quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Desporto e associativismo juvenil merecerão destaque neste ano, em Chimoio


O sector da Juventude e Desportos, na província central de Manica, tem como prioridade para este ano a intensificação de actividades desportivas como o futebol, andebol, volei e Basquetebol e o associativismo juvenil.

Titos Mário Tembo, substituto do director provincial da Juventude e Desportos de Manica, disse que estas acções estão inseridas no programa quinquenal do governo por forma a desenvolver estas modalidades nas províncias.

A fonte, acrescentou o sector vai reforçar as directrizes e linhas de implementação nesse âmbito com vista a melhoria das referidas modalidades principalmente o Basquetebol, que reduziu o seu nível de competitividade.

Titos Tembo, frisou que vai-se efectuar a massifição desportiva, criação de mais associações e núcleos desportivos, a legalização destes núcleos e associações e na área juventude vão criar associações juvenis.

Objectivos principais são trazer trabalhos de qualidades em todas as vertentes, desportiva assim como juventude, e trazer os valores dos nossos atletas a superfície.

Num outro desenvolvimento, Titos, comentou a participação da selecção Nacional os Mambas, no Campeonato Africano das Nações, o qual foi unânime em afirma que os comandados do holandês Mart Nooij, farão excelente exibições.

Aliás, segundo Tembo, está visto que Moçambique é uma das turmas do continente que tem mostrado um futebol de primeira, motivo pelo qual que selecções como a Nigéria, Tunísia, Costa do Marfim, Burkina Faso entre outros, procuram obter mais informações dos nossos jogadores.

As sucessivas derrotas do nosso combinado no processo de preparação para a máxima prova do continente negro, a acontecer em Angola a partir do dia 10 do corrente mês, não serão motivos de preocupação porque na competição os jogos encarará da maneira mais seria, como qualquer uma outra equipe faz.

Texto: Michael Cesar (correspondente e colaborador do Desportugal em Moçambique)

Página Inicial


Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas