segunda-feira, 2 de março de 2009

Liga Espanhola: 25ª jornada - Atlético de Madrid vence Barcelona por 4-3 num hino ao futebol. Real Madrid fica a 4 pontos

Festejo de Aguero no sensasional Atlético 4-3 Barcelona

E de repente, em apenas três semanas a Liga Espanhola voltou à ribalta com uma inesperada quebra do Barcelona que proporcionou ao Real Madrid o reacender da luta a dois. Há um mês atrás a vantagem pontual dos catalães era de 12 pontos, mas duas derrotas e um empate pelo meio deixam os merengues a uns singelos quatros pontos de distancia.

Apesar do Barcelona manter a forte capacidade ofensiva, vem denotando uma clara quebra de rendimento fisico, mais relevante no meio-campo, onde os grandes motores da equipa Xavi e Iniesta não conseguem dar a dinâmica atacante e defensiva de outros tempos. Outro momento que não pode ser esquecido, foi a entrevista que Eto´o deu a um jornal, afirmando que queria sair do clube. Isto destabilizou sobremaneira a relação jogadores vs Imprensa vs adeptos.

Com isto tudo, o Real Madrid tem aproveitado para fazer uma recuperação notável somando 10 vitórias consecutivas.

Aguero fazia o golo da vitória frente ao Barcelona

No Vicente Calderon assistiu-se a um dos melhores jogos dos últimos tempos, com todos os condimentos que levam um adepto gostar tanto de futebol. O Atlético de Madrid andava ferido no orgulho, os seus seguidores descontentes, mas com o 4-3 de ontem frente ao Barcelona, a moral voltou em força, ficando á atenção do FC Porto a capacidade desta equipa que parece ter duas caras. Difícil será prever que Atlético aparecerá no Dragão.

Lionel Messi e Thierry Henry deram uma vantagem de dois golos aos visitantes nos primeiros 30 minutos, mas Sergio Aguero e Diego Forlán fizeram o empate para o adversário do FC Porto nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Henry recolocou o Barcelona em vantagem aos 74 minutos, mas Forlán voltou a empatar a dez minutos do final, na conversão de uma grande penalidade discutivel. A um minuto do fim, o recém papá Aguero apareceu na esquerda para finalizar sem hipóteses e rebentar de alegria o estádio colchonero. A equipa de Maniche e Simão Sabrosa está no quinto lugar, a 21 pontos do líder Barcelona.

Guti marcava frente ao Espanyol em Barcelona

Com dois belos golos de Guti e Raul, no segundo tempo, o Real Madrid bateu o Espanhol e já só está a quatro pontos do Barcelona. Os merengues, que contaram com Pepe a titular - mais uma boa exibição na defesa, embora tenha visto um cartão amarelo -, continuam assim a sonhar com o título que há algumas jornadas parecia impossível. Guti abriu o activo convertendo de forma exemplar um livre directo e Raul ampliou a vantagem com um remate de primeira de fora da área.

O Sevilha ganhou no terreno do Atlético de Bilbau, por 1-2, e segue seguro no terceiro lugar da classificação. Kanouté, autor de um bis, foi a estrela do encontro e virou o resultado a favor dos sevilhanos.

A crise financeira do Valência - há salários em atraso - começa também a sentir-se nos relvados. Depois de ter sido eliminado da Taça UEFA, o emblema che perdeu em casa com o Valladolid, por 1-2, e caiu para o quinto lugar, em igualdade pontual com mais quatro equipas. Ao intervalo, os valencianos já perdiam por dois golos, e o melhor que conseguiram foi reduzir a diferença por Marchena, após um canto de Manuel Fernandes. O deslize do Valência não foi aproveitado pelo Málaga para se isolar no quinto posto, uma vez que foi surpreendido em casa pelo Huelva. Já o Corunha foi um dos grandes vencedores da jornada, com o seu triunfo em Numancia, graças a um golo de Juan Rodríguez. A má notícia foi a lesão sofrida por Zé Castro.

Em Sevilha, o Bétis de Ricardo e Nélson sofreu bastante para conquistar um ponto diante do Villarreal, quarto classificado. Os forasteiros chegaram a ter dois golos de vantagem, mas a boa reacção bética permitiu-lhes conquistar um ponto que os mantém acima da linha de água, embora ainda numa situação pouco confortável.

Resultados da 25ª jornada da Liga Espanhola - La Liga 2008/2009

Atlético Madrid - Barcelona, 4-3 (Forlán 32' e 80' g.p. e Aguero 56' e 89'; Henry 19' e 72' e Messi 31')
Espanyol - Real Madrid, 0-2 (Guti 70' e Raul 72')
Athletic Bilbao - Sevilha, 1-2 (Gabilondo 26'; Kanouté 40' e 58')
Betis - Villarreal, 2-2 (Garcia 42' e Ricardo Oliveira 59'; Cazorla 6' e 37')
Valencia - Valladolid, 1-2 (Marchena 74'; González 6' e Albiol 31' p.b.)
Almería - Getafe, 2-1 (Negredo 16' e 64'; Guerron 7')
Málaga - Recreativo Huelva, 0-2 (Camunas 54' e Colunga 64')
Numancia - Deportivo, 0-1 (Juan Rodriguez 74')
Racing Santander - Osasuna, 1-1 (Serrano 12'; Pandiani 46')
Sp. Gijón - Maiorca, 0-1 (Arango 49')

Classificação da Liga Espanhola - La Liga 2008/2009

Tabela Classificativa em Espanha

Vídeos

Todos os golos da 25ª jornada da Liga Espanhola 2008/2009


Atlético de Madrid 4-3 Barcelona
Henry 19' e 72'
Messi 31'
Forlán 32' e 80'
Aguero 56' e 89'



Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

2 comentários:

  1. O Barcelona está decaindo muito no seu rendimento. Lembra-me por acasso o Arsenal da temporada passada. O MAdrid já faz tres anos, dende Capello que é um equipa pouco brikhante mas nuito competitiva. Mas, finalmente, acho que ganhara o Barcelona

    SAUDOS. COMPANHEIRO

    ResponderEliminar
  2. o futebol espnahol está em sensivel queda de qualidade. O mercado ingles esta ganhando muita força e o italioano parece renascer

    Futebesteirol.blogspot.com

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas