sexta-feira, 24 de julho de 2009

O dia C

Se bem que na semana passada já tenha feito referência ao Festival de Músicas do Mundo em Sines, esta semana volto a publicitá-lo por duas razões: a primeira, o histórico Lee Scratch Perry irá encerrar os concertos do Castelo no Sábado. Segunda: irei estar por lá a trabalhar no bar, o que me garantirá um livre passe para concertos e afins. É chato, bem sei. Mas alguém tem que o fazer.





Para os que resolverem permanecer nos centros urbanos deste nosso país a transpirar por férias de praia, podem sempre despedir-se do cinema com dois dos mais aguardados filmes do ano.
Se por um lado o polémico Brüno tem ocupado grande parte das atenções, por outro assistiu-se ontem à estreia da mais recente saga de Harry Potter e o Príncipe Misterioso. O final aproxima-se vertiginosamente, mas ainda será justo esperar por mais um. A ver que tal se safa David Yates desta vez (nem quero imaginar o nível de pressão a que terá andado submetido).





A nível de leituras, até porque este tempo estimula sobremaneira o prazer da leitura (que ninguém se atreva a contradizer-me), aconselho o escritor hondurenho Augusto Monterroso. Embora ainda não esteja publicado em Portugal, os seus contos curtos, simples e extremamente "impactantes" (perdoem-me a expressão espanhola) são verdadeiramente brutais. Cinismo e sarcasmo aliados a um fabuloso poder de criar humor converteram-no, para mim, numa das sensações deste verão.
A sua obra completa pode ser descarregada gratuitamente através do Scribd.

Boa semana e até já!

Página Inicial

1 comentário:

  1. Viva! Nunca fui a esse festival em Sines, mas tenho boas referencias de um amigo meu, que é louco por música do mundo. Talvez te faça uma visita este ano.

    Sai uma cervejola! hehehehe

    Abraço

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas