segunda-feira, 2 de março de 2009

Liga Italiana: 26ª jornada - Inter e Roma protagonizam jogão de bola (3-3)

Crespo fazia o 3-3 frente à Roma

Os italianos ficaram maravilhados com o que se passou nesta jornada 26, e nós também, nomeadamente no grande jogo que aconteceu no Giuseppe Meazza entre o líder Inter de Milão e a Roma que terminou numa igualdade a três bolas. Também digno de um Giro mundial foi o golo monumental do jogador Mascara do Catania em Palermo, um remate sensacional do meio-campo, ao qual podem ver na parte final do post.

Quanto à tabela classificativa, o Inter mantém uma boa vantagem de 7 pontos sobre a Juventus e imagine-se 12 pontos sobre o decepcionante AC Milan que voltou a perder.

Num jogo electrizante, José Mourinho esteve perto de sofrer a primeira derrota caseira em sete anos, mas as suas apostas resultaram na perfeição e o Inter teve força para empatar o jogo com o Roma, depois de ter estado por duas vezes a perder por dois. Assim, são já 112 as partidas que Mourinho leva sem derrotas na condição de anfitrião, numa série que começou ao serviço do FC Porto em Fevereiro de 2002.

A primeira parte pertenceu inteiramente ao Roma, que dominou e chegou, merecidamente, ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de De rossi e Riise. Insatisfeito, Mourinho fez entrar para a segunda parte Vieira e Figo, abdicando de Burdisso e Maxwell, dando um pendor bem mais ofensivo à equipa. Os efeitos foram quase imediatos e Balotelli - titular no lugar de Ibrahimovic - reduziu a diferença. Contudo, um erro defensivo do Inter permitiu a Brighi repor no marcador a vantagem de dois golos dos romanos. Mas nem assim o Inter desistiu. A classe de Figo e a irreverência de Balotelli deixavam em sentido o Roma e o jovem avançado fez mesmo bis, transformando um penálti que ele próprio havia conquistado. Num tudo por tudo, Mourinho apostou então em Crespo e depois de apanhar alguns sustos, pelo adiantamento da equipa, teve a compensação desejada. Figo cruzou com precisão e Crespo empatou num fantástico remate de cabeça, que valeu um saboroso empate.

Juventus fazia golo frente ao Napoles

Depois de uma derrota por 1-0 no terreno do Chelsea, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, a Juventus regressou às vitórias no sábado, na recepção ao Nápoles, ficando a sete pontos do Inter. O único golo do encontro foi apontado por Marchisio, aos 44 minutos, num jogo em que o português Tiago ficou no banco da formação de Turim. A Fiorentina, por seu lado, não aproveitou para agarrar o terceiro posto, já que empatou no terreno da Reggina (1-1). Sestu deu vantagem aos da casa aos 21 minutos e Bonazzoli restabeleceu o empate final dois minutos volvidos. O Génova também falhou a possibilidade de subir na tabela, uma vez que empatou a zero no reduto do Siena.

A contestação a Carlo Ancelotti, treinador do Milan, não pára de crescer à medida que a equipa rossonera vai acumulando resultados negativos. Depois da eliminação na Taça UEFA, o conjunto milanês somou mais uma derrota na Serie A, desta feita no terreno da Sampdória - pela qual Manuel da Costa não saiu do banco. Cassano - fez um golo que levantou muitas dúvidas - e Pazzini foram os carrascos do Milan, que apenas conseguiu o golo de honra, por intermédio de Pato. Com este desaire, os rossoneri já se encontram a 12 pontos do Inter, que empatou com o Roma

Um dos jogos mais interessantes da jornada italiana era o dérbi siciliano entre Palermo e Catânia, que este último ganhou de forma surpreendente por 0-4, não só por jogar fora, mas por até se encontrar atrás do rival na classificação. Ledesma e Morimoto começaram por dar vantagem ao Catânia, mas o grande momento do encontro estava reservado para o minuto 44, quando Mascara apontou um golo fenomenal. De primeira, sem deixar cair a bola, fez quase do meio-campo um chapéu ao guarda-redes adversário. A Lazio recebeu o Bolonha e venceu por 2-0, com ambos os golos a terem a assinatura do argentino Zarate (35' e 81'.

Resultados da 26ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Inter de Milão - AS Roma, 3-3 (Balotelli 51' e 63' g.p. e Crespo 75'; Rossi 23', Riise 30' e Brighi 57')
Sampdoria - AC Milan, 2-1 (Cassano 33' e Pazzini 51'; Pato 80')
Reggina - Fiorentina, 1-1 (Sestu 21'; Bonazzoli 23')
Juventus - Nápoles, 1-0 (Marchisio 44')
Siena - Génova, 0-0
Atalanta - Chievo, 0-2 (Langella 78' e Pellissier 89' g.p.)
Cagliari - Torino, 0-0
Palermo - Catania, 0-4 (Ledesma 14', Morimoto 37', Mascara 44' e Paolucci 66')
Udinese - Lecce, 2-0 (D'Agostino 75' e Pasquale 94')
Lazio - Bolonha, 2-0 (Zárate 36' e 81')

Classificação da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Tabela Classificativa em Italia

Vídeo

Todos os golos da 26ª jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009


Inter 3-3 Roma
Rossi 23'
Riise 30'
Balotelli 51' e 63'
Brighi 57'
Crespo 75'


Golo do meio campo de Mascara do Catania


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas