sábado, 12 de setembro de 2009

Será desta que veremos o Estádio do Restelo cheio?

Cheerleaders do Belenenses e Benfica

Boas a todos. Para quem tem estado atento, não tenho postado a "nossa" Liga Portuguesa. O problema deve-se muitas vezes ao calendário da jornada que se prolonga por quatro dias. Então na 2ª feira à noite volta os habituais post´s da nossa Liga Sagres.

Estádio do Restelo em Lisboa podera encher

Estou curioso acerca do jogo entre o Belenenses contra o Benfica no domingo (18 h). Não apenas pelo encontro, mas pelo ambiente que se pode registar no Estádio do Restelo. Eu com 32 anos, nunca vi aquele lindissímo estádio cheio e pelas informações de imprensa poderá ter casa cheia. Era bom sinal e ajudava certamente a que o jogo fosse ainda mais interessante.

Vejam esta foto tirada do Padrão dos Descobrimentos, que dá uma bela visão do Estádio do Restelo e as àreas circundantes.

Antevisão da 4ª jornada da Liga portuguesa 2009/2010

Decorridas as três primeiras jornadas da Liga, o Braga lidera a tabela classificativa, com 9 pontos, fruto de 3 vitórias. Depois duma péssima prestação nas competições europeias, onde foram prematuramente afastados, os bracarenses, orientados por Domingos Paciência, têm até ao momento, conseguido um percurso 100% vitorioso. É esta a grande surpresa da Liga Sagres que tem ex-aequo o Benfica e o Porto em segundo lugar, com 7 pontos, resultado de um empate e duas vitórias.

O "grande" que falta junto à liderança, é o Sporting, que por agora o 6º lugar com quatro pontos, fruto de uma vitória, uma derrota e um empate. Os "leões", alcançaram a primeira vitória desde o jogo particular da pré- época com o Atlético do Cacém, após terem saído vencedores do embate com os "estudantes" de Coimbra, por 0-2.

Noutras disputas da Liga, os recém promovidos Olhanense e União de Leiria, ocupam a metade da tabela, fazendo até ao momento um campeonato tranquilo, mesmo não tendo ganho nenhum jogo até ao momento, contando apenas com empates. Já o Vitória de Setúbal, depois do pesadelo vivido na Luz, onde foi goleado às mãos do Benfica por 8-1 (vídeo), ocupa os últimos lugares da tabela, somando apenas 1 ponto, à semelhança de Académica de Coimbra e Naval 1º de Maio. Mais a norte na Invicta, o FC Porto recebe, hoje, o clube sensação da época transacta, o Leixões no Estádio do Dragão.

Competições europeias 2009/2010

Os quatros clubes portugueses que vão jogar nas competições esta semana. Na Liga dos Campeões os tetra campeões nacionais, FC Porto, estão colocados no grupo D, onde vão encontrar o Chelsea, Atlético de Madrid e o Apoel Nicósia de Chipre. O primeiro jogo dos "dragões" é em Stamford Bridge contra a equipa treinada pelo italiano Carlo Ancelloti.

Os restantes representantes portugueses, jogam na Liga Europa, e têm pela frente um formato semelhante ao encontrado na Liga dos Campeões. O Benfica medirá forças com os ingleses do Everton, os gregos do AEK de Atenas e o Bate Borisov. O primeiro jogo da campanha europeia das "águias" realiza-se na Luz (5ª feira) contra o Bate Borisov.

O Sporting, afastado pela Fiorentina da fase de grupos da Liga dos Campeões, encontra no seu caminho mais um clube holandês, o Herenveen, os alemães do Hertha de Berlim e o FK Ventspills. O primeiro jogo do Sporting realiza-se na Holanda.

O Nacional da Madeira, após ter brilhantemente afastado o Zenit de São Petersburgo, encontra na Liga Europa, os bascos do Athletic de Bilbau, o Aústria de Viena e o Werder Bremen. Na primeira jornada os madeirenses recebem o Werder Bremen de Hugo Almeida.

Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

3 comentários:

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas