O goleiro Fábio teve bela atuação e garantiu o empate sem gols entre Estudiantes e Cruzeiro, na primeira partida da decisão da Taça Libertadores, em La Plata. Os cerca de 36 mil torcedores presentes fizeram uma grande festa, mas seus gritos de gol esbarraram na atuação do capitão cruzeirense. Na próxima quarta-feira, no Mineirão, quem vencer será campeão. Novo empate leva o jogo para o tempo extra.
O Estudiantes, em busca do seu quarto título, esteve próximo de marcar aos 11 minutos. Verón cobrou falta e Fábio mandou para escanteio. Minutos depois, um cano de água estourou atrás da baliza do time brasileiro, mas o problema foi logo solucionado. Aos 13’, Perez bateu forte e Fábio fez sua segunda grande defesa. Os argentinos seguiram dominando, mas não houve gols.
Na segunda parte, a pressão nos minutos iniciais foi grande: aos 48’, Perez arriscou de longe, para fora; após escanteio, Desábato cabeceou e Fábio executou outra bela defesa. O Cruzeiro pediu pênalti aos 51 minutos, quando Wellington Paulista caiu na área. Pouco depois, Verón foi atingido por Ramires e teve de ser atendido fora do campo, sangrando.
O Estudiantes se lançou ao ataque e permitiu ao Cruzeiro chegar com perigo nos contragolpes. Ramires cruzou para Leonardo Silva cabecear rente à trave aos 73 minutos. Aos 80’, a chance do jogo para a Raposa: Wagner cruzou e Andujar espalmou para frente. Kleber pegou o rebote e, de cara para as redes, mandou para fora. E a partida acabou zero a zero.
Campeonato Brasileiro
Na partida que fechou a nona rodada do Brasileirão, um show de Ronaldo para assegurar a vitória do Corinthians sobre o Fluminense, 4 a 2. O Fenômeno de 32 anos anotou um hat-trick, com direito a dois golaços. Um, driblando dois rivais antes de concluir com precisão. Outro, finalizando muito bem de fora da área. Dentinho fez o outro gol corintiano, enquanto Conca e Diego (contra) descontaram.
O Corinthians agora é quinto colocado, com 14 pontos, seis a menos que o líder Internacional. O Flu, por sua vez, é 15º, dois postos acima da zona de rebaixamento.
Vídeos
Estudiantes 0-0 Cruzeiro
[Brasileirão] Corinthians 4-2 Fluminense
Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) [fotos: Terra]
Página Inicial
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Esse guarda-redes do Cruzeiro é quanto a mim a par do Julio César do Inter dos melhores do Brasil. Grande prestação na Argentina, tal como nos jogos que tenho acompanhado.
ResponderEliminarQuanto ao Ronaldo, é demais a maneira como encara reviravoltas na sua vida.