sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Brasileirão: entre jogos adiados e adiantados, empates.

O Internacional logrou um empate por 3 a 3 contra o Santos na Vila Belmiro, em partida adiada da 16ª jornada do Brasileirão. O resultado manteve o Colorado na zona de classificação à Taça Libertadores, sendo que a equipe ainda tem uma partida a realizar para igualar-se em número de jogos aos demais times. Na quinta, Botafogo e Cruzeiro ficaram no 1 a 1, em partida adiada da 11ª jornada. O resultado manteve o Fogão entre os últimos, e manteve a Raposa na zona intermediária.

Se na Vila e no Engenhão havia partidas adiadas, em Barueri o confronto foi adiantado. Barueri e Corinthians se enfrentaram pela 22ª rodada, que terá prosseguimento no próximo final de semana. O empate por 2 a 2 deixou o time local em oitavo, e os visitantes uma posição acima.

Na Vila, a partida começou em ritmo acelerado e, aos 13 minutos, Bolívar falhou e deixou a bola com Madson, que ficou cara a cara com o goleiro Lauro e concluiu com facilidade para abrir o placar para os santistas. Dois minutos depois, após cruzamento da área, a bola sobrou com Kléber Pereira, que passou fácil por Daniel e mandou a bomba: 2 a 0. Por pouco o terceiro não veio aos 18’, quando Madson mandou por cima.

Aos 24’, o começo da reação dos comandados de Tite: Taison cruzou e Alecsandro, ex-Sporting, descontou. E, aos 26 minutos, Kléber mandou para a área e o camisa 9 apareceu novamente para igualar o escore.

Alecsandro anotou hat-trick na Vila

O primeiro tempo acabou 2-2, e o segundo praticamente começou com a virada do Internacional. Aos 47’, Andrezinho achou Alecsandro sem marcação. Com categoria, ele finalizou e virou o placar. Mas, aos 59’, George cruzou e Kléber Pereira cabeceou para empatar de novo. O jogo ainda teve três expulsões: Kléber Pereira, Sorondo e Daniel, os dois últimos do Inter. E o 3-3 foi mesmo o placar do confronto.

Na Arena Barueri, o Corinthians sequer havia tocado na bola quando levou o primeiro gol, com 22 segundos. Estreando um uniforme semelhante à da Internazionale de Milão, mas com roxo no lugar do azul, o Timão apenas olhou Marcos Pimentel cruzar na área, Márcio Careca desviar e Flavinho cabecear para as redes, 1 a 0.


Corinthians usou uniforme preto e roxo

Sem vários titulares, o Corinthians era presa fácil para o veloz time do Barueri, treinado agora por Diego Cerri, substituindo Estevam Soares. As coisas mudaram apenas no segundo tempo, com a entrada do centroavante Souza. O camisa 43 foi derrubado na área, pênalti que Marcinho converteu para empatar aos 52 minutos.

Não demorou e o Corinthians virou: aos 58’, Elias finalizou de longe e acertou o ângulo do goleiro Renê, golaço para fazer 2 a 1. Contudo, cinco minutos depois, Val Baiano aproveitou cruzamento da esquerda e deixou tudo igual mais uma vez. O Barueri até marcou o terceiro, mas o gol de Leandro Castán foi invalidado por impedimento. No final, Xandão foi expulso e deixou os mandantes com um a menos, mas não havia tempo para o Timão se aproveitar da vantagem numérica.

No Engenhão, o Botafogo iniciou melhor e quase abriu o placar com André Lima, que mandou em cima do goleiro Fábio. Já Lúcio Flávio não desperdiçou a chance aos 32 minutos. Ele passou pelo arqueiro e teve sua conclusão ainda desviada por Marquinhos Paraná: 1 a 0.

Lúcio Flávio passou por Fábio e marcou para o Botafogo

Logo com quatro minutos de segundo tempo, o Botafogo se complicou ao ter Fahel expulso pelo segundo cartão amarelo. Não demorou para o empate chegar. Aos 66’, escanteio cobrado na cabeça de Thiago Ribeiro, que desviou de Castillo, 1 a 1. Mesmo com um a mais e com maior posse de bola, o Cruzeiro pouco criou e teve de se contentar com a igualdade.

Palmeiras confirma retorno de Vagner Love


O Palmeiras assegurou nesta sexta-feira o retorno do atacante Vagner Love ao seu clube formador. Ele deve assinar até julho de 2010, vindo de empréstimo do time russo CSKA. Pelo Verdão, entre 2002 e 2003, Love jogou 68 vezes, marcando 49 gols. Na Rússia, teve como título mais importante a Taça UEFA, em 2004/05.

O Flamengo, que também tinha interesse no atacante, anunciou o volante chileno Maldonado, que estava no Fenerbahçe, e o zagueiro Álvaro, ex-Internacional.

Confusão no vestiário da Portuguesa na Série B

Dois conselheiros e dois seguranças portando armas de fogo invadiram o vestiário (balneário, em Portugal) da Portuguesa após mais uma derrota da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, na última terça-feira. O fato foi confirmado pelo então técnico do time, Renê Simões - que pediu demissão na quarta, após três partidas no comando da equipe. "Medidas tem que ser tomadas, há 33 anos eu estou no futebol e nem nos jogos no gueto aconteceu algo desta proporção. O que vi dentro daquele vestiário nunca tinha visto em nenhum lugar do mundo. Entrar gente armada no vestiário. Que mundo é esse?", disse o treinador na entrevista coletiva, cerca de 40 minutos depois da derrota para o Vila Nova por 1-2.

Dirigentes e seguranças teriam pressionado o grupo de atletas, em especial o camisa 10 Edno, pelos maus desempenhos. O jogador já vinha reclamando de ameaças que ele e sua família haviam sofrido nas últimas semanas, vindas de grupos de adeptos. O presidente da Lusa, Manuel da Lupa, rechaçou a possibilidade de os dirigentes estarem portando armas quando adentraram no vestiário. Lupa confirmou ainda a recontratação do treinador Vágner Benazzi, que havia sido demitido no meio do Brasileirão de 2008, quando a equipe estava na Série A.


Classificação do Brasileirão 2009

Classificação

Vídeos


Santos 3-3 Internacional


Barueri 2-2 Corinthians


Botafogo 1-1 Cruzeiro


Problemas no vestiário da Portuguesa


Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) [fotos: Terra]

Página Inicial

2 comentários:

  1. Problemas no vestiário do Grémio. Rochemback, masis conhecido pela baleia invade gauchos.ehehehe

    Beincadeira.

    Essa saiu de última hora, o Roca vai jogar no Gremio.

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  2. O Botafogo até que jogou bem, mas no início do segundo tempo, o Fahel foi expulso e complicou o time.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas