terça-feira, 25 de agosto de 2009

Preparação do embate contra o Quénia: “Mambas” em nova sessão


Treino dos “Mambas” para o embate contra o Quénia

Cada vez mais vão faltando poucos dias para o aguardado 6 de Setembro, cuja tarde poderá marcar, ou não, a qualificação da Selecção Nacional de Moçambique, em Futebol para o Campeonato Africano Angola-2010. O adversário, como amplamente conhecido, é o Quénia, que também virá ao Estádio da Machava com o objectivo de vencer, sob pena de ficar pelo caminho. Tendo em conta estes factos, os “Mambas” não descansam em relação à sua preparação, realizando esta tarde, a partir das 15.00 horas, no relvado dos “canarinhos”, mais uma sessão destinada aos jogadores que actuam intramuros.

Trata-se de um método adoptado pelo seleccionador nacional, Mart Nooij, com a finalidade de, a partir de um treino por semana (terça-feira), proporcionar aos atletas do Moçambola que pertencem à selecção um momento de encontro para a harmonização de determinados conceitos técnico-tácticos, bem como, acima de tudo, criar a necessária coesão do grupo.

Para os jogadores, é também uma oportunidade para um maior entrelaçamento com a equipa técnica, tendo em conta que nos restantes dias trabalham nos seus clubes. É verdade que a esmagadora maioria dos componentes da turma nacional vem do estrangeiro, no entanto, não resta a menor dúvida que estes ensaios semanais começam a produzir efeitos positivos, pois o treinador dispõe de um vasto leque de opções e qualquer elemento que for chamado estará à altura da responsabilidade, encaixando-se perfeitamente no time.

Aliás, o desafio do pretérito dia 12, no Estádio da Machava, diante da Suazilândia – vitória de Moçambique por 1-0 – veio provar que o grupo está a crescer harmoniosamente, isto é, o sangue novo que vai sendo insuflando tem de facto representado uma mais-valia à equipa, numa altura em que as atenções de todos nós estão viradas para a grande decisão de 6 de Setembro, perante os quenianos.

O treino desta tarde será o último das sessões semanais das terças-feiras, porquanto na próxima segunda-feira os “Mambas” iniciam um novo ciclo, o ciclo dos bidiários, uma vez que estaremos já na semana do jogo. Nessa altura, os jogadores, entre os locais e os “estrangeiros”, estarão concentrados no Hotel Rovuma, vivendo e reflectindo em conjunto em redor dessa enorme responsabilidade de levar o país a estar presente nas grandes emoções do CAN Angola-2010, já que o objectivo Mundial da África do Sul está irremediavelmente perdido.

Os convocados de têm vindo a trabalhar com Mart Nooij são os seguintes:

Ferroviário – Tony, Whisky, Danito Parruque, Momed Hagy, Maurício, Faife, Mendes, Luís e Jerry.
Costa do Sol – Antoninho, Mambo, Alvarito, Josimar e Ruben.
Liga Muçulmana – Binó, Lamá, Fanuel e Carlitos
Desportivo – Nelinho
Maxaquene – Campira


Add to Technorati Favorites

Texto: Michael Cesar (correspondente e colaborador do Desportugal em Moçambique)


Página Inicial

2 comentários:

  1. muito legal, esse blog,
    se possível, leia, acesse, comente e indique o meu.
    http://row51.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adicionamos o teu blogue às nossas listas, e solicitamos que faças o mesmo para melhor divulgação de ambos.

    :)

    www.desportocesarense.blogspot.com

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas