quinta-feira, 25 de maio de 2006

Campeonato da Europa Sub 21 : Itália empata a três com Dinamarca



















A Dinamarca e Itália empataram a três bolas no segundo jogo do Grupo B, disputado no Estádio Municipal de Aveiro. Apesar de ter estado em vantagem por 3-1, o conjunto nórdico não conseguiu segurar a vitória, numa partida com emoção até final.

A Itália, campeã em título, dominou os instantes iniciais e foi com naturalidade que chegou ao golo, aos 16 minutos. Após um livre estudado, Foggia recebeu a bola e efectuou o cruzamento ao segundo poste. Potenza encostou para o fundo das redes, sem hipóteses de defesa para Ellegaard.
A Dinamarca respondeu da melhor forma e, cinco minutos volvidos, restabeleceu a igualdade, na marcação de um pontapé de canto. Após alguma confusão na área italiana, Würtz efectuou o disparo certeiro, num começo de jogo emocionante.
Aos 33 minutos, a Dinamarca deu mesmo a volta ao resultado, por intermédio de Kahlenberg, em novo lance de bola parada. Bergvold aproveitou uma saída inoportuna do guardião Curci e rematou à baliza, valendo o corte de Chiellini. Contudo, o esférico sobrou para Kahlenberg, que apontou o segundo tento da sua equipa, numa fase em que os dinamarqueses controlavam por completo os campeões europeus. Aos 40 minutos, os nórdicos dilataram a vantagem, novamente no seguimento de um lance de bola parada. Andreasen cobrou um livre à entrada da área, com a bola a passar por entre a barreira transalpina, sem que Curci conseguisse rectificar a sua posição na baliza.

No segundo tempo, a Itália entrou decidida em anular a vantagem da Dinamarca e, aos 56 minutos, o recém-entrado Rosina atirou ao poste da baliza à guarda de Ellegaard. O aviso não demorou a sortir efeito, já que os italianos reduziram aos 61 minutos. Bovo marcou um livre no lado esquerdo e Palladino, com um desvio de cabeça, fez o 3-2.












O tento da igualdade surgiria mesmo em cima do minuto 90, com a assinatura de Bianchi, numa altura em que poucos acreditavam no empate. Os italianos voltam a entrar em acção na próxima sexta-feira, ante a Ucrânia, ao passo que a Dinamarca enfrenta no mesmo dia a Holanda na segunda jornada do Grupo B.

Vídeo do jogo Itália 3-3 Dinamarca (Campeonato da Europa Sub 21 )

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas