terça-feira, 30 de maio de 2006

Campeonato da Europa Sub 21 : Holanda e Ucrânia nas Meias Finais













A campeã em título, a Itália, foi esta segunda-feira eliminada do Campeonato da Europa de Sub-21, após ter perdido por 1-0 frente à Holanda. De Ridder, que havia sido lançado no encontro há apenas um minuto, foi o herói da noite. O resultado da partida disputada no Estádio Municipal de Aveiro foi suficiente para os holandeses seguirem em frente, sendo acompanhados pela líder Ucrânia, que também venceu (2-1) a Dinamarca. As meias-finais vão, assim, incluir um França-Holanda e um Ucrânia-Sérvia e Montenegro.














No outro jogo a Ucrânia superiorizou-se à Dinamarca num encontro emotivo, disputado no Estádio Municipal de Águeda, e garantiu a passagem às meias-finais do Campeonato da Europa de Sub-21, a par da Holanda, adversária no Grupo B, e às custas de Dinamarca e Itália.
A verdade é que, do outro lado, a Ucrânia esperava friamente por uma oportunidade para levar perigo junto da baliza adversária e, contra a corrente do jogo, conseguiu chegar à vantagem aos 31 minutos, por Ruslan Fomin, a facturar perante o guardião Kevin Ellegaard.

No entanto, a Dinamarca não quis ir para o intervalo a perder e chegou ao empate a dois minutos dos 45, um golo que surgiu na melhor altura para a turma nórdica. Thomas Kahlenberg apareceu solto na grande área contrária e rematou a contar. Estava feito o 1-1.

Até que aos 84 minutos, a Ucrânia chegou ao 2-1 e garantiu a passagem às meias-finais. Livre batido na direita para o coração da área e Artem Milevskiy, sem oposição, dominou e fez o segundo, afastando a Dinamarca da fase seguinte da competição.

Vídeo do jogo Holanda 1-0 Itália

1 comentário:

  1. Só agora é que reparei na listas de jogadores das selecções presentes e verifiquei que estão cá grandes nomes (jogadores) já feitos .

    A Holanda tem uma boa equipa , mas para mim é a França que vai ganhar ou então a Ucrânia .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas