sexta-feira, 17 de abril de 2009

Taça Libertadores: Palmeiras se complica contra Sport; Grêmio garante primeiro lugar e São Paulo perde com reservas.

A semana da Taça Libertadores foi decisiva para o Palmeiras, que complicou de vez sua situação no grupo 1 da competição ao empatar em 1 a 1 contra o Sport - que, por sua vez, lidera a chave ao lado do Colo-Colo. Enquanto isso, o Grêmio venceu a Universidad de Chile e confirmou o primeiro lugar do grupo 7. Já o São Paulo usou reservas contra o Independiente em Medellín, perdeu por 2-1 mas manteve a ponta da chave.

Começamos pelo duelo brasileiro. O Palmeiras vinha embalado pela vitória fora de casa contra o mesmo Sport, e começou bem o jogo no Palestra Itália (para 22.372 torcedores): aos 14’, Keirrison abriu o placar cobrando pênalti inexistente assinalado pelo árbitro Roberto Silvera.

Palmeiras e Sport fizeram jogo tenso

O primeiro tempo seguiu sem lances de emoção até os 45 minutos. Após desvio para a área, Durval passou para Wilson, que empatou o jogo. Entretanto, na comemoração do gol, o autor do gol levando a camiseta, levou seu segundo cartão amarelo e o consequente vermelho.

Com um a menos por toda a etapa final, restou ao Sport defender-se. E o fez muito bem. Numa falta cobrada por Keirrison, o goleiro Magrão espalmou; no rebote, Danilo chutou para nova defesa do experiente arqueiro de 32 anos - no entanto, no segundo lance, o atleta palmeirense estava impedido. O Palmeiras seguiu no campo de ataque, mas pouco conseguiu criar chances claras de gol. Ao final, comemoração dos jogadores da equipe pernambucana. E a confirmação de uma grave lesão do palmeirense Edmílson, ex-Barcelona: ele ficará três meses parado por fraturar o cotovelo.

O Grêmio foi ao estádio Nacional de Santiago, venceu a Universidad, e garantiu o primeiro lugar do grupo 7. Apesar de começar levando uma certa pressão, o time gaúcho, que segue sem treinador, abriu o placar pouco mais de meia hora após o início de jogo: Souza cobrou falta, Jonas desviou no travessão e Léo marcou no rebote.
Mais festa para Maxi Lopez, do Grêmio

Na etapa final, o goleiro Victor apareceu bem em lance de Cuevas, que chutou da entrada da pequena área. Até que, aos 65’, Souza deu bela assistência para Maxi Lopez, que saiu na frente do goleiro Pinto: 2 a 0. O chileno Olivera ainda foi expulso, e o Grêmio confirmou tranquilamente o triunfo.

Por fim, o São Paulo. Que encarou sem muita vontade o time do Independiente Medellín. O primeiro tempo foi quase todo colombiano: em menos de trinta minutos, Cabrera e Castillo marcaram 2 a 0. André Lima descontou, mas não foi suficiente. Na etapa final, o time brasileiro melhorou, teve um gol (mal anulado), entretanto o jogo ficou no 2 a 1 mesmo.

Os são-paulinos que ficarão sem seu goleiro e capitão, Rogério Ceni, 36 anos, por pelo menos seis meses. O motivo: uma fratura no tornozelo esquerdo. Com isso, Bosco, apenas dois anos mais jovem que Ceni, assume a titularidade.


Resultados da Taça Libertadores da América 2009
Grupo 1
Palmeiras - Sport, 1-1 (Keirrison 14’; Wilson 45’)
Classificação: Colo-Colo e Sport 7; Palmeiras e LDU 4.

Grupo 2
Dep. Táchira - Guaraní, 2-1 (Del Valle 68’, Fernandez 75’; Benítez 19’)
Classificação: Boca Juniors 12; Táchira 9; Cuenca 6; Guaraní 0.

Grupo 4
I. Medellín - São Paulo, 2-1 (Cabrera 15’, Castillo 26; André Lima 39’)
América de Cáli - Defensor, 0-0
Classificação: São Paulo 10; I. Medellín 7; Defensor 5; América 3.

Grupo 5
Dep. Quito - U. Sucre, 3-1 (Saritama 12’, 61’, Preciado 43; Raimondi 27’)
Classificação: Cruzeiro 10; Estudiantes 9; Dep. Quito 8; Sucre 1.

Grupo 6
Caracas - Everton, 1-0 (Figueroa 62’)
Classificação: Caracas 9; Chivas 8; Everton 7; Lanús 3.

Grupo 7
Univ. de Chile - Grêmio, 0-2 (Léo 32’, Maxi Lopez 65’)
Boyacá Chicó - Aurora, 2-1 (Caneo 50’, Perez 70’; Fernandez 88’)
Classificação: Grêmio 13; B. Chicó 9; Univ. de Chile 7; Aurora 0.


Vídeos

Palmeiras 1-1 Sport


Univ. de Chile 0-2 Grêmio


Ind. Medellín 2-1 São Paulo


Add to Technorati Favorites

Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) [fotos: Terra]

1 comentário:

  1. Boas, vim por este meio pedir-vos para que adicionassem o meu blog de futebol aos vossos links sff

    http://portal-futebol.blogspot.com/

    O nome do blog é Portal Futebol


    Depois quando adicionarem comuniquem-no no nosso blog para que nós também vos adicionemos

    Saudações!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas