segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Liga Inglesa: 5ª jornada - Adebayor foi destaque maior da semana

Adebayor festejava junto aos adeptos do Arsenal

Muita emoção nesta quinta jornada da Liga Inglesa, em fim-de-semana de reencontros, golos dramáticos e algumas goleadas. O jogo que destaquei para abrir a crónica foi sem dúvida o Manchester City frente ao Arsenal, onde os "novos ricos" venceram e relançaram a sua aposta no título frente a um dos candidatos.

Num jogo emocionante e "rasgadinho" como costumamos dizer por cá, o City adiantou-se com um golo de Richards, embora a bola tenha batido no poste e posteriormente tocado para o fundo da baliza com a cabeça do guarda-redes Almunia. Durante o resto da primeira parte, consegui verificar pela primeira vez uma consistência e controlo de jogo muita à imagem do Chelsea. No segundo tempo, as coisas foram diferentes, muito por culpa do holandês Van Persie, o mais inconformado dos gunners que empatou a partida num belo golo. Com Robinho e Tévez fora, foi Bellamy a aproveitar para brilhar num contra-ataque fulminante a garantir nova vantagem dos visitados. O golo do galês fez abrir o jogo e destacar ainda mais a grande exibição de Adebayor com um golo de cabeça à sua anterior equipa. Durante os festejos, o avançado togolês correu 90 metros e foi brindar (calar) o seu golo aos seus antigos adeptos (Arsenal). Momento de loucura pura, que quase provocava o pior nas bancadas (Foto tirada da bancada). Com o jogo completamente partido, Wright-Philips concluiu com êxito mais um contra-golpe, e o 4-2 final seria da autoria do checo Rosicky, jogador que tem passado parte da sua carreira aleijado em Inglaterra.

Com este triunfo, o Manchester City soma por vitórias os seus jogos realizados, embora tenha um encontro em atraso. Também realçar, que a equipa de Mark Hughes marcou mais golos ao Arsenal que em todos os outros jogos realizados.

O Liverpool não teve qualquer especíe de dificuldades em bater o débil Burnley, por 4-0. A figura foi o israelita Benayoun com três golos da sua autoria, por sinal quase todos iguais - à boca da baliza.

Malouda dava vitória ao Chelsea nos descontos

No estádio do Stoke City, o Chelsea viu-se e desejou-se para sair com os três pontos. Num dos piores jogos que tenho visto da Liga Inglesa, os da casa, ganharam vantagem à meia-hora com um golo de Diagne-Faye, muito consentido por Cech, numa saída da baliza absurda. Com oito minutos de compensação, digo bem, 8, o Chelsea viria ainda a empatar por Drogba num grande golo. No segundo tempo, mais do mesmo, num jogo tão acidentado, como dramático na parte final. Novamente nos descontos finais, Malouda, consegue rematar e dar a vitória aos blues, que terça-feira jogam com o FC Porto em Londres.

Anderson festeja após marcar ao Tottenham em Londres

Em White Hart Lane, aos 50 segundos, o Manchester United já perdia com o Tottenham que até seguia 100 por cento vitorioso e dividia com o Chelsea a liderança isolada da Premier League. Mas os red devils não se impressionaram com o bom arranque de campeonato dos spurs nem com as boas-vindas dadas por Jermaine Defoe no encontro, e ao intervalo já ganhavam por 1-2. O experiente Giggs, num golo fantástico de livre directo, repôs a igualdade, enquanto o nosso bem conhecido Anderson, ex-FC Porto, adiantou a equipa de Alex Ferguson, num colocado remate de ressaca, mesmo em cima do período de descanso. O Tottenham nunca desistiu, procurando pelo menos chegar ao empate, mas deparou-se com a muralha do Manchester United, conjunto mais experiente e coeso. A expulsão de Paul Scholes (vermelho directo), por entrada dura sobre um adversário, quando faltava mais de meia hora para o fim, ainda fez supor um aumento da pressão londrina. Mas os red devils responderam à adversidade com novo golo. Rooney, a pouco mais de 10' do final, confirmou os três pontos, quando Nani já estava em campo (entrou aos 81', a render Anderson). O United continua, assim, na perseguição ao Chelsea, tendo nessa missão a companhia do rival City.

Nos restantes desafios, O Fulham deu a volta ao resultado e derrotou o Everton (adversário do Benfica no Grupo H da Liga Europa) por 2-1.
A ocuparem ambos, Fulham e Everton, posições pouco vistas na cauda da classificação da Liga Inglesa no início da partida de Craven Cottage, os anfitriões estão agora na primeira metade da tabela graças ao segundo triunfo na prova. Tim Cahill colocou a equipa de David Moyes na liderança do marcador aos 33 minutos, num remate de cabeça na sequência de um livre de Leighton Baines. No entanto, a etapa complementar pertenceu ao Fulham e o clube de Londres chegou ao empate aos 57 minutos, por intermédio de Paul Konchesky, cujo pontapé sofreu um desviou e enganou a defesa contrária, antes de dar a volta ao marcador a 11 do final, quando Damien Duff flectiu da direita e bateu Tim Howard. O desfecho manteve o Everton na penúltima posição antes da visita do AEK Atenas.

De resto, o Blackburn bateu em casa o Wolverhampton, por 3-1, ao passo que o Portsmouth vai de mal a pior, perdendo em casa ante o Bolton, por 2-3. O Sunderland goleou no seu reduto o Hull City, por 4-1, enquanto o Wigan bateu o West Ham por 1-0, ao passo que o Aston Villa venceu fora o rival citadino do Birmingham, por 1-0, graças a um golo de Agbonlahor a seis minutos do fim.

Resultados da 5ª jornada da Liga Inglesa - Premier League 2009/2010

Tottenham - Manchester United, 1-3 (Defoe 1'; Giggs 25', Anderson 41', Rooney 78')
Stoke City - Chelsea, 1-2 (Diagne-Faye 32'; Drogba 45', Malouda 94')
Manchester City - Arsenal, 4-2 (Richards 20', Bellamy 74', Adebayor 80', Wright-Phillips 84'; Van Persie 63', Rosicky 88')
Liverpool - Burnley, 4-0 (Benayoun 27', 61', 82', Kuyt 41')
Fulham - Everton, 2-1 (Konchesky 56', Duff 78'; Cahill 33')
Sunderland - Hull City, 4-1 (Bent 13' gp, 66', Reid 49', Zayatte 75' pb; Zayatte 44')
Wigan - West Ham, 1-0 (Rodallega 56')
Blackburn Rovers - Wolverhampton, 3-1 (Diouf 19', Roberts 56', Dunn 64'; Maierhofer 88')
Portsmouth - Bolton, 2-3 (Kaboul 25', Boateng 64'; Cohen 13', Taylor 41', Cahill 89')
Birmingham - Aston Villa, 0-1 (Agbonlahor 85')

Classificação da Liga Inglesa - Premier League 2009/2010

Tabela Classificativa em Inglaterra

Vídeo

Manchester City 4-2 Arsenal
Richards 20'
Van Persie 63'
Bellamy 74'
Adebayor 80'
Wright-Phillips 84'
Rosicky 88'


Tottenham 1-3 Manchester United
Defoe 1'
Giggs 25'
Anderson 41'
Rooney 78'


Stoke City 1-2 Chelsea
Diagne-Faye 32'
Drogba 45'
Malouda 94'




Liverpool 4-0 Burnley
Benayoun 27', 61', 82'
Kuyt 41'


Fulham 2-1 Everton
Cahill 33'
Konchesky 56'
Duff 78'




Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

1 comentário:

  1. http://worldultra1993.blogspot.com/

    http://worldultra1993.nice-forum.com/

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas