segunda-feira, 23 de março de 2009

Liga Italiana: 29ª jornada - Ibrahimovic esmorece goleada da Juve em Roma

Ibrahimovic bisou

Os golos de Ibrahimovic arrefeceram em certa medida a grande vitória da Juventus em Roma por 1-4, deixando a luta pelo scudetto no mesmo ponto à partida para esta 29ª jornada. O Inter de Milão comanda com 7 pontos de vantagem sobre a Velha Senhora. Definitivamente fora destas contas está o AC Milan que, como tem sido hábito, não vence em Nápoles.

Começando pela equipa do castigado José Mourinho, tudo fácil frente ao último classificado Reggina, com o destaque para dois golos bonitos de Cambiasso e claro, Ibra. O Inter não acusou a pressão e precisou apenas de seis minutos para se adiantar no marcador, com Cambiasso a aproveitar uma brilhante assistência de Stankovic para facturar. O 2-0 surgiu aos dez minutos, tendo Ibrahimovic convertido uma grande penalidade cometida sobre o brasileiro Mancini. O avançado sueco bisou na etapa complementar e logo em grande estilo, com o seu tento de antologia a permitir-lhe igualar Marco Di Vaio no topo da lista dos melhores marcadores.

Juve passeou em Roma

A Juventus, com Tiago a titular, aproveitou a fragilidade da AS Roma e realizou uma exibição arrasadora na segunda parte do jogo disputado no Stadio Olimpico, conseguindo um triunfo por 1-4. A Roma não contou com os lesionados Totti, Perrotta, Juan e Taddei, para além do castigado De Rossi, sendo que a Juve aproveitou para ganhar vantagem a 11 minutos do intervalo, quando Iaquinta recebeu um passe de Giovinco e não deu hipóteses de defesa a Doni. O defesa-central Simone Loria empatou no terceiro minuto do segundo tempo, mas a Juventus precisou de apenas sete minutos para voltar a ganhar vantagem, com Iaquinta a marcar com um remate de cabeça. Mellberg fez o 1-3, também com um cabeceamento, na sequência de um canto de Del Piero. Nedved foi suplente, mas precisou de apenas quatro minutos em campo para, com um remate da entrada da área, estabelecer o resultado final em 1-4 aos 74 minutos, confirmando a segunda derrota da época da Roma no seu estádio.

O Génova e a Fiorentina venceram ambos em casa e distanciaram-se da Roma na luta pelo quarto lugar, o último que vale o apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões. Em Marassi, o Génova de Gian Piero Gasperini superiorizou-se à Udinese por 2-0, mercê dos golos de Sculli e do inevitável Diego Milito, sendo que os visitantes terminaram com dez jogadores, após Alexis Sánchez ter sido expulso. O triunfo deixa o Génova com dois pontos de vantagem sobre a Fiorentina, que se socorreu de um remate certeiro de Mutu para vencer o dérbi toscano ante o Siena, por 1-0.

Em grande continua o Chievo, que recebeu e bateu o Palermo por 1-0, somando o seu terceiro sucesso nos últimos quatro jogos. Os sicilianos viram a sua missão complicar-se ainda mais aos 36 minutos, quando Cassani recebeu ordem de expulsão, antes de Luciano decidir a partida em cima do intervalo. O Cagliari regressou aos triunfos e logo fora de portas, com um golo de Acquafresca a chegar para bater o aflito Bolonha por 0-1.

A Sampdoria brilhou no Olímpico de Turim e colocou ainda mais problemas ao Torino, com o 1-3 final a começar a ser construído por Pazzini logo aos oito minutos, antes de Paolo Sammarco assinar o segundo golo visitante. Rolando Bianchi ainda reduziu para os anfitriões, mas o resultado final foi estabelecido por Antonio Cassano. O Lecce não foi além de um empate a duas bolas na recepção ao Atalanta, tendo Fabio Caserta bisado pela equipa da casa, ao que respondeu Simone Padoin com igual feito.

O Catania infligiu a segunda derrota consecutiva à Lazio, vencendo por 1-0 o encontro disputado no Stadio Angelo Massimino. O avançado Paolucci, que está emprestado pela Juventus, fez o único golo do encontro a meio da primeira parte, aproveitando um cruzamento tenso de Ledesma para marcar pela oitava vez esta época.

No último jogo da jornada, Nápoles e Milan não foram além de um empate a zero. No Estádio San Paolo, Roberto Donadoni teve a sua estreia como treinador do Nápoles e logo contra a equipa pela qual alinhou muitos anos. Do lado do Milan, Carlo Ancelotti voltou a deixar Ronaldinho e Kaká no banco dos suplentes (entraram na segunda parte), mas revelaram-se infrutíferos perante uns napolitanos dominadores, que viram o árbitro anular um golo a Hamasik (ainda na primeira parte) devido a um fora-de-jogo inexistente. Com o empate, o Milan vê o Inter a 14 pontos de distância.

Resultados da 29ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009

AS Roma - Juventus, 1-4 (Loria 48'; Iaquinta 34' e 55', Mellberg 68' e Nedved 74')
Inter de Milão - Reggina, 3-0 (Cambiasso 6'; Ibrahimovic 10' gp, 58')
Torino - Sampdoria, 1-3 (Bianchi 29'; Pazzini 8', Sammarco 24', Cassano 69')
Nápoles - AC Milan, 0-0
Bolonha - Cagliari, 0-1 (Acquafresca 45')
Chievo - Palermo, 1-0 (Luciano 46')
Lecce - Atalanta, 2-2 (Caserta 9', 91' gp; Padoin 30', 48)
Génova - Udinese, 2-0 (Sculli 60', Diego Milito 93')
Fiorentina - Siena, 1-0 (Mutu 72')
Catania - Lazio, 1-0 (Paolucci 24')

Classificação da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Tabela Classificativa em Italia

Vídeo

Todos os golos da 28ª jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas