segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Liga Espanhola: 2ª jornada - Real Madrid e Barcelona vencem com golos de Ronaldo e Ibrahimovic

Cristiano Ronaldo fez o terceiro no campo do Espanyol

Ainda somente vamos na segunda jornada da Liga Espanhola e Real e Barcelona já lideram, numa época que se prevê que não existam opositores para estes dois colossos.

No novo estádio do Espanyol de Barcelona, o Real Madrid apresentou-se com Cristiano Ronaldo no banco e foi Kaká o grande artista. Porém, a vitória não foi fácil. A jogar em casa, o Espanyol causou muitas dificuldades à equipa da capital, mas desperdiçou algumas oportunidades de golo, devido à falta de engenho dos seus jogadores. O Real Madrid parecia adormecido, até ao momento em que emergiu Kaká. Uma combinação perfeita com Granero possibilitou o primeiro tento ao jovem médio espanhol, que esta temporada regressou a Madrid. A partir daí, os merengues passaram a controlar o desafio e, na etapa complementar, Kaká teve novo rasgo individual pela esquerda e desta vez, o felizardo foi Guti, que aproveitou a fantástica jogada do internacional brasileiro para fazer o 0-2. Poucos minutos depois e, já sem Kaká em campo, coube a Guti assistir de forma magistral Cristiano Ronaldo, que não teve dificuldade em bater Kameni, metendo-lhe a bola entre as pernas.

Ibrahimovic estreou-se a marcar pelo Barcelona em Getafe

O Barcelona conseguiu a segunda vitória consecutiva no campeonato, ao bater o Getafe com dois golos sem resposta. Ibrahimovic apontou o primeiro golo da partida, aos 65 minutos, ao passo que Messi assinou o 0-2 final aos 79. O Barça segue assim na liderança, ainda que partilhada, ao passo que o Getafe deixa os primeiros lugares da tabela classificativa.

O Atlético de Madrid, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, não conseguiu melhor do que um empate caseiro diante do Rácing de Santander, após uma derrota na ronda inaugural. Com Simão a titular, o Atlético chegou à vantagem aos 43 minutos, com um golo de Jurado, mas dois minutos depois Serrano fez o 1-1, resultado que provocou muito desagradado nas bancadas. O Sevilha actuou em casa perante o Saragoça e venceu por claros 4-1, com golos de Konko (8), Luis Fabiano (45 e 86) e Perotti (57).

O Valência goleou o Valladolid, por 2-4, e continua no grupo da frente em conjunto com Real Madrid, Barcelona e Atlético Bilbau, que também venceu o Xerez, por 0-1. Com Miguel a titular, a formação de Unai Emery, que não perde em Valladolid desde 2002/03, impressionou pelo caudal ofensivo exibido. Mata, David Silva e Villa estiveram demolidores na frente e foram os autores dos golos. O Valência tem mesmo o melhor ataque da liga espanhola com seis golos marcados, a par do Real Madrid. É certo que a defesa do Valladolid se revelou frágil, mas a equipa de Miguel e Manuel Fernandes criou ocasiões para alcançar um resultado ainda mais dilatado. Nota para o golo do avançado angolano Manucho (ex-Manchester United) saltou do banco e fixou o desfecho aos 66 minutos.

Por sua vez, o Atlético Bilbau pode nem ter um ataque tão demolidor, mas foi eficaz nestas duas jornadas. Dois golos em dois jogos, equivalem a seis pontos, e ontem a vítima foi o Xerez, que, apesar de estar na penúltima posição, deu boa réplica. Prieto, com um autogolo, deu a vitória ao Atlético. Por sua vez, o Villarreal não foi além de um empate caseiro ante o Maiorca e, para já, ocupa uma modesta 13ª posição. A chuva intensa deixou o relvado do El Madrigal em muito más condições para a prática do futebol, e assistiu-se a um mau espectáculo.

O Gijón derrotou em casa Almería, por 1-0, enquanto o Deportivo (com Zé Castro a titular) e o Tenerife averbaram igualmente o primeiro triunfo na prova perante os respectivos adeptos. Diego Castro colocou o Gijón na frente do encontro aos seis minutos e não o perdeu, ao passo que o Depor ganhou ao Málaga graças a um golo de Filipe a oito minutos do final, numa partida em que Duda actuou de início nos visitantes (saiu a meio da etapa complementar) e Edinho foi suplente.

Resultados da 2ª jornada da Liga Espanhola - La Liga 2009/2010

Espanyol - Real Madrid, 0-3 (Granero 40', Guti 77', Cristiano Ronaldo 90')
Atlético Madrid - Racing Santander, 1-1 (Jurado 43'; Serrano 45')
Getafe - Barcelona, 0-2 (Ibrahimovic 66', Messi 80')
Xerez - Athletic Bilbao, 0-1 (Prieto Galvez 32' p.b.)
Valladolid - Valencia, 2-4 (Nauzet 30', Manucho 66'; Silva 10', Villa 34', 55', Mata 45')
Sevilla - Saragoça, 4-1 (Konko 8', Luís Fabiano 45' e 86', Perotti 57'; Arizmendi 34')
Deportivo - Malaga, 1-0 (Filipe 82')
Sporting Gijon - Almeria, 1-0 (Castro 6')
Tenerife - Osasuna, 2-1 (Nino 48', Ricardo 68'; Pandiani 52')
Villarreal - Maiorca, 1-1 (Rossi 54'; Valero 73')

Classificação da Liga Espanhola - La Liga 2009/2010

Tabela Classificativa em Espanha

Vídeo

Todos os golos da 2ª jornada da Liga Espanhola 2009/2010


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

1 comentário:

  1. Barcelona e Real Madrid vai dominar o espanhol esse ano. São dois grandes elencos e vai pegar fogo quando os dois se enfrentar.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas