terça-feira, 1 de setembro de 2009

Liga Inglesa: 4ª jornada - Arsenal travado em Old Trafford

Rooney marcava frente ao Arsenal

O início demolidor do Arsenal na Premier League foi travado em Old Trafford, onde os campeões venceram por 2-1, num jogo atípico, muito por culpa da maneira como o Manchester conseguiu os seus golos e recuperou de um resultado negativo. A equipa do francês Arsène Wenger controlou a primeira parte e Arshavin confirmou essa superioridade com um golo de belo efeito. Parece ser regra o russo brilhar nos grandes palcos.

Sem fazer nada de especial, o ManUnited iria chegar ao empate aos 59 minutos, num penálti convertido por Rooney. Cinco minutos volvidos, os "red devils" operaram a reviravolta, graças a um estranho autogolo do francês Diaby, com o resultado a manter-se até final. De realçar a presença de Nani durante os 90 minutos, mas a ficar longe da última exibição em Wigan. Nota também para Wenger que foi expulso do banco por protestos.

Os novos milionários da Liga Inglesa, o City, continuam a ganhar e desta vez a vitíma foi o Portsmouth, em casa destes, por 0-1 com mais um golo do ex-gunner Adebayor. A equipa liderada por Mark Hughes venceu o terceiro jogo em outras tantas jornadas. O Manchester City é a única equipa que ainda não sofreu qualquer golo e, se vencer a partida em atraso, pode apanhar os líderes.

Ballack marcava

O Chelsea, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, com Bosingwa, Ricardo Carvalho e Deco no onze inicial, venceu facilmente o Burnley, por 3-0, mantendo assim a liderança repartida da Premier League. Anelka, Ballack e Ashley Cole facturaram, mas a grande figura foi o capitão Frank Lampard, autor de duas magníficas assistências. A fazer companhia ao Chelsea está o Tottenham, que derrotou em casa o Birmingham (Lennon fez o 2-1 nos descontos) e também soma por vitórias todos os jogos disputados.

Gerrard garantia vitoria ao Liverpool em Bolton

O Liverpool, com um começo estranho na Premiership, somou uma preciosa e suada vitória no terreno do Bolton, por 3-2. Davies marcou o primeiro golo dos da casa, aos 32 minutos, Johnson empatou aos 40, e Cohen deu nova vantagem ao Bolton aos 46 minutos. Depois, os comandados de Gary Megson ficaram reduzidos a dez elementos – por expulsão de Davis -, e os "reds" operaram a reviravolta com golos de Fernando Torres (55) e Steven Gerrard (82).

Um golo de Baines, de grande penalidade, já no período de descontos permitiu ao Everton, adversário do Benfica na fase de grupos da Liga Europa, alcançar a primeira vitória na edição 2009/10, perante o Wigan. No Goodison Park, em Liverpool, a formação comandada por David Moyes esteve em desvantagem no marcador, mas o internacional francês Louis Saha restabeleceu a igualdade aos 67', dando início à cambalhota no marcador que viria a ser consumada pelo lateral Baines.

Nos restantes encontros, o Stoke City bateu em casa o Sunderland por 1-0, enquanto o Wolverhampton e Hull City empataram a uma bola (Geovanni marcou), ao passo que Blackburn Rovers e West Ham empataram a zero. A fechar a jornada, o Aston Villa aproximou-se dos primeiros lugares ao bater os londrinos do Fulham por duas bolas a zero. Um autogolo de Paintsil e Agbonlahor ditaram o resultado.

Resultados da 4ª jornada da Liga Inglesa - Premier League 2009/2010

Portsmouth - Manchester City, 0-1 (Adebayor 31')
Manchester United - Arsenal, 2-1 (Rooney 59' g.p. e Diaby 64' p.b.; Arshavin 40')
Chelsea - Burnley, 3-0 (Anelka 46', Ballack 48' e Ashley Cole 52')
Blackburn Rovers - West Ham, 0-0
Bolton - Liverpool, 2-3 (K. Davies 34' e Cohen 47'; Johnson 41', Torres 57' e Gerrard 83')
Stoke City - Sunderland, 1-0 (Kitson 43')
Tottenham - Birmingham, 2-1 (Crouch 72' e Lennon 90'; Bowyer 75')
Wolverhampton - Hull City, 1-1 (Stearman 46'; Geovanni 3')
Aston Villa - Fulham, 2-0 (Pantsil 3' p.b. e Agbonlahor 59')
Everton - Wigan, 2-1 (Saha 62' e Baines 93' g.p.; Scharner 57')

Classificação da Liga Inglesa - Premier League 2009/2010

Tabela Classificativa em Inglaterra

Vídeo

Manchester United 2-1 Arsenal
Arshavin 40'
Rooney 59'
Diaby 64' p.b
.



Portsmouth 0-1 Manchester City
Adebayor 31'


Chelsea 3-0 Burnley
Anelka 46'
Ballack 48'
Ashley Cole 52'



Bolton 2-3 Liverpool
K. Davies 34'
Cohen 47'
Johnson 41'
Torres 57'
Gerrard 83'



Tottenham 2-1 Birmingham
Crouch 72'
Bowyer 75'
Lennon 90'



Everton 2-1 Wigan
Scharner 57'
Saha 62'
Baines 93'



Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas