sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O dia C

Depois de um saboroso período de férias por terras italianas, onde cumpri um dos meus desígnios de infância (o de entrar em San Siro e ver o Milan a jogar perante o seu público), eis-me de regresso a estas lides desportivas.



Ainda no rescaldo do péssimo jogo de ontem do Benfica, começo por uma singela recomendação para estes dias quentes que o nosso país vive:

Pimientos padrón. Desde há uns anos a esta parte que tenho vindo a desenvolver um gosto quase masoquistas por estes pequenos objectos da natureza, que tanto me deliciam como fazem sofrer. Passo a explicar, uma vez fritos ao de leve com azeite e posteriormente temperados com sal grosso, corremos sempre o risco de ser sempre extremamente picante.



Guardo ainda na memória um a roçar o mortal em Istambul (ao qual meio litro de cerveja nada fez) e um mais recente (há coisa de uma semana) que me fez respirar fundo e decidir se queria continuar a viver.

Mas são fabulosos, viciantes e encontram-se facilmente à venda em qualquer modelo naquela parte dedicada aos frescos e a preços fabulosos. Arrisquem avossa vida. Vá lá, não custa nada!


Acabadinha de ler foi a magnífica entrevista do Miguel Sousa Tavares à Ler que saíu esta semana. Qual adolescente vibro sempre com nova saída da minha revista de livros favorita. O design continua amanter-se inovador e apelativo e a qualidade da maioria dos cronistas é excelsa (tirando o José Riço Direitinho que não sabe reconhecer uma boa tradução). Embora ainda não tenha lido o mais recente livro do autor da capa, tenho-o numa interminável e dolorosa lista de espera onde figuram nomes como Augusto Monterroso e Márcia Denser como ilustres desconhecidos por quem nutro paixões anormais e até injustificáveis.


De resto, quase tenho medo de fazer sugestões, uma vez que a silly season continua no seu auge e há feiras por quase todas as belas populaças deste nosso Portugal onde as autarquias jogam possíveis vitórias eleitorais na contratação dos mais sonantes nomes do nosso mercado.

Menos mal é o facto do nosso campeonato já ter começado e sempre poder passar um dos fins de semana mais quentes do ano encafuado num qualquer café acompanhado de uma bela imperial.

Bom fim de semana a todos os leitores do Deportugal e uma saudação especial ao nosso novo correspondente moçambicano!

Página Inicial

1 comentário:

  1. Muito bem vindo Maguns. Também já tive nesse mitíco estádio Giuseppe Meazza - é um sonho de estádio. Por sorte, quando estive lá estiveram 85 mil pessoas. é o delírio total, olhar no meu caso da bancada junto ao relvado e olhar para cima e ver aquela imagem.

    Grande Abraço

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas