quinta-feira, 23 de abril de 2009

Andebol: São Bernardo vence Benfica e vai discutir na Luz apuramento. Sporting, Porto e Madeira nas Meias-finais

Sao Bernardo venceu Benfica e agora vai haver 3ª jogo na Luz

As principais equipas do andebol nacional, colocam todo o àrduo trabalho de uma época, neste sistema de playoff de apuramento de campeão nacional 2008/2009 e para já, a grande novidade é o afastamento do ABC de Braga às mãos do "rejuvenescido" para a modalidade Sporting.

Os bracarenses dominaram o andebol português nas últimas duas décadas e ficam pela primeira vez fora dos 4 primeiros classificados, desde que actuam na 1ª divisão/Liga. Ao contrário dos "amarelos" de Braga, seguem para as meias-finais FC Porto, Madeira Sad e obviamente o Sporting.

Na eliminatória mais disputada até ao momento, o Benfica deslocou-se a Aveiro para defrontar o Liberty São Bernardo e deu-se mal, perdendo por um golo (28-27). O inicio da partida, até deu sinais que se poderia repetir as facilidades do primeiro jogo, quando os encarnados venceram por larga margem (37-23). Mas a partir dos 8 minutos, com a expulsão de Marco Sousa (vermelho directo), os actuais campeões nacionais em vez de controlarem nas calmas o jogo, deixaram os jovens talentos do São Bernardo reagir, empolgando os muitos adeptos nas bancadas.

Empurrados pela eficácia notável de Nuno Grilo - autor de 11 golos em 22 minutos! - o Benfica viria a revelar-se uma equipa nervosa, muito por culpa das sucessivas exclusões, deixando muito tempo, a equipa em inferioridade númerica. A poucos minutos do fim, o Benfica vencia por dois golos, tudo parecia estar resolvido, mas o central benfiquista Carlos Carneiro (das suas piores exibições) foi excluido e o Benfica perdeu o rumo e o jogo. Agora segue-se o decisivo jogo no pavilhão da Luz, no próximo domingo, para decidir qual das duas equipas defrontará o Sporting nas meias-finais.

Sporting eliminou ABC de Braga

Na 4ª feira, o Sporting encheu o seu pavilhão do Casal Vistoso (casa emprestada) para o jogo com o ABC de Braga. Desde os grandes jogos na antiga Nave de Alvalade que o andebol não reunia tanto apoio em Lisboa (1400 pessoas). Até Paulo Bento e sus muchachos não faltaram! Com esta força adicional, o Sporting fez uma grande inicio de partida, contudo, do outro lado estava também uma grande equipa (ABC) que apesar das muitas ausências por lesão equilibrou e chegou mesmo à vantagem. Na segunda parte, os leões puxaram novamente dos galões e bateram os minhotos por 3 golos de diferença (30-27), deixando por terra as aspirações dos vice-campeões nacionais.

Na Ilha da Horta, no Açores, o FC Porto teve que lutar forte para resolver a eliminatória por 25-26 com o Sporting local e vai encontrar agora nas meias-finais outra equipa das Ilhas, mas neste caso, da Madeira. Os insulares deslocaram-se ao pavilhão do Restelo e derrotaram o Belenenses no prolongamento (29-35). No final dos 60 minutos tinha-se registado uma igualdade a 25 golos. Este jogo marca a despedida (pela Liga de andebol) do Guarda-Redes internacional Hugo Figueira e de Pedro Spínola do Belenenses, que na próxima temporada rumam ao ABC de Braga e FC Porto respectivamente.

Resultados do 2 jogo dos Quartos-de-final da Liga de Andebol 2008/2009

Sporting da Horta - FC Porto, 25-26
São Bernardo (Aveiro) - Benfica, 28-27 *
Sporting - ABC Braga, 30-27
Belenenses - Madeira SAD, 25-25 (29-35 a.p.)

* 26 Abril- Benfica - São Bernardo, 18:00 (3ª e último jogo)

Add to Technorati Favorites

Fotos: Diário de Aveiro + Jornal do Minho

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas