terça-feira, 19 de maio de 2009

Brasileirão: 2ª jornada - Inter lidera mesmo com reservas; São Paulo e Corinthians seguem sem vitórias.

O Internacional, junto com o Vitória, manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro ao vencer o Palmeiras por 2 a 0, num Beira-Rio para mais de 33 mil pessoas. Já São Paulo e Corinthians permaneceram sem vencer, com os empates contra Atlético PR e Botafogo, respectivamente. A arbitragem foi uma das personagens da rodada, com o péssimo desempenho de Wilson Seneme no confronto entre Atlético MG e Grêmio, e de Wilton Sampaio no Morumbi.

Foram 29.735 pagantes ao Beira-Rio ver o “mistão” com sete reservas do Internacional (os titulares foram poupados para encarar o Flamengo, no segundo jogo pelas quartas-de-final da Copa do Brasil - na ida, 0 a 0). E o Inter saiu-se muito bem, com uma convincente vitória por 2 a 0. Logo aos 11’, Taison passou pela marcação e cruzou para Danny Morais marcar 1-0.
Inter, de Taison, passou pela marcação do Palmeiras

O Colorado poderia ter ampliado no primeiro tempo, mas não acertou as finalizações. Na etapa final, o Verdão esteve melhor, mas esbarrou na falta de pontaria. Aos 55’, Cleiton Xavier teve sua conclusão cortada por Danilo Silva perto do gol. Nove minutos depois, Diego Souza mandou na trave.

O técnico mandou a campo então os titulares Nilmar e D’Alessandro, que logo fizeram a diferença. O primeiro fez a jogada que resultou na expulsão de Pierre. E o segundo, aproveitou rebote de Marcos já nos acréscimos para ampliar e concluir o placar.

No Morumbi (11.574 pagantes), reclamações da atuação do árbitro Wilton Sampaio. O Atlético PR contou com a boa atuação do goleiro Galatto para segurar o atual tricampeão no primeiro tempo. E, aos 44’, os paranaenses abriram o placar com Rafael Santos. Mas na segunda parte, logo cedo, veio o empate, com Borges.

Aos 69 minutos, o São Paulo errou o gol em cinco tentativas no mesmo lance: Zé Luís, Wellington, Washington, Hernanes e Hugo não conseguiram mandar a bola para as redes. O “castigo” veio rápido, pois aos 73’ Rafael Santos subiu mais alto que a defesa são-paulina e botou o Furacão em nova vantagem.

Então, aos 87’, pouco depois de entrar em campo, o camisa 19 André Lima achou o gol de empate. Washington chutou cruzado e Lima, em impedimento, fez o 2-2. As reclamações de fora de jogo pelo Atlético foram infrutíferas, e o jogo terminou mesmo empatado.

Arbitragem também contestada no Mineirão, na vitória do Atlético MG sobre o Grêmio. A partida estava empatada em 1 a 1 quando, aos 92 minutos, Wilson Seneme assinalou um pênalti inexistente para o Galo (toque na mão de Joílson), convertido por Diego Tardelli. A reclamação gremista fica também por conta de um lance semelhante minutos antes, na área do Atlético.

O Corinthians permaneceu sem marcar gols após o empate com o Botafogo, no Engenhão (14.528 pagantes). O Timão surpreendeu e escalou seu time titular, à exceção do zagueiro William, mesmo tendo jogo pela Copa do Brasil no meio de semana, contra o Fluminense. O atacante Ronaldo teve algumas oportunidades, mas esbarrou no jovem goleiro Renan.

Debaixo de chuva, Náutico venceu Cruzeiro
No Recife, 14.127 pagantes debaixo de intensa chuva viram o Náutico vencer com méritos o Cruzeiro. A equipe de Valdemar Lemos foi superior e só não marcou no primeiro tempo pela boa atuação do arqueiro Fábio. No segundo, não houve jeito. Gilmar foi lançado no meio da defesa mineira e abriu o placar. Já perto do fim, Carlinhos Bala marcou um golaço de cobertura e fechou o escore.

Santo André - quatro pontos em dois jogos
Quem surpreende, de certa forma, é o Santo André. O time do ABC paulista passou pelos reservas do Coritiba com um convincente 2-4, com direito a gol do veterano Marcelinho Carioca. Com quatro pontos, o clube campeão da Copa do Brasil de 2004 está na ponta de cima da tabela. Mesma condição do Vitória, que passou pelo Sport. Na Vila Belmiro, o Goiás somou seu segundo empate por 3-3: agora contra o Santos. E desta vez, os goianos é que buscaram a igualdade após estarem perdendo por 1-3.

Outros dois jogos terminaram sem gols na jornada. O Flamengo seguiu sua sina com a má pontaria no ataque e não conseguiu superar o goleiro Eduardo Martini, do Avaí. Já no primeiro jogo do Barueri em casa pela Série A, apenas duas mil pessoas viram a igualdade contra os reservas do Fluminense.


Resultados da 2ª jornada do Campeonato Brasileiro 2009

Flamengo - Avaí, 0-0
Coritiba - Santo André, 2-4 (Renatinho 4’, M. Paraíba 86’; Escobar 11’, Antônio Flávio 17’, Marcelinho Carioca 37’, Bruno Cesar 82’)
Atlético MG - Grêmio, 2-1 (Thiago Feltri 75’, Diego Tardelli 90’; Herrera 79’)
Santos - Goiás, 3-3 (Kléber Pereira 7’, Rodrigo Souto 11’, 47’; Iarley 37’, Ramalho 60’, Tolói 87’)
São Paulo - Atlético PR, 2-2 (Borges 47’, André Lima 87’; Rafael Santos 45’, 73’)
Internacional - Palmeiras, 2-0 (Danny Morais 10’, D’Alessandro 90’)
Barueri - Fluminense, 0-0
Botafogo - Corinthians, 0-0
Náutico - Cruzeiro, 2-0 (Gilmar 57’, Carlinhos Bala 70’)
Vitória - Sport, 1-0 (Neto Baiano 33’)

Classificação
do Brasileirão 2009

classificação

Vídeos

Inter 2-0 Palmeiras


São Paulo 2-2 Atlético PR


Atlético MG 2-1 Grêmio


Coritiba 2-4 Santo André


Náutico 2-0 Cruzeiro


Add to Technorati Favorites

Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) [fotos: Terra]

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas