quinta-feira, 26 de março de 2009

Taça Libertadores - Grêmio vence e praticamente assegura vaga.

Apenas um jogo da Taça Libertadores nesta semana. Pelo grupo 7, o Grêmio suou, mas superou o Aurora na altitude da cidade boliviana de Cochabamba, 1-2, e praticamente garantiu vaga nas oitavas-de-final. Como aconteceu nos dois primeiros jogos do time de Celso Roth, contra Universidad de Chile e Boyacá Chicó, o Grêmio perdeu gols. Muitos gols.

Jonas, classificado como pior atacante do mundo pelo diário espanhol “Mundo Deportivo”, voltou a falhar a baliza. Mas não só ele: Alex Mineiro e Ruy também tiveram chances, mas elas paravam na trave, no goleiro Dulcich, ou na simples falta de pontaria.

Quando o primeiro tempo encaminhava-se para um empate, Alex Mineiro tabelou com Jonas em velocidade. Este último superou a marcação e bateu forte, deixando Dulcich parado. Um a zero.

Jonas (7) abriu o placar para o Grêmio

O segundo tempo começou no mesmo ritmo. O Grêmio errando gols, e o Aurora tendo mais sorte do que juízo. Logo cedo, Alex Mineiro concluiu para bela defesa de Dulcich, para pouco depois Jonas desperdiçar duas oportunidades, em outras boas intervenções do goleiro boliviano.

Tanto preciosismo custou a vantagem ao Grêmio. Após novo erro de Alex Mineiro, que concluiu de calcanhar para o gol, Dulcich lançou o paraguaio Paredes, que invadiu a área e empatou para o Aurora. As coisas pioraram para os brasileiros, que viram Jonas ser expulso após agredir um rival.

Mesmo com vantagem no número de atletas, o Aurora não ameaçou. Pelo contrário, quase levou o segundo em duas ocasiões, ambas perdidas pelo defensor Réver. E o Grêmio acabou recompensado perto do fim do jogo: Tcheco cobrou falta, Dulcich se atrapalhou e deixou a bola passar entre suas pernas. Os últimos minutos ainda reservaram mais defesas de Dulcich, mas a derrota e a quase eliminação do Aurora estavam sacramentadas.

Ronaldo marca dois, mas Corinthians empata

O atacante Ronaldo voltou a ser personagem principal do Corinthians na noite de quarta-feira, no estádio Pacaembu. O Fenômeno marcou dois gols, mas o Timão não passou de um empate contra a Ponte Preta, pelo campeonato paulista. Já são quatro tentos do jogador desde que retornou ao futebol brasileiro.

Ronaldo - 4 gols pelo Corinthians

O primeiro de ontem foi de pênalti. O segundo, um golaço: Ronaldo driblou o marcador e chutou de perna esquerda, no canto do arqueiro Aranha. O Corinthians está praticamente classificado para as semifinais (“meias-finas”) do torneio.


Taça Libertadores da América 2009

Grupo 7
Aurora - Grêmio, 1-2 (Paredes 53’; Jonas 41’, Tcheco 87’)
Classificação: Grêmio 7; B. Chicó 6; Universidad de Chile 4; Aurora 0.


Vídeos

Aurora 1-2 Grêmio


Corinthians 2-2 Ponte Preta


Add to Technorati Favorites

Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) [fotos: Terra]

Página Inicial

1 comentário:

  1. O Ronaldo mesmo gordinho tem marcado quase todos os jogos. Se emagrecer mais um pouco, vai ainda dar muito que falar e quem sabe não vai novamente ao mundial. Boa sorte para esse grande jogador.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas