sexta-feira, 30 de abril de 2010

Taça Libertadores - Flamengo e Cruzeiro abrem vantagem nas oitavas

Fla, de Adriano, venceu o Timão de Ronaldo
Flamengo e Cruzeiro venceram e ficaram em vantagem para os jogos de volta das oitavas-de-final da Taça Libertadores. O Fla, treinado pelo interino Rogério Lourenço, venceu o confronto brasileiro contra o Corinthians num castigado gramado do Maracanã, enquanto os mineiros fizeram 3 a 1 em cima do Nacional. O São Paulo ficou no 0 a 0 com o Universitário, no Peru, e o Internacional foi o outro derrotado entre os brasileiros: levou 3 a 1 do Banfield.

O Maracanã recebeu um grande público (62.247 pagantes) para o esperado confronto entre Adriano e Ronaldo. As chuvas atrapalharam o desempenho dos times, e o primeiro tempo teve poucos lances de emoção. No momento de maior destaque, aos 36 minutos, o Flamengo ficou com um a menos. Michael já tinha amarelo, fez falta dura em Dentinho e levou o cartão vermelho.

Aos 49’, o Corinthians quase marcou: Moacir recebeu de Dentinho e bateu em cima de Bruno. Pouco depois, Juan também ficou no quase, pelo Flamengo, ao mandar uma bola na trave. Aos 65 minutos, o lance do jogo. Moacir derrubou Juan na área, pênalti que Adriano converteu para anotar o primeiro e único gol do duelo. O Imperador quase ampliou instantes depois, mas parou em Júlio César.
Gramado atrapalhou Flamengo e Corinthians

Se o Imperador esteve presente nos lances de perigo do Flmanego, Ronaldo teve uma de suas piores atuações individuais com a camisa corintiana. Lento e disperso, foi presa fácil para a defesa flamenguista. Acabou substituído - e vaiado pela torcida local - perto do fim da partida.

No Mineirão (32.254 pagantes), o Cruzeiro esteve perto de praticamente anular as chances do Nacional, do Uruguai, de virar o duelo no jogo de volta. Com um hat-trick de Thiago Ribeiro, a Raposa abriu 3 a 0 no primeiro tempo, mas um gol uruguaio reascendeu a disputa para o jogo no estádio Parque Central.

Thiago Ribeiro escapou da marcação uruguaia
Aos seis minutos, Thiago aproveitou erro da defesa e abriu o placar; aos 21’, ele cabeceou com força para ampliar; e aos 41’, chutou com precisão e deixou o Cruzeiro tranquilo em campo. Contudo, logo no começo da etapa final Regueiro passou pela marcação e diminuiu. Os donos da casa até tentaram ampliar, mas não conseguiram passar pela defesa do time de Montevidéu, que precisará fazer 2 a 0 na volta para garantir a vaga.

O Internacional enfrentou o Banfield e a arbitragem na partida realizada em Buenos Aires, quarta-feira. Acabou perdendo por 3 a 1 e necessita de 2 a 0 na segunda partida, semana que vem, no estádio Beira-Rio.

Com apenas um atacante em campo, o Inter optou por focar no desempenho defensivo no primeiro tempo. Aos 19’, em uma falha individual do goleiro “Pato” Abbondanzieiri, o Banfield teve um gol anulado de maneira duvidosa, por impedimento.
Banfield poderá perder por um gol no Brasil

O Colorado não escapou de levar um gol aos 46 minutos. A bola foi cruzada na área, ninguém afastou e Rodriguez bateu cruzado, 1 a 0. O empate não demorou: Kléber arriscou de longe e marcou um golaço aos 49’. Depois, o autor do gol brasileiro foi expulso por pisar, a princípio involuntariamente, num adversário. O Banfield se aproveitou para chegar à vitória com 11 contra 10. Novamente com uma pequena “ajuda”: impedido, Erviti passou para Battion marcar 2 a 1. Fernandez fez o terceiro aos 80 minutos, complicando a situação colorada para o duelo de volta.

Em Lima, Universitário e São Paulo fizeram um jogo sem maiores emoções. O Tricolor teve as melhores oportunidades, mas não conseguiu passar pela defesa rival. E ainda teve de suportar parte do segundo tempo com um a menos, após a expulsão de Richarlyson. Para o confronto de volta, quem vencer garante a vaga. Empate com gols classifica os peruanos.

Noutros jogos, Estudiantes e Universidad de Chile venceram fora de casa e asseguraram
vantagem para a volta em suas casas. O Chivas fez 3 a 0 no Vélez e só um desastre o tira as quartas-de-final. Once Caldas e Libertad não saíram do zero, na Colômbia.


Resultados das oitavas-de-final da Taça Libertadores 2010 - jogos de ida
San Luis (MEX) - Estudiantes (ARG), 0-1 (Gonzalez 25’)
Chivas (MEX) - Vélez (ARG), 3-0 (Bravo 26’, 78’, Reynoso 90’)
Universitário (PER) - São Paulo, 0-0
Flamengo - Corinthians, 1-0 (Adriano 65’)
Banfield (ARG) - Internacional, 3-1 (Rodriguez 46’, Battion 59’, Fernandez 80’; Kléber 49’)
Cruzeiro - Nacional (ARG), 3-1 (Thiago Ribeiro 8’, 21’, 40’; Regueiro 50’)
Once Caldas (COL) - Libertad (PAR), 0-0
Alianza Lima (PER) - Universidad de Chile, 0-1 (Rivarola 84’)

Vídeos


Flamengo 1-0 Corinthians

Cruzeiro 3-1 Nacional


Banfield 3-1 Internacional


Universitário 0-0 São Paulo


Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) [fotos: Terra, Internacional]

Página Inicial

3 comentários:

  1. Hello, I apologize for contacting you in this fashion, but I think you might be interested in submitting your site to my new sports directory…at thesportszone.org

    I'm assuming comments are moderated so when I click submit this post won't automatically appear on site, if it does, I again apologize.

    ResponderEliminar
  2. No Estádio e no Marquês, Domingo será de vez!

    Carrega Benfica!

    http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas