segunda-feira, 22 de junho de 2009

Brasileirão: 7ª jornada - Muitos gols e emoção nos minutos finais.

A sétima rodada do Campeonato Brasileiro teve 43 gols (média de 4,3 por partida), e, em cinco jogos, houve gols nos minutos finais ou acréscimos. O atual tricampeão São Paulo disputou seu primeiro jogo sem o comando do treinador Muricy Ramalho, demitido após três anos no comando da equipe e que caiu por não conseguir levar o time ao título da Taça Libertadores neste período. Ricardo Gomes, ex-Benfica, será seu substituto. E ele terá trabalho. Neste domingo, o São Paulo perdeu o clássico para o Corinthians por 3 a 1.

Após a sétima jornada, o líder segue sendo o Atlético MG, que bateu o Santos por 3 a 2, na Vila Belmiro, repetindo o placar do confronto disputado em 2008. O Galo treinado por Celso Roth tem três pontos a mais que o Internacional, que, muito desfalcado, levou 4 a 0 do Flamengo (hat-trick de Adriano). O técnico do Fla, Cuca, ganha sobrevida após a goleada sofrida contra o Coritiba na semana passada.

Primeiro dos três gols de Adriano

No confronto dos dois melhores ataques do Brasileirão, Santos e Atlético MG fizeram uma partida muito disputada na Vila Belmiro. Mesmo saindo na frente com Neymar, no final do primeiro tempo, o Santos acabou sucumbindo ao bom futebol do Galo e levando três gols na segunda parte, com Diego Tardelli, Evandro (este, um golaço) e Carlos Alberto. Léo, ex-Benfica, descontou.

O jogo ainda teve uma grande polêmica. O árbitro Djalma Beltrami deu quatro minutos de acréscimos, mas encerrou a peleja com apenas dois. Voltou atrás, e recomeçou o jogo após muitas reclamações da equipe da casa. Aos 95’, o Peixe conseguiu o empate, mas o gol de Molina foi invalidado por uma falta - inexistente - de Kléber Pereira no lance. Beltrami ainda expulsou Léo por reclamação.

No Pacaembu, o São Paulo iniciou melhor o clássico contra o Corinthians, mas esbarrou no goleiro Felipe nas conclusões a gol. O Corinthians aos poucos foi melhorando e acabou por abrir o placar com Cristian, aos 37’: ele invadiu a área e concluiu com categoria.

Cristian abriu o placar no clássico paulista

Na etapa final, Ronaldo apareceu pela primeira vez aos 54 minutos, mas teve sua finalização interceptada pelo defensor rival. Melhor em campo, o Timão ampliou pouco depois. Chicão bateu falta muito bem e fez 2-0. Aos 71’, Jucilei fez o terceiro de cabeça. O São Paulo, comandado interinamente por Milton Cruz, ainda diminuiu com Richarlyson, mas passou longe de incomodar a vitória da equipe de Mano Menezes.

Os dois brasileiros semifinalistas da Libertadores, Cruzeiro e Grêmio, pouparam alguns atletas e não conseguiram vencer em casa. Os mineiros perderam para o Barueri por 4 a 2, enquanto os gaúchos arrancaram um empate por 2 a 2 contra o Goiás graças ao gol de Maxi Lopez aos 92 minutos.

Na Arena da Baixada, as emoções do duelo entre Atlético PR e Palmeiras ficaram reservadas para a etapa final. Aos 52’, Paulo Baier cruzou e Rafael Santos fez o primeiro para o time local. O time de Vanderlei Luxemburgo respondeu com Obina, que exigiu boa defesa de Vinícius. Porém, o goleiro do Atlético entregou o empate para o mesmo Obina, aos 68 minutos, ao sair jogando errado.

Keirrison deixou tudo igual na Arena

O Palmeiras até marcou o segundo, mas um belo gol de Obina acabou mal anulado por impedimento. Aos 80’, Marcinho cobrou falta e deixou o Furacão em vantagem. A partir de então, só deu Palmeiras nos dez minutos finais. Ortigoza quase empatou aos 89’, mas viu seu chute ser desviado por Rhodolfo em cima da linha. Aos 93’, não teve jeito. Confusão na área e Keirrison marcou o 2-2 final, que deixou o Furacão no último posto.

Também emocionante foi o confronto entre Vitória e Botafogo, no Barradão. O goleiro do Fogão, Renan, acabou errando demais e permitindo a vitória do Leão por 4 a 3, que está em terceiro. O gol decisivo veio aos 89 minutos, quando o baixinho Apodi cabeceou para as redes numa saída errada do arqueiro citado.

Fred fez dois, mas não evitou derrota do Flu

Nos acréscimos foi a vitória do Avaí, sua primeira nesta Série A, contra o Fluminense. Em quinze minutos, os catarinenses abriram 2-0 com Muriqui e Marquinhos. Mas, assim como já havia acontecido em outras ocasiões, o time de Santa Catarina deixou empatar. Fred fez dois gols, aos 56’ e aos 61’, para deixar tudo igual. Contudo, era dia do Avaí. Aos 92 minutos, Léo Gago arriscou de longe e acertou o ângulo do goleiro Ricardo Berna, 3 a 2. A vitória, porém, não tira o Avaí da zona de rebaixamento: 17º lugar.

O Santo André, outro que volta para a Série A neste ano, também venceu. Depois de três empates seguidos, a veterana equipe achou fôlego para ganhar do Sport por 2 a 1 com um gol aos 93 minutos de Marcel, aproveitando rebote da trave. Já o Sport segue mal na tabela, encontrando-se em penúltimo lugar.

Já o Coritiba se aproveitou de um forte esquema defensivo e um pênalti perdido pelo Náutico para vencer o Timbu em pleno estádio dos Aflitos. Marcos Aurélio foi o autor do gol.

Resultados da 7ª jornada do Campeonato Brasileiro 2009

Atlético PR - Palmeiras, 2-2 (Rafael Santos 52’, Marcinho 80’; Obina 68’, Keirrison 90+’)
Vitória - Botafogo, 4-3 (Roger 12’, 21’, Adriano 30’, Apodi 89’; Juninho 29’, Batista 36’, V. Simões 72’)
Santo André - Sport, 2-1 (Elvis 30’, Marcel 90+’; Hugo 21’)
Náutico - Coritiba, 0-1 (Marcos Aurélio 64’)
Grêmio - Goiás, 2-2 (Tcheco 59’, Maxi Lopez 90+’; Felipe 53’, F. Menezes 68’)
Avaí - Fluminense, 3-2 (Muriqui 13’, Marquinhos 15’, Léo Gago 90+’, Fred 56’, 61’)
Cruzeiro - Barueri, 2-4 (Jonathan 2’, W. Paulista 45’; T. Humberto 11’, Pedrão 25’, 74’, M. Careca 46’)
Corinthians - São Paulo, 3-1 (Cristian 37’, Chicão 57’, Jucilei 71’; Richarlyson 80’)
Flamengo - Internacional, 4-0 (Adriano 13’, 45’, 65’, Emerson 36’)
Santos - Atlético MG, 2-3 (Neymar 45’, Léo 85’; Diego Tardelli 58’, Evandro 62’, Carlos Alberto 71’)

Classificação
do Brasileirão 2009

classificação

Vídeos

Santos 2-3 Atlético MG


Flamengo 4-0 Internacional


Corinthians 3-1 São Paulo


Vitória 4-3 Botafogo


Atlético PR 2-2 Palmeiras


Avaí 3-2 Fluminense


Add to Technorati Favorites

Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) [fotos: Terra]

Página Inicial

2 comentários:

  1. Olá, gostei muito do blog, vou voltar sempre. Aproveitando indico um site muito legal, o nome dele é mybestplay. Ele tem me ajudado muito na minha carreira como jogador. Acessem lá pra ver o meu video e as jogadas que faço,

    peço a força de vocês.

    ResponderEliminar
  2. Olá, gostei muito do blog, vou voltar sempre. Aproveitando indico um site muito legal, o nome dele é mybestplay. Ele tem me ajudado muito na minha carreira como jogador. Acessem lá pra ver o meu video e as jogadas que faço,

    peço a força de vocês.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas