segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Liga Italiana: 9ª jornada - Inter, Samp e Juve vencem

Sneijder marcava golo ao Catania

O Inter de Milão apesar da fraquissíma prestação na Liga dos Campeões, consegue impôr-se na Serie A, onde lidera com mais dois pontos do que a Sampdória e quatro sobre a Juventus. A grande surpresa da jornada foi o desaire da Fiorentina, em casa, frente ao Nápoles e a não menos vistosa vitória do último classificado Livorno no Olimpíco de Roma.

Os nerazzurri chegaram à vantagem logo aos 13 minutos, por intermédio de Muntari. Ainda na primeira parte, Sneijder dilatou a vantagem dos milaneses, aos 31 minutos. No segundo tempo, os campeões italianos geriram a vantagem e somaram os pontos que lhes permitem preservar a liderança, se bem que os forasteiros tenham apontado o 2-1 final a cinco minutos dos fim, com um tento de Mascara, de penalty.

A boa surpresa Sampdória, por seu lado, construiu uma vitória robusta na recepção ao Bolonha, tendo vencido por claros 4-1, com golos de Pazzini, Mannini (dois) e Ziegler. Osvaldo apontou o tento de honra dos visitantes.

Nesta salvou Milan em Verona

Se para os seus rivais nerazurri a europa tem sido um pesadelo, o Milan encontrou no sensacional triunfo de Madrid, a força mental para virar resultados, como voltou a acontecer em Verona frente ao Chievo, por 1-2. Pinzi marcou para os da casa, aos sete minutos, e Nesta apontou o tento do empate aos 81 e viria a ser o herói dos "rossoneri", ao assinar o golo da vitória já nos descontos.

A Juventus, sem Tiago, foi a Siena vencer por 0-1, mantendo assim a terceira posição na tabela classificativa. O único golo do encontro contou com assinatura de Amauri, aos 72 minutos. A Juve continua na perseguição ao duo da frente, composto pelo líder Inter e pela Samp.

Nos restantes encontros a Fiorentina, que partiu para a nona jornada no quarto lugar, foi surpreendida em casa pelo Nápoles, muito por culpa de um golo apontado aos 88 minutos, por intermédio de Maggio. A Atalanta recebeu o Parma e venceu por 3-1. Já a AS Roma, num desapontante 11º lugar antes desta jornada, sofreu uma inesperada derrota às mãos do Livorno, que marcou o único golo do desafio por Tavano, aos 40 minutos. A Lázio também não anda melhor, tendo perdido em Bari, por 2-0.

Nota final, para o golo de Nené ex- Nacional da Madeira e melhor marcador da última edição da Liga Portuguesa, frente ao Génova, na vitória por 3-2.

Resultados da 9ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2009/2010

Inter - Catania, 2-1 (Muntari 13' e Sneijder 31'; Mascara 84' g.p.)
Sampdoria - Bologna, 4-1 (Pazzini 8', Mannini 17', 33', Ziegler 26'; Osvaldo 63')
Chievo - AC Milan, 1-2 (Pinzi 7'; Nesta 82' e 92')
AS Roma - Livorno, 0-1 (Tavano 40')
Bari - Lazio, 2-0 (Barreto 11' e Meggiorini 69')
Palermo - Udinese, 1-0 (Bovo 87')
Fiorentina - Nápoles, 0-1 (Maggio 88')
Cagliari - Génova, 3-2 (Biondini 56', Nené 78' g.p. e Lazzari 87'; Mesto 20' e Floccari 60')
Siena - Juventus, 0-1 (Amauri 72')
Atalanta - Parma, 3-1 (Valdes 43' g.p., Tiribocchi 52' e Peluso 84'; Paloschi 78')

Classificação da Liga Italiana - Série A 2009/2010

Tabela Classificativa em Italia


Vídeo

Todos os golos da 9ª jornada da Liga Italiana - Série A 2009/2010








Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

1 comentário:

  1. Com todo o respeito de quem acompanha a Liga de itália e pelo Mourinho, acho que o futebol por lá está fraco demais. O Inter tem jogadores para fazer 10 X +

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas