sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O Dia C: Raul Seixas; O Anticristo e Sanguinhal!



Eis que, passadas algumas semanas do último dia C, regresso finalmente em 2010 ao final do primeiro mês.

Sim, foi realmente preciso um mês para conseguir recuperar de uma passagem de ano calminha e tremendamente gourmet.

Há coisas das quais não se recupera assim tão facilmente.






Já que se fala em gourmet, não vejo como não começar esta crónica com deliciosas recomendações vinícolas: de uma região que a mim raramente me consegue conquistar bebi recentemente este fabuloso Sanguinhal. Com uma mistura tremenda das minhas duas castas preferidas (Syrah e Touriga Nacional) e vencedor de um qualquer concurso, é um vinho equilibrado mas com uma raça tremenda, incapaz de nos deixar indiferentes. Ideal para pratos mais requintados ou para uma qualquer degustação gastronómica, recomendo vivamente.

Numa semana em que velhas glórias subiram ao palco da Luz, não há como resgatar uma outra velha glória da minha formação enquanto ser pensante: O brasileiro Raul Seixas é, para mim, verdadeiramente emblemático.

Sem mais explicações, vejam o vídeo e deliciem-se:



De resto, posso-vos confessar uma certa curiosidade pelo mais recente filme do Lars Von Trier O Anticristo com a belíssima filha do Serge Gainsbourg.

Já que se fala em filmes, porque não ver como Clint Eastwood retratou Mandela em mais uma fabulosa interpretação de Morgan Freeman?

Desejo-vos um bom fim de semana, já que eu andarilharei numa verdadeira epopeia imobiliária de que em breve vos darei novas.

Até para a semana, ou assim espero.

Página Inicial

2 comentários:

  1. Viva grande Magnus. Olha a vinhaça parece boa, já o filme O Anticristo, já o vi há uns 2 meses (não interessa como) mas é das coisas mais bizarras que alguma vez já vi.(2 actores excelentes, a história chiça!) Eu não gostei!, mas depois diz algo.

    Abraço e excelente fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  2. Eu fui vê-lo ontem e não podia estar mais de acordo. Confesso que saí do cinema até um pouco agoniado com aquilo tudo. Mas enfim, Lars von Trier sempre tem destas coisas...

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas