco Mundo, onde são esperadas 20 bandas, a grande novidade será a sua arquitectura contemporânea:uma fachada de 2500 metros quadrados de alumínio dispostade forma sinuosa com 70 metros de comprimento e 35 de altura.

O evento contará com a presença de Jamiroquai , Shakira , Guns n´Roses , Carlos Santana , Red Hot Chili Peppers , Sting , Xutos & Pontapés e muitos mais

O preço dos bilhetes será de 53 euro , mas existirá um pacote para dois dias . A organização espera que a edição de 2006 receba mais visitantes que a realizada em 2004, altura em que passaram pelo Parque da Bela Vista 380 mil pessoas.

Programa do Rock in Rio 2006 :

Dia 26 de Maio :




D’ZRT, (19h00)





Ivete Sangalo, (20h30)




Jamiroquai (22h00)






Shakira (23h45)


Dia 27 de Maio :




Xutos e Pontapés, (20h30)






The Darkness, (22h00)





Pitty, (19h00)





Guns n’ Roses (23h45)


Dia 2 de Junho :




Jota Quest, (19h00)





Rui Veloso, (20h30)



Carlos Santana, (22h00)




Roger Waters (23h45)


Dia 3 de Junho :



Orishas , (19h00)




Kasabian , (20h30)




Da Weasel, (22h00)




Red Hot Chilli Peppers (23h45)



Dia 4 de Junho:



D2, (18h00)






Corinne Bailey Rae, (20h00)





Anastacia, (21h30)





Sting (23h00)





GNR (01h00)

Para ouvir o Rock in Rio - Lisboa , via net , clica neste site da Rádio RFM : http://www.rfm.pt/mp3.asp

Para ouvir os concertos Rock do Festival Rock In Rio - Mega FM : ( Guns , Jamiroquai ,etc )http://www.mega.fm/homepage.asp

Para ouvir os concertos do Festival Rock in Rio : de Santana , Rui Veloso , Ivete Sangalo :http://www.rr.pt/emissao.asp

Televisão Ofical Rock in Rio : Sic Radical : http://sicprogramas.sapo.pt/sicradical2002/index.php?article=1026&visual=1&section_id=1

















A 12.ª edição do festival Super Bock Super Rock 2006 , começou ontem e tem novo formato, repartindo os concertos por dois fins-de-semana: o Act 1 está marcado para 25 e 26 de Maio ; o Act 2, para 7 e 8 de Junho.
Act 1

A primeira fase do festival é dedicada a atmosferas pesadas.









Ontem, apresentaram-se-se os norte-americanos Korn, os holandeses Within Temptation, os Soulfly de Max Cavalera e os portugueses Moonspell e RAMP.
No palco secundário, foi entregue a projectos nacionais escolhidos pela Antena 3, e desfilaram (intercalados com os concertos do palco principal), os Bizarra Locomotiva, os CineMuerte, os Twenty Inch Burial e os Devil In Me.









Hoje , a tarefa está entregue, sobretudo, a colectivos norte-americanos: os Tool, os ressuscitados Alice In Chains e os Deftones. As excepções (à nacionalidade e a sonoridades tão pesadas) são os britânicos Placebo e os portugueses Primitive Reason.
No palco "tuga", o quinteto lisboeta Vicious 5 oferece uma amostra do seu rock tingido de punk.
Os X-Wife exibem os "Side Effects" de um rock aberto à electrónica, com uma atitude revivalista e alguma herança punk. Os If Lucy Fell desafiam categorizações e os DaPunkSportif apontam guitarras directamente ao corpo.









Act 2
A segunda ronda do Super Bock Super Rock começa com rock. As variantes passam pela festa "arty" dos escoceses Franz Ferdinand, pelas paisagens intimistas dos britânicos Keane, pelo santuário dos norte-americanos The Cult, pelas experiências alternativas dos belgas dEUS e pelo músculo dos Editors.










O cenário musical do palco secundário condiz na perfeição. Teremos The Legendary Tiger Man (o "one man show de Paulo Furtado), Linda Martini (banda-sensação que atenua as saudades dos Ornatos Violeta), Peace Revolution e The Weatherman.










O derradeiro dia de festival fica por conta do "gansta rap" do sempre polémico 50 Cent, dos ritmos urbanos de Pharrel Williams (Neptunes, N.E.R.D.), das vibrações reggae do alemão Patrice, do "Ritmo, Amor e Palavras" do nosso Boss AC e das rimas dos Kalibrados.
No paco "tuga", a "vibe" é semelhante. Há hip-hop com os veteranos Mind Da Gap, com Factos Reais e com o Colectivo Footmovin'. Os Mercado Negro encarregam-se de espalhar a boa disposição reggae.

Segue a emissão especial na Antena 3 e acompanha todos os pormenores no blog criado especialmente para o Super Bock Super Rock : http://antena3nosbsr.blogspot.com/.

Se quiseres ouvir o Super Bock Super Rock em directo pela net , via Antena 3 , clica : http://www.rtp.pt/wportal/antena3/

Vídeo dos Guns n´Roses ( Sweet Child O Mine live Rock in Rio-Lisboa)



Vídeo de Jamiroquai ( deep on the ground ) live at rock in rio-lisboa




Vídeo dos Deftones live at Super Bock Super Rock (Chino com a bandeira de portugal )



Página Inicial

Finalmente ! Rui Costa Apresentado Oficialmente no Benfica












Finalmente passados 12 anos de ter deixado o Benfica , Rui Costa voltou a vestir a camisola encarnada e a deixar os muitos presentes na Luz , completamente eufóricos .

Hoje a catedral está mais bonita. " Bem-vindo Rui Costa". A mensagem inscrita numa das tarjas dos adeptos que se deslocaram à Luz confirmava o que se conhecia. Passaram-se doze anos, mas a atmosfera especial que envolve a relação entre os benfiquistas e o jogador mantém-se. E o facto levou ontem cerca de três mil simpatizantes a receberem o "maestro" num clima de verdadeira euforia.
O jogador agradeceu emocionado, prometeu ser o "mesmo de sempre" e até já "coordenou" o primeiro voo da águia "Vitória".

Momentos antes, em plena sala de imprensa, num tom mais formal, Rui Costa assegurou estar a viver um dia muito especial. "Estou emocionado, contente, satisfeito e espero poder conceder semelhante alegria aos benfiquistas. Volto com a mesma paixão e entusiasmo que tinha há 12 anos", afirmou o atleta. Acompanhado por Luís Filipe Vieira, José Veiga e Fernando Santos, o futebolista, de 34 anos, sustentou abertamente que ainda tem muito para dar. "Jamais entraria nesta casa se sentisse que não estava em condições de o fazer. Todavia, nunca me senti um salvador e não o serei certamente. Vou ser apenas mais um a ajudar a equipa".

A vontade de regressar ao Benfica foi sempre mais forte que o desejo de tornar a casa. Sinal evidente dessa hierarquização é o facto de ter aceite o compromisso com a SAD sem conhecer a verba que seria inserida no seu contrato. "O dinheiro não deixa de ser importante para ninguém, mas existem prioridades. A minha passava por voltar a jogar no Benfica e pagar a dívida pelo amor que o clube me deu ",











Embora regresse a um espaço que sempre o privilegiou, Rui Costa afirmou que a sua escolha representa um risco. "É um desafio que aceito conscientemente. Seria mais cómodo não dar este passo, sabendo o carinho que as pessoas neste clube têm por mim. Sinto que posso ajudar lá dentro, por isso esta é uma escolha de paixão, mas também de profissionalismo", acentuou.

De momento, o "fantasista" desconhece se voltará a alinhar com o número 10 - entregue a Karagounis - ou se exibirá a braçadeira de capitão. No seu entender, um conjunto de privilégios que desvaloriza. "Se assinei um contrato em branco, é porque essas questões não me preocupam. Desde que me dêem uma camisola, está tudo bem", referiu.

O tema da entrega da liderança continuará a ser decidido segundo as regras do clube. A garantia foi concedida pelo próprio Fernando Santos que enfatizou a tese de que Rui Costa será apenas mais "um" na equipa."Houve um conjunto de pedidos e ele também manifestou uma enorme vontade. Por outro lado, sabe que terá a responsabilidade de demonstrar o seu nível pois encontra-se no pleno recurso das suas capacidades", sublinhou o técnico dos encarnados sobre o primeiro reforço dos encarnados.















Dados e Curriculo:

Rui Manuel César Costa nasceu em Lisboa a 29/03/71. (34 anos )

Entrou na Luz aos 9 anos e percorreu todos os escalões do Benfica. No primeiro ano de sénior é cedido ao Fafe, mas volta no final da época, depois de conquistar o título mundial de sub-20.

Nas três temporadas de águia ao peito vence o Campeonato e a Taça de Portugal. A Fiorentina paga 1,2 milhões de contos pelo seu passe em 1994.

No emblema "viola" ganha a Taça e a Supertaça. Em 2001, o AC Milan coloca-o no topo das transferências do futebol internacional ao despender cerca de 85 milhões de liras.

Os cinco anos nos "rossoneri" concedem-lhe tempo para vencer os títulos mais importantes Liga dos Campeões, Supertaça Europeia e Taça de Itália (2003), Liga e Supertaça de Itália (2004).

No plano individual, a estrela de Rui Costa no emblema italiano perdeu brilho com a chegada de Kaká. O regresso a Portugal é equacionado em 2004, mas o "sonho" dos benfiquistas teria de esperar mais dois anos . Aos 34 anos, Rui Costa rubricou um vínculo até Junho de 2007 que admite outra temporada de opção.

Vídeo da Compilação dos melhores golos e jogadas de Rui Costa ( 5 minutos )



Página Inicial

Campeonato da Europa Sub 21 : Portugal perde com Sérvia e Montenegro por 0 a 2 e Tem Vida Difícil














A Selecção Nacional disse esta noite praticamente adeus ao sonho de se apurar para as meias-finais do Campeonato da Europa de Sub-21, ao sofrer a segunda derrota em dois jogos. A equipa de Agostinho Oliveira perdeu frente à Sérvia e Montenegro, por 2-0, numa partida disputada no Estádio Cidade de Barcelos e que deixou todos completamente decepcionados .

O treinador de Portugal , Agostinho Oliveira cumpriu a promessa que havia feito na véspera e operou uma pequena "revolução" no "onze" português, com a defesa a ser o sector mais afectado, comportando nada mais nada menos do que três alterações. Nélson, Rolando e Nuno Morais cederam os seus lugares a Filipe Oliveira, Semedo e Diogo Valente, respectivamente, enquanto Varela rendeu João Moutinho, numa clara opção atacante ditada pela necessidade imperiosa de vencer.

Ao contrário do que havia sucedido frente à França, Portugal entrou determinado a assumir o controlo da partida, perante um adversário que pareceu desde muito cedo interessado em apenas defender o zero. E apesar de denotar algumas dificuldades para construir lances de perigo, a selecção portuguesa dispôs de uma oportunidade soberana para se adiantar no marcador aos 11 minutos. Quaresma saiu rapidíssimo em contra-ataque pela direita e viu bem a desmarcação de Nani, com o jogador do Sporting a ficar isolado perante Stojkovic, mas a permitir a defesa do guardião sérvio.

Portugal parecia que poderia marcar o tão esperado golo, mas cedo se viu mergulhada no mais aterrador dos pesadelos. A Sérvia e Montenegro, que até então se tinha revelado perfeitamente inofensiva em termos atacantes, viu Ivanovic protagonizar uma incursão pelo lado direito, culminada com um cruzamento para o interior da área. Purovic, avançado do Estrela Vermelha, tentou o desvio, mas acabou por ser Zé Castro a introduzir a bola na própria baliza, perante o desespero do guarda-redes Bruno Vale. A infelicidade dos anfitriões parecia estar para durar...

A reacção de Portugal limitou-se praticamente a dois remates no espaço de um minuto , um da autoria de Manuel Fernandes e outro de Nani, sendo que ambos foram defendidos com alguma dificuldade por Stojkovic. O último momento de emoção da primeira parte pertenceu ao novamente desinspirado Quaresma, que quase surpreendia o guarda-redes contrário na marcação de um livre directo.

Na segunda parte , tal como havia acontecido contra a França, o seleccionador português mexeu na equipa ao intervalo e lançou João Moutinho e Lourenço para os lugares de Nani e Varela. Os primeiros instantes da etapa complementar deixaram a Sérvia e Montenegro momentaneamente siderada, tal foi a velocidade e agressividade utilizadas pelos jogadores portugueses. A entrada "relâmpago" demorou apenas um minuto a produzir um lance de golo, com Quaresma e Hugo Almeida a reeditarem uma das jogadas de entendimento mais letais durante a fase de apuramento. No entanto, o cruzamento mortífero do extremo foi desaproveitado pelo seu companheiro de equipa no FC Porto, que cabeceou a rasar o poste.

O mesmo Hugo Almeida falhou escandalosamente o tento do empate à passagem da hora de jogo, ao cabecear por cima quando se encontrava a um metro da linha de golo, dois minutos antes de Portugal sofrer novo revés. Krasic passou por vários adversários e entrou isolado na grande área portuguesa, aparecendo Semedo a cometer falta para grande penalidade. O defesa viu o cartão vermelho directo, mas as esperanças dos anfitriões renasceram quando Bruno Vale defendeu o penalty cobrado por Milijas. Contudo, e numa altura em que os cerca de 11,000 adeptos presentes em Barcelos ainda festejavam o lance, Basta aproveitou o canto subsequente para servir Ivanovic, que bateu Bruno Vale com um excelente cabeceamento.Foi uma autêntico balde de àgua fria .

Mesmo em inferioridade numérica, Portugal nunca virou a cara à luta, havendo a destacar um disparo de Quaresma que obrigou Stojkovic a uma boa estirada. Jankovic ainda viu Bruno Vale negar-lhe o golo a um minuto dos 90, mas o triunfo sérvio já estava há muito garantido.

Portugal fica agora dependente de um verdadeiro milagre na derradeira jornada do Grupo A, precisando de golear a Alemanha no domingo, em Guimarães, e esperar que a França faça o mesmo em relação à Sérvia e Montenegro.

quinta-feira, 25 de maio de 2006

Campeonato da Europa Sub 21 : França despacha Alemanha com 3 a 0



















A selecção francesa despachou a Alemanha, com uma vitória por 3 a 0, tendo tudo para seguir para as meias-finais do Campeonato da Europa de Sub-21.Com este resultado acaba por ajudar as cores lusas , que dependerá apenas de sí .

A Alemanha apresentou várias alterações em relação à partida com a Sérvia e Montenegro, a começar pela ausência do marcador do golo da vitória ante os sérvios, Polanski.

Os franceses adiantaram-se no marcador aos 44 minutos, após um livre cobrado por Sinama-Pongolle. O jogador do Blackburn Rovers rematou forte e colocado, à entrada da área, com Rensing a não ficar isento de culpas.

Aos 71 minutos, o cenário complicou-se ainda mais para os germânicos, já que a França chegou ao 2-0, após a marcação de mais um livre fora da área. Rensing defendeu para a frente e Gouffran confirmou o segundo tento da sua equipa.

Três minutos depois, os gauleses aumentaram a contagem, após uma excelente iniciativa de Mavuba, que culminou com um golo de belo efeito. Os alemães ainda tentaram contrariar a supremacia gaulesa, mas os homens de Dieter Eilts não conseguiram sequer apontar o tento de consolação, apesar de terem criado alguns lances na fase final.

A França encontra a Sérvia e Montenegro na última ronda da fase de grupos, no próximo domingo, enquanto os alemães defrontam Portugal no mesmo dia.

Rui Costa Apresentado hoje na Luz



















Custou mais foi . Rui Costa acertou a desvinculação com o AC Milan e aceitou as condições do Benfica, assinando um contrato de um ano, com outro de opção. É o regresso do maestro ao Benfica e ao futebol português , depois de uma aventura em Itália de 12 anos .

O camisola 10 , Rui Costa, é o primeiro grande reforço do Benfica para a próxima temporada e regressa à Luz , depois de ter saído para a Fiorentina, onde formou uma dupla mítica com o avançado argentino Gabriel Batistuta , onde depois seguiu-se o colosso Milan , onde conquistou grande parte dos seus títulos .












O jogador é apresentado hoje e espera-se uma verdadeira romaria à Luz , para ver uma figura ansiada à muito pelo mundo benfiquista .
Rui Costa depois vai de férias, regressando às ordens do técnico Fernando Santos para o estágio de pré-temporada, que arranca a 3 de Julho .

Campeonato da Europa Sub 21 : Itália empata a três com Dinamarca



















A Dinamarca e Itália empataram a três bolas no segundo jogo do Grupo B, disputado no Estádio Municipal de Aveiro. Apesar de ter estado em vantagem por 3-1, o conjunto nórdico não conseguiu segurar a vitória, numa partida com emoção até final.

A Itália, campeã em título, dominou os instantes iniciais e foi com naturalidade que chegou ao golo, aos 16 minutos. Após um livre estudado, Foggia recebeu a bola e efectuou o cruzamento ao segundo poste. Potenza encostou para o fundo das redes, sem hipóteses de defesa para Ellegaard.
A Dinamarca respondeu da melhor forma e, cinco minutos volvidos, restabeleceu a igualdade, na marcação de um pontapé de canto. Após alguma confusão na área italiana, Würtz efectuou o disparo certeiro, num começo de jogo emocionante.
Aos 33 minutos, a Dinamarca deu mesmo a volta ao resultado, por intermédio de Kahlenberg, em novo lance de bola parada. Bergvold aproveitou uma saída inoportuna do guardião Curci e rematou à baliza, valendo o corte de Chiellini. Contudo, o esférico sobrou para Kahlenberg, que apontou o segundo tento da sua equipa, numa fase em que os dinamarqueses controlavam por completo os campeões europeus. Aos 40 minutos, os nórdicos dilataram a vantagem, novamente no seguimento de um lance de bola parada. Andreasen cobrou um livre à entrada da área, com a bola a passar por entre a barreira transalpina, sem que Curci conseguisse rectificar a sua posição na baliza.

No segundo tempo, a Itália entrou decidida em anular a vantagem da Dinamarca e, aos 56 minutos, o recém-entrado Rosina atirou ao poste da baliza à guarda de Ellegaard. O aviso não demorou a sortir efeito, já que os italianos reduziram aos 61 minutos. Bovo marcou um livre no lado esquerdo e Palladino, com um desvio de cabeça, fez o 3-2.












O tento da igualdade surgiria mesmo em cima do minuto 90, com a assinatura de Bianchi, numa altura em que poucos acreditavam no empate. Os italianos voltam a entrar em acção na próxima sexta-feira, ante a Ucrânia, ao passo que a Dinamarca enfrenta no mesmo dia a Holanda na segunda jornada do Grupo B.

Vídeo do jogo Itália 3-3 Dinamarca (Campeonato da Europa Sub 21 )