terça-feira, 25 de agosto de 2009

Liga Italiana:1ª jornada - Milan e Juve entram a ganhar. Inter desilude

Pato e Ronaldinho em grande no Milan

Bem amigos, mais uma vez peço desculpa pela minha ausência durante parte dos últimos 2 meses, mas o tempo é escasso. Desde já, quero agradecer ao Matheus e ao Michael César - o nosso último reforço (Moçambique) a actualização deste blog. Não esquecer também o Magnuspetrus, que goza umas merecidas férias.

Entretanto arrancou no passado fim-de-semana a Serie A Italiana 2009/2010 com uma grande surpresa logo na rentrée. O Inter deixou-se empatar frente ao regressado Bari a uma bola e Mourinho que andou num bate-boca com algumas das "vacas sagradas" do Calcio teve que se aguentar à bomboca.

A transferência mais sonante da Liga Italiana, Eto'o marcou, mas Kutuzov do Bari (aquele que passou pelo Sporting) estragou os planos nerazurri, que por pouco não completava a reviravolta nos segundos finais. De referir que Quaresma foi lançado na segunda parte e voltou a não mostrar nada de especial. É confrangedora a falta de confiança manifestada pelo antigo craque do FC Porto.

Bem mais positiva foi a estreia do AC Milan no campo do Siena. A equipa rossonera que vive tempos difíceis com a saída de Káká e Maldini, inspirou-se no talento brasileiro de Alexandre Pato e Ronaldinho. Este último vive sobre a pressão de ter que voltar a render ou então Ciao Milano.

Iaquinta marcou e Juve venceu

A Juventus, também entrou bem na recepção ao Chievo, que limitou-se a defender, mesmo depois de ter sofrido um golo cedo aos 11 minutos por Iaquinta. O nosso "tuga" Tiago jogou bem e confirma de vez o alto rendimento que apresentou no Benfica, Chelsea e Lyon.

A Fiorentina, adversária do Sporting na Liga dos Campeões não saiu do empate em Bolonha, numa exibição fraquita dos "viola" que tiveram no romeno Mutu a sua melhor unidade.

O grande jogo da jornada teve lugar em Génova, onde a equipa local recebeu e venceu a AS Roma, por 3-2. Bom cartão de visita para uma equipa que na época passada esteve em grande plano. De resto, vitória miníma da Lázio sobre a Atalanta e triunfo do Palermo no dérbi sulista frente ao Nápoles, por 2-1. Para finalizar, realçar o excelente empate do regressado Parma em Udine. A equipa de Parma que viveu o drama da despromoção e que em apenas 1 ano voltou ao convívio dos grandes.

Resultados da 1ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2009/2010

Génova - AS Roma, 3-2 (Criscito 49', Zapater 69' e Biava 83'; Taddei 54' e Totti 64')
Inter Milão - Bari, 1-1 (Eto'o 56'; Kutuzov 74')
Juventus - Chievo Verona, 1-0 (Iaquinta 11')
Siena - AC Milan, 1-2 (Ghezzal 35'; Pato 30' e 48')
Bolonha - Fiorentina, 1-1 (Osvaldo 24'; Mutu 64' )
Livorno - Cagliari, 0-0
Udinese - Parma, 2-2 (Di Natale 45' g.p. e 89'; Paloschi 42' e Lucarelli 49')
Catania - Sampdoria, 1-2 (Morimoto 38'; Pazzini 9' e Gastaldello 90'+3)
Palermo - Nápoles, 2-1 (Cavani 44' e Miccoli 75' g.p.; Hamsik 73')
Lazio - Atalanta, 1-0 (Rocchi 22')

Classificação da Liga Italiana - Série A 2009/2010

Tabela Classificativa em Itália

Vídeo

Todos os golos da 1ª jornada da Liga Italiana - Série A 2009/2010


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

1 comentário:

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas