quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Liga Italiana: 2ª jornada - Goleada do Inter ao Milan (0-4). Diego afunda Roma

Festa interista no derby com o Milan

Acontecimentos relevantes marcaram esta segunda jornada da Seríe A, com dois grandes jogos nas duas principais cidades italianas e que acabaram por causar mossa. No dérbi de Milão, a equipa de Mourinho abriu o livro e goleou o seu rival Milan, por 0-4, deixando à vista de todos as fragilildades apontadas no início de época aos rossoneri.

Inter na versao 2009/2010 frente ao Milan

No melhor jogo do Inter, o domínio começou desde o primeiro minuto e isto apesar de, na equipa inicial, Mourinho ter colocado cinco reforços - inclusive Sneijder, que tinha acabado de chegar do Real Madrid - contra nenhum no onze do Milan. Aliás, os dois primeiros tentos foram construídos por atletas acabados de chegar: aos 29', numa sincronizada jogada ao primeiro toque, Milito isola Thiago Motta e este marca com um remate em arco; no segundo, Eto'o é inteligentíssimo a deixar-se atropelar por Gattuso (viu cartão amarelo no lance) já dentro da área, sacando um penálti que Milito concretizou. Quatro minutos depois, Gattuso vê infantilmente o segundo amarelo, entregando de bandeja a partida ao Inter de Milão. A acabar a primeira parte, Maicon tabela com Milito (melhor em campo, com um golo e duas assistências) para o 0-3 e, na segunda parte, o Inter geriu, pouco mais deixando que contar do que o quarto golo, num grande remate de fora da área de Stankovic.

Diego foi estrela em Roma

Ainda pior, a Roma afundou-se no último lugar da Liga italiana, muito por culpa do nosso conhecido Diego que bisou no Olímpico. O resultado deste desastre giallorossi levou à demissão do treinador Luciano Spalletti, que andava já bastante desgastado com a administração e adeptos. Durante o período Spalletti, poucas equipas italianas mostraram um futebol tão agradável quanto o da AS Roma, baseado na velocidade e categoria, apostando em num esquema 4-2-3-1 que virou modelo para vários outros clubes pela sua funcionalidade. Não por acaso, Spalletti venceu por duas vezes o “Oscar del Calcio” como melhor treinador, em 2006 e 2007.

Qunato ao jogo, o espectáculo Diego começou logo aos 35': o médio roubou uma bola a Cassetti antes da linha de meio-campo, correu que nem uma flecha em direcção à baliza de Bertagnoli e, à saída deste, atirou cruzado para golo. A Roma não se rendeu, em especial De Rossi, que inesperadamente, com dois adversários pela frente, acreditou na força do seu remate e desferiu uma bomba indefensável para Buffon. Estava feito o empate, ainda que a Juventus fizesse questão de demonstrar que o resultado era enganador. O desnível, no entanto, chegaria apenas após o intervalo, com novo preciosismo de Diego. Mais um golo fabuloso do brasileiro, que, antes de atirar para a baliza, trocou as voltas a Mexès com uma finta de pernas que deve ter deixado o francês com a cabeça a andar a roda até agora. Para não variar, o terceiro tento, de Felipe Melo, foi outra obra de arte, mas mais importante é a certeza de que Mourinho vai ter que se esforçar ao máximo se quiser renovar o título italiano. No meio-campo, Tiago formou um trio mais defensivo com Felipe Melo e Camoranesi, jogando os 90' a bom nível.

Sampdoria, Génova e Lazio fazem companhia à Juve no primeiro lugar, depois de conseguirem a segunda vitória. Júlio Cruz bisou na vitória da Lázio em casa do Chievo, também dois golos de Quagliarella na vitória tranquila do Nápoles sobre o Livorno (3-1).e a Fiorentina venceu em casa o Palermo por 1-0, com um golo de Jovetic, carrasco do Sporting no play-off da Liga dos Campeões

Resultados da 2ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2009/2010

AC Milan - Inter, 0-4 (Motta 31', Diego Milito 36' g.p., Maicon 45' e Stankovic 67')
AS Roma - Juventus, 1-3 (Rossi 34'; Diego 24' e 68' e Felipe Melo 93')
Atalanta - Génova, 0-1 (Moretti 45')
Cagliari - Siena, 1-3 (Jeda 76' gp; Calaio 52' e 71', Reginaldo 89')
Chievo - Lazio, 1-2 (Pellissier 16'; Julio Cruz 41' gp e 53')
Fiorentina - Palermo, 1-0 (Jovetic 29')
Nápoles - Livorno, 3-1 (Quagrliarella 10'e 83', Hamsik 36'); Lucarelli 48')
Parma - Catania, 2-1 (Galloppa 14', Paloschi 47'; Biagianti 15')
Sampdoria - Udinese, 3-1 (Pazzini 11', Mannini 46', Cassano 83'; Di Natale 56')
Bari - Bolonha, 0-0

Classificação da Liga Italiana - Série A 2009/2010

Tabela Classificativa em Itália

Vídeo

Todos os golos da 2ª jornada da Liga Italiana - Série A 2009/2010


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

3 comentários:

  1. O Milan levou uma humilhação e gostei muito da participação de Diego na Juve.

    ResponderEliminar
  2. Visita-me em
    http://maildeumlouco.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas