domingo, 15 de novembro de 2009

Andebol português em grande na Europa

O andebol português volta a dar sinais muito positivos e demonstrativos que a qualidade competitiva está novamente a aumentar. Podemos tirar essas conclusões através da 3ª eliminatória das competições europeias, onde Benfica, ABC de Braga, Xico Andebol de Guimarães venceram e FC Porto empatou com o actual terceiro classificado da Bundesliga alemã.

ABC de Braga resolveu eliminatória no Chipre

Em primeiro lugar, o ABC de Braga, porque já resolveu a eliminatória com os cipriotas do Cyprus College. As duas equipas acordaram fazer os dois jogos no Chipre, este fim-de-semana, e os bracarenses venceram ambos por 27-26 e 26-29 e estão nos oitavos de final da Taça das Taças.

Na Rússia, mais concretamente em Krasnodar, o Benfica fez um resultado histórico ao vencer o SKIF-Krasnodar por 28-29. Eu digo histórico, porque penso ser a primeira vez que uma equipa portuguesa vence naquele país de tradições comprovadas no andebol. Para a semana, no pavilhão da Luz, o Benfica tentará chegar aos 8ª de final da Taça EHF.

FC Porto empatou 24-24 com terceiro classificado da Liga da Alemanha

No Dragão Caixa, o FC Porto que joga a mesma competição europeia que o Benfica, recebeu (Frisch Auf Göppingen) simplesmente uma das equipas mais fortes da Liga Alemã e empatou a 24 golos. O actual 3ª classificado da Bundesliga poderia ter mesmo saído de Portugal com uma derrota, não fosse o guarda-redes alemão e alguma ansiedade portista.

Na Taça Challenge, a competição mais modesta das quatro, o Xico Andebol de Guimarães ganhou na Bósnia frente ao RK Gradacac, por 26-33, e tem praticamente lugar garantido nos 1/8 de final.

Add to Technorati Favorites

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas