quinta-feira, 19 de março de 2009

Valencia mergulhado em dívidas

novo_estadio_Mestalla_Valencia_desportugal

A realidade financeira do Valencia CF, é o espectro visível de uma péssima gestão de um dos maiores clubes de Espanha e da Europa. De um clube saudável e competitivo até há 3/4 anos, passou para uma situação dramática, a ponto de não conseguir liquidar os salários dos seus funcionários (jogadores,etc).

A tudo isto, junte a megalomania de construir um dos maiores (75 mil pessoas) e melhores estádios do mundo (200 milhões de euros), quando ao mesmo tempo, contratava jogadores em massa (sem nexo) a preços exorbitantes e sem quaisquer resultados práticos. Agora, com as receitas congeladas, colocou um travão no adiantado estado das obras do novo estádio Mestalla e apronta-se para uma reformulação drástica do seu plantel, com alguns dos seus melhores jogadores (Villa, David Silva) colocados à venda a preço de saldo. Fala-se que apenas 6 ou 7 jogadores da actual equipa, fiquem para a época 2009/2010.

O que se sabe, é que Miguel e Hugo Viana certamente estarão noutras paragens. O primeiro, mal estalou a crise portou-se como um menino, baldando-se completamente para os trabalhos de grupo. Já Hugo Viana, desde que saiu do Sporting, anda completamente fora das opções técnicas. Ássim foi em Newcastle e assim se passa no clube Ché.


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas