sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Basquetebol – Liga Nacional Vodacom: Campeão pode fechar primeira volta em grande


Ainda não é o epílogo do campeonato, mas a expectativa em redor da jornada transcende o normal. É que no fecho da primeira volta da Liga Nacional de Basquetebol Vodacom, para além da simples notícia de que os quatro da capital do país jogam entre si, o facto mais relevante tem a ver com o sensacional duelo entre Ferroviário e Desportivo, no qual se perspectiva um campeão verdadeiramente em grande e à altura de manter a sua invencibilidade na prova, embora os “alvi-negros” estejam prontos para a devida resposta.

Com o início previsto para as 21.30 horas, no pavilhão do Maxaquene, este desafio será, seguramente, mais uma oportunidade para os jogadores fazerem uma excelente propaganda da nossa bola-ao-cesto, depois da paragem que a Liga Vodacom sofreu para dar lugar ao Afrobásquete de Sub-16, ganho pelo Egipto e no qual a nossa selecção foi quinta classificada.

Será, assim, com muito interesse que o público irá viver o regresso da prova, com particular realce para o Ferroviário-Desportivo, a fim de se deliciar com as magníficas jogadas a serem proporcionadas pelos artistas dos dois conjuntos. Os “locomotivas”, invictos e isolados na tabela classificativa, sabem que, triunfando, distanciam-se ainda mais deste seu grande adversário, abrindo fortes possibilidades para a segunda volta, na sua tentativa de revalidação do título. Eles têm jogado bem e, mesmo forçados a dois prolongamentos – diante do Maxaquene e do Ferroviário da Beira -, conseguiram se sair bem.

Os “alvi-negros”, que contam com uma derrota perante o seu vizinho revigorado após a entrada do treinador espanhol, procurarão fazer deste embate o seu cavalo de batalha. Ao longo do Campeonato da Cidade foram extraordinários e não pretendem que essa marca por si deixada seja apagada com uma borracha. Grande desafio em perspectiva.

À procura de meios para ultrapassar a linha que divide os “mais e os menos” está o Costa do Sol. A sua luta directa é com o Ferroviário da Beira, mas esta noite joga com o Maxaquene, a partir das 17.30 horas, pelo que a sua situação se afigura extremamente complicada. Isto porque, como é evidente, os “tricolores” não se deixarão abater, pois também aspiram ao primeiro lugar.

Real Sociedade-Benfica de Quelimane, encontro entre os últimos classificados, realiza-se às 19.30, com algum favoritismo para a turma da capital do país.

O duelo entre os dois representantes do Chiveve, Ferroviário e Desportivo, já foi realizado, tendo o triunfo sorrido para os “locomotivas” por 100-64, atingindo a segunda “chapa 100”, após terem derrotado Costa do Sol pela marca de 100-92.

Programa de Jogos

Pavilhão do Maxaquene

17.30h – Maxaquene-Costa do Sol

19.30h – Real Sociedade-Benfica Quelimane

21.30h – Ferroviário-Desportivo

Texto: Michael Cesar (correspondente e colaborador do Desportugal em Moçambique)


Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas