segunda-feira, 9 de março de 2009

Liga Italiana: 27ª jornada - Inter de Milão regressa às vitórias em Génova

Ibrahimovic bisava em Genova

No espaço de três dias, o Inter de Mourinho visitou a cidade de Génova para jogar com as equipas locais. Se na passada quarta-feira saiu bastante mal com a Sampdória, perdendo 3-0, num jogo a contar para as meias-finais da Taça de Itália, agora no mesmo estádio bateu o Genoa por 0-2, mantendo as distâncias pontuais de 7 pontos para a Juventus que venceu o dérbi de Turim.

Apresentando um onze substancialmente diferente da última partida, o Inter de José Mourinho viu Ibrahimovic - um dos que não tinham defrontado a Sampdória - abrir o activo logo aos dois minutos, com chapéu brilhante ao guardião contrário. Mas o golo madrugador não foi sinónimo de facilidades, até porque ainda no primeiro tempo lesionaram-se os centrais Materazzi e Burdisso e Mourinho foi obrigado a fazer entrar Cordoba e Muntari, acabando Cambiasso por ter de recuar para a posição de central. E perante um Génova muito ofensivo, valeu aos nerazzurri a boa forma de Júlio César, que fez uma exibição notável entre postes. A confirmação do triunfo chegou num golo de Balotelli, que deixou dúvidas se a bola passou ou não completamente a linha de baliza

Inzaghi marcava o seu terceiro golo à Atalanta

Os LA Galaxy e o Milan chegaram a acordo por Beckham, para que este possa jogar até final de temporada na Série A, numa altura em que a contestação a Carlo Ancelotti não parava de aumentar de tom, o treinador do Milan festejou uma importante vitória caseira sobre a Atalanta, que deixou os rossoneri mais tranquilos no terceiro lugar, afinal, o grande objectivo para esta temporada. Contudo, o técnico bem pode agradecer ao veterano avançado Pippo Inzaghi que, aos 35 anos, mantém intactas as qualidades que fizeram dele um goleador temível. Titular apenas pela quinta vez esta temporada, o internacional italiano apontou um hat trick, ou seja, conseguiu neste jogo fazer mais um golo do que nos 14 anteriores em que havia participado.

Entretanto, Di Vaio não se quis ficar atrás e elevou a sua conta no campeonato para 19 golos num triunfo importante para o Bolonha, ameaçado pelo espectro da descida de divisão. O "hat-trick" (dois dos tentos aconteceram nos três minutos finais do encontro) conseguido pelo dianteiro de 32 anos frente à Sampdória, onde não esteve o central português Manuel da Costa, fez a sua formação ficar com mais dois pontos do que o Chievo, equipa que ocupa o terceiro e último posto de despromoção e empatou em casa a um golo diante do Cagliari.

Esse resultado permitiu à Lazio, vencedora do duelo ante o eclipsado Nápoles, por 0-2, graças a dois remates certeiros apontados na segunda parte da autoria de Tommaso Rocchi, ultrapassar o Cagliari na sétima posição e ficar a quatro pontos do Génova. O Siena, com Gonçado Brandão a titular, deu um bom passo para fugir da zona perigosa ao vencer fora o Catania, por 0-3. O avançado Maccarone adiantou o Siena aos nove minutos, tendo Ghezzal e Lukás feito os restantes tentos na etapa complementar, num triunfo que fez o conjunto da Toscânia ficar a sete pontos mais longe dos lugares de descida. Finalmente, na partida entre as duas formações que ocupam a cauda da classificação, o Lecce, sem Antunes, não saiu do nulo na recepção à Reggina.

Miccoli fazia o segundo golo do Palermo em Florença

Em Turim, o médio português Tiago viu a Juventus derrotar o vizinho Torino com um golo de Chiellini a dez minutos do final da contenda, resultado que deixou os "bianchoneri" a sete pontos do líder. No Olimpíco de Roma, Felipe colocou a formação de Udinese a vencer aos 54 minutos, mas apenas sete volvidos Vucinic resgatou um ponto à equipa da Luciano Spalletti antes do decisivo encontro com o Arsenal na Liga dos Campeões, onde tenta dar a volta ao desaire de 1-0 sofrido em Londres. Até final, resgisto ainda para a expulsão do médio romano De Rossi, por protestos, e para a grave lesão de Cicicho, que não joga mais esta época.

Em Florença, houve uma semi-traição de Miccoli ao seu ex-clube, antes de se transferir para o Benfica. O Palermo depois da copiosa goleada de 0-4 sofrida em casa, venceu a Fiorentina por 0-2, atrasando os Viola por uma presença directa na fase de grupos da Champions.

Resultados da 27ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Torino - Juventus, 0-1 (Chiellini 81')
Genova - Inter Milão, 0-2 (Ibrahimovic 2', Balotelli 61')
AS Roma - Udinese, 1-1 (Vucinic 61'; Felipe 55')
AC Milan - Atalanta, 3-0 (Filippo Inzaghi 7', 71' e 79')
Bolonha - Sampdoria, 3-0 (Di Vaio 46', 87 e 91')
Catania - Siena, 0-3 (Maccarone 9', Ghezzal 69', Jarolim 90')
Chievo - Cagliari, 1-1 (Makinwa 56'; Jeda 28')
Fiorentina - Palermo, 0-2 (Fábio Simplício 48', Miccoli 56')
Lecce - Reggina, 0-0
Nápoles - Lazio, 0-2 (Rocchi 57' e 65')

Classificação da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Tabela Classificativa em Itália

Vídeo

Todos os golos da 27ª jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009


Add to Technorati Favorites

Fotos: Corriere della Sera

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas