quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Copa Sul-Americana - LDU leva 3 a 0, mas é campeã no Maracanã. De novo.

Comemoração da Liga
Assim como na Taça Libertadores de 2008, os equatorianos da Liga Deportiva Universitaria comemoraram um título no gramado do Maracanã. Nesta quarta, podendo perder por três gols de diferença para levantar a taça da Copa Sul-Americana, a LDU levou justamente 3 a 0 do Fluminense, mas assegurou a conquista pelos 5-1 conquistados na partida de ida. A última batalha dos cariocas será no domingo, quando visitam o Coritiba e dependem de um empate para se manter na Série A do Brasileirão.
Adeptos compareceram em grande número ao Maracanã

Diante de 69.565 torcedores, o Fluminense começou a mil. Não à toa, levou o primeiro cartão amarelo da partida com menos de um minuto, numa entrada forte do zagueiro Gum. Aos 13 minutos, os mandantes abriram o placar. Diguinho arriscou de canhota, a bola desviou e enganou Dominguez: 1 a 0.
Festa da torcida antes do jogo

Quatro minutos depois, os visitantes ficaram com um a menos. De La Cruz cometeu falta no meio campo e levou o cartão vermelho direto. A partir de então, o jogo se resumiu a ataque contra defesa, com o Flu com muitos problemas para furar o bloqueio do time de Quito. Diguinho até marcou o segundo, mas foi anulado corretamente por impedimento.

Aos 40’, Fred teve ótima chance, mas o goleiro Dominguez fez bela defesa. Três minutos depois, não houve jeito: Alan deu a assistência e Fred apenas desviou do arqueiro, 2 a 0.
Fred marcou o segundo

Com menos de um minuto de segundo tempo, mais uma oportunidade perdida pelo Fluminense, quando o goleiro se enrolou e Alan mandou para fora. Os donos da casa reclamaram pênalti pouco depois, num toque de mão de Larrea dentro da área - ignorado pelo juiz Carlos Amarilla. Dominguez apareceu bem novamente aos 71’, mandando para canto conclusão de Conca.

Mas, na cobrança do escanteio, Gum subiu mais que a defesa e fez 3 a 0, levantando a torcida no Maracanã. Entretanto, o artilheiro Fred acabou prejudicando seu time pouco depois. Após lance na lateral do campo, o camisa 20 reclamou com o árbitro, quase lhe dando uma cabeçada. Foi o suficiente para o juiz expulsá-lo de campo.
Artilheiro se descontrolou

A LDU quase matou o jogo instantes depois da expulsão: Reasco surgiu sem marcação, frente a frente com o arqueiro Rafael. O capitão equatoriano tentou encobrir o goleiro, que fez bela intervenção. Aos 79’, os visitantes voltaram a ter desvantagem numérica, com a expulsão de Campos. No abafa, o Fluminense não conseguiu o quarto gol, que levaria a partida à prorrogação. Festa da Liga de Quito - treinada pelo uruguaio Jorge Fossati -, novamente no maior estádio do Brasil.


Vídeo

Fluminense 3-0 LDU


Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) [fotos: Terra, Globo.com]

Página Inicial



2 comentários:

  1. Quase dava virada total. Grande Flu

    ResponderEliminar
  2. 僑泰廚具網專營 系統傢俱,客制化系統家具,廚具,歐式廚具櫥櫃,系統櫃,家具工廠,系統家具工廠,本公司採用全自動化加工設備及各式大型半自動生產機具及一流經驗操作人員和嚴格的品質管制,提供室內設計為客戶生產精緻完美,高品質的產品。歡迎參觀指教喔!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas