domingo, 17 de maio de 2009

Andebol: Porto vence Benfica no primeiro jogo da Final

Antes de mais, queria pedir desculpa pela minha ausência. Deixei vários post´s por fazer, muito por culpa da maratona de trabalho que tenho tido, aliado ao curso que estou a fazer.

FC Porto venceu Benfica no Dragao Caixa no primeiro jogo da final

Dadas as explicações, a Liga de Andebol 2008/2009 já tem os dois finalistas encontrados, depois do Benfica ter afastado o Sporting na negra (2-1) e o FC Porto em apenas dois jogos eliminar o Madeira Sad. Nas meias-finais, as eliminatórias foram disputadas à melhor de 2 vitórias e a emoção prevaleceu mais no encontro entre os rivais de Lisboa. Excelentes espectáculos de andebol, pavilhões cheios e emoção até ao segundo final. Já os portistas, estrearam o seu novo pavilhão - Caixa Dragão - frente aos madeirenses e venceram tranquilamente. Na segunda mão, no Funchal, as coisas foram muito mais difíceis, com o Porto a garantir a final com um triunfo por apenas 1 golo de diferença.

Já esta tarde, no Pavilhão Caixa Dragão, iniciou-se o primeiro jogo da final do campeonato, com o FC Porto a vencer o actual campeão nacional Benfica, por 32-25. Nesta fase, o campeão será encontrado, quando uma equipa vencer 3 jogos à melhor de cinco encontros.

Perante um lotado Dragão Caixa (2010 pessoas, os instantes iniciais da partida forma pautados pelo equilíbrio, como aliás traduzia o resultado ao intervalo com os portistas a saírem para o descanso com uma vantagem de apenas três golos (16-13). No segundo tempo, o Porto entrou mais dominador, mostrando-se também bastante eficaz e conseguiu sempre estar em vantagem. Por isso, os dragões acabaram por saber gerir bem essa superioridade até ao final do desafio e acabaram, assim, por garantir o triunfo por 7 golos de diferença. O desgaste demostrado na parte final pelo Benfica, também não será alheio à intensa meia-final com o Sporting na passada 5ª feira. Destaque individual para Ricardo Moreira, com nove golos, foi o melhor marcador do jogo, seguindo-se Eduardo Filipe com 8 tentos.

O segundo encontro da eliminatória realiza-se já na próxima quinta-feira, no Pavilhão nª 2 do Estádio da Luz.

No que diz respeito à atribuição do terceiro e quarto lugares, o Sporting venceu o Madeira SAD por 30-26, sendo que as duas equipas voltam a encontrar-se no próximo sábado, na Madeira.

Vídeo

FC Porto 32-25 Benfica (1º jogo da Final da Liga de Andebol 2008/2009)


Add to Technorati Favorites

Fotos: FCP

Página Inicial

1 comentário:

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas