segunda-feira, 1 de junho de 2009

FC Porto conquista Taça de Portugal 2008/2009 ao vencer o Paços de Ferreira por 1-0

FC Porto conquista Taça de Portugal 2008/2009

Sem surpresa, o FC Porto foi ao Estádio Nacional conquistar a edição 2008/2009 da Taça de Portugal ao vencer o Paços de Ferreira por 1-0. A superioridade dos recém-tetra campeões foi evidente e, apesar dos pacenses nunca terem baixado os braços, foi incapaz de contrariar aquele que era o resultado mais esperado. O internacional argentino, Lisandro Lopez apontou o único golo e madrugador do Porto, logo aos seis minutos.

Depois de uma primeira parte mas competitiva, e de um início de segundo tempo em que os pacenses procuraram ter alguma posse de bola mas em que sentiam dificuldades em chegar à baliza de Nuno, a superioridade do FC Porto foi evidente e no fim, no relvado e nas bancadas do Estádio do Jamor a festa foi azul e branca.

Lisandro marcou golo que valeu Taça de Portugal

O jogo começou quase com o golo do Porto. Raúl Meireles, um dos melhores em campo, colocou a bola nas costas da defesa do Paços de Ferreira, onde surgiu o veloz Lisandro. O argentino conclui da melhor maneira, desviando a bola do alcance do guarda-redes Cássio e fez o 1-0 para os portistas, resultado que se manteria até final da partida. Jorginho, Pedrinha e Cristiano procuravam levar o Paços de Ferreira para o ataque. E apesar do golo, os pacenses procuraram reagir à desvantagem, mostrando esperanças numa inversão no marcador.

Os castores conseguiram criar algumas boas oportunidades para bater o guarda-redes Nuno. A meia-hora de jogo apoximava-se e o Porto sentia dificuldades para chegar à baliza adversária. Apenas Hulk dava mostras do contrário, procurando furar a linha defensiva do Paços. Mas muitas vezes, o brasileiro abusava nos lances individuais e por isso era alvo de protestos vindos dos adeptos portistas.

A segunda parte, começou com duas boas oportunidades para os portistas. Aos 50 minutos, Raúl Meireles acertou no poste do Paços e quatro minutos depois foi Rodríguez, servido por Mariano, que obrigou Cássio a uma grande defesa. Apesar das boas ocasiões para o Porto, o jogo era de baixo ritmo no Jamor. O FC Porto criava oportunidades e o Paços procurava manter a posse da bola e estender o seu jogo. Os golos não surgiam e os dragões geriam a sua preciosa vantagem. Cristiano colocou a segurança de Nuno à prova aos 67 minutos, numa altura em que ambas as equipas faziam várias alterações. Quando faltavam 15 minutos para o fim da partida era evidente a falta de frescura por parte do Paços de Ferreira. O Porto estava na frente e controlava por completo.

Jesualdo Ferreira mais 2 anos no Porto

Antes do final, destaque para uma entrada feia de Rodríguez sobre Filipe Anunciação, que gerou confusão no relvado. O uruguaio viu o amarelo. Até fim nada de relevante, o Paços não tinha capacidade de incomodar o Porto e o apito final chegava, para a celebração da dobradinha (6 no total do FC Porto) e da 14ª Taça de Portugal da sua história. Os portistas juntam a Taça de Portugal ao Campeonato e fecham em grande uma época que dominaram de forma incontestável. É preciso salientar que o Paços de Ferreira, estreante nestas andanças, deixou uma boa imagem, contribuiu para um bom espectáculo e na primeira parte até conseguiu equilibrar as forças mesmo estando a defrontar o campeão. Nota para Pedro (Guarda-redes) que terima a carreira e Cristiano que deverá transferir-se para o Vitória de Guimarães. Do lado do FC Porto, a notícia, foi que Jesualdo Ferreira vai continuar mais dois anos no comando técnico. Este jogo também marcou a despedida do marroquino Tarik, que em principio vai jogar para a Ligue 1 de França.

Galeria de fotos do jogo FC Porto vs Paços de Ferreira, neste link.

Vídeo

FC Porto 1-0 Paços de Ferreira ( final da Taça de Portugal)
Lisandro Lopez 6´


Página Inicial

2 comentários:

  1. A dobradinha nao fugiu. O Paços bateu-se bem, mas o Porto fez o suficiente.

    ResponderEliminar
  2. Deviam era de ter explicado aos jogadores, quando subiram à tribuna que aquele senhor magrinho de cabelo branco é o Presidente da REPUBLICA Portuguesa.

    Só labregos de um lado e outro.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas