quinta-feira, 19 de março de 2009

A Selecção de Carlos Queiroz

Nélson e Beto nos convocados de Carlos Queiroz

Depois de alguns meses de reflexão, a digerir os maus resultados de Portugal no apuramento para o Mundial 2010, Carlos Queiroz, divulgou a tão esperada lista de convocados e surpresas não faltam. A presença de Nélson (Bétis) é a mais inesperada. Depois segue-se Beto do Leixões e a insistência em Gonçalo Brandão (Siena) e Daniel Fernandes do Bochum.

Sem mais tolerância, Queiroz terá como objectivo imediato a conquista dos três pontos frente à Suécia, no estádio do Dragão, no dia 28 de Março. A boa nova é que Ibrahimovic fica em casa, por estar castigado.

Começando pela baliza, dois guarda-redes de nível nacional, mas sem experiência destas andanças. Sobre Daniel Fernandes nem me pronuncio.

Na defesa, em principio alinhará a estrutura habitual, embora fique em dúvida se Duda é para colocar na lateral esquerda. Tirando o particular com a Finlândia, nunca o tinha visto jogar por algum clube nessa posição. Opção demasiado arriscada, em minha opinião, para esta altura delicada. Para mais, falamos de um médio/extremo ofensivo adaptado a defesa.

No meio-campo, tudo normal, a não ser que o nosso seleccionador se lembre de queimar outro jogador fora da sua posição. Falo de Pepe, no último teste, jogou numa espécie de trinco (médio defensivo)!

Na frente, opções para dar e vender, mas quanto a mim falta ali Nuno Gomes, como titular ou opção para o jogo. O 21, sempre foi elemento de destaque pela selecção e isso está provado nos registos. Queiroz apostou em Hugo Almeida, que do banco do Werder Bremen pouco sai.


Lista completa de convocados da Selecção Portuguesa

Guarda-Redes

Daniel Fernandes (Bochum), Eduardo (Sporting de Braga), Beto (Leixões)

Defesas

Bruno Alves (FC Porto), Gonçalo Brandão (Siena), Pepe (Real Madrid), Ricardo Carvalho (Chelsea), Nélson (Bétis), Bosingwa (Chelsea), Rolando (FC Porto)

Médios

Deco (Chelsea), João Moutinho (Sporting), Maniche (Atlético de Madrid), Raúl Meireles (FC Porto), Duda (Málaga), Tiago (Juventus)

Avançados

Danny (Zenit de São Petersburgo), Simão (Atlético de Madrid), Hugo Almeida (Werder Bremen), Nani (Manchester United), Cristiano Ronaldo (Manchester United).


Add to Technorati Favorites

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas