sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Portugal no Mundial 2010? Espere pelo último episódio

Pepe marcava na Hungria

A vida não está fácil para os adeptos da selecção portuguesa, que tal como eu, andávamos mal habituados desde o EURO 2000, com sucessivas presenças nos principais certames do futebol mundial. Certo, que o Mundial 2010 na Àfrica do Sul ainda está em aberto para os pupilos de Carlos Queiroz, mas as contas a dois jogos do fim da fase de apuramento são deveras complicadas.

Teremos que vencer na Luz a Hungria, de preferência com muitos golos e logo a seguir Malta em Guimarães. Este cenário parece perfeitamente ao nosso alcance, agora o problema é que teremos de contar com a ajuda da Dinamarca na recepção à Suécia, num dérbi escandinavo sempre imprevisível. Os suecos terão de perder, para Portugal voltar novamente a depender de si para chegar ao segundo lugar do grupo e consequente apuramento para o play-off.

No passado sábado, na Dinamarca (foto) jogámos como há muito tempo não se via e no final um monte de desilusões. E só não foi pior, porque o estreante Liedson salvou a honra do convento. Já os suecos, também não jogaram mal na Hungria, mas aquele golo aos trambolhões nos descontos de Ibrahimovic, dispensava-se.

Ronaldo em Budapeste

Na quarta-feira, fomos nós Portugal, que visitámos a Hungria (fotos) e valeu outro luso-brasileiro, no caso Pepe, a resolver um jogo em que a exibição não teve qualquer relação com o que se passou em Copenhaga, mas que nos deu os tão preciosos 3 pontos. Já a Suécia fez um jogo miserável em La Valletta, mas novamente a sorte protegeu a equipa do norte da europa, com um golo a 8 minutos do fim na própria baliza.

A Dinamarca que poderia fazer a festa já na Albânia, empatou a uma bola e deixou em aberto o champanhe frente ao seu rival sueco. Não esquecer que a própria Hungria está também ainda em posição de se apurar. Mas para que isso acontença, será Portugal a pagar a factura. Pela qualidade evidenciada, ou muito me engano, mas os magiares no mundial só na TV, espero sem a nossa companhia no sofá!

Certo mesmo, é que esta campanha tem sido horrível a todos os níveis. Além do azar/azelhice constante que persegue Queiroz desde que foi campeão do mundo sub-20, em 1991, não vencer qualquer jogo em casa até ao momento não tem desculpa. Espero que a sorte que costuma bafejar a Itália nestes momentos, nos possam contemplar desta vez.

Festa em Wembley durante o jogo Inglaterra vs Croácia

Quanto às restantes selecções, destaco a Inglaterra de Fabio Capello, com um apuramento notável e Espanha e Holanda, que somam por vitórias os jogos feitos. Das selecções europeias de top, além de Portugal, a França está apenas na luta pelo segundo lugar (play-off) e a República Checa está praticamente fora do Mundial. Quem está mesmo já sem hipóteses nenhumas é a Escócia e Noruega.

Resultados do Grupo 1

Malta - Suécia, 0-1 (Azzopardi 81' p.b.)
Albânia - Dinamarca, 1-1 (Bogdani 51'; Bendtner 41')
Hungria - Portugal, 0-1 (Pepe 9')

Vídeos

Hungria 0-1 Portugal
Pepe 9'


Dinamarca 1-1 Portugal
Bendtner 41´
Liedson 85´


Add to Technorati Favorites

Página Inicial

3 comentários:

  1. Acho que nem a sorte Italiana nos conseguirá safar desta vez...

    ResponderEliminar
  2. VIVA O ESTORIL PRAIA!!!!

    http://gdestorilpraia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Viva as praias do Estoril

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas