segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Liga Italiana: 25ª jornada - Pupilos de Mourinho cumprem desejo de vitória

Cambiasso ajudou Inter com golo em Bolonha

Depois da vitória da semana passada no dérbi de Milão, José Mourinho exigiu aos seus jogadores forte atitude para o jogo em Bolonha, não querendo ver poupanças de esforços para o jogo da Liga dos Campeões com o Manchester United. Feito o aviso, o Inter procurou nem sempre com grande qualidade um golo,o qual chegou já na segunda parte pelo internacional argentino Cambiasso. Feito o mais difícil, Mourinho não devia esperar o empate do Bolonha que surgiu a 11 minutos do fim por Britos. Mas o jovem irreverente Balotelli viria a revelar-se fundamental três minutos depois confirmando uma importante vitória que vale ao Inter uma confortável vantagem de nove pontos sobre a Juventus. Neste jogo Figo não saiu do banco.

Trezeguet voltou aos golos em Palermo

A Juve viajou até Palermo, uma das equipas que venceu em Turim na primeira volta e desta vez foi a equipa de Tiago (jogou a titular) a dar o troco vencendo por 0-2. O nosso bem conhecido Fabrizio Miccoli ainda colocou uma bola na barra da sua ex-equipa, mas o potente remate de Sissoko deu vantagem aos forasteiros pouco antes da meia-hora de jogo, com David Trezeguet (que foi titular pela primeira vez esta época após ter sido operado aos dois joelhos) a fazer o resultado final aos 79 minutos.

O AC Milan, depois de ter somado apenas um ponto nos seus dois anteriores encontros precisava de uma vitória para ficar a salvo do ataque das equipas que seguem atrás de si e que perseguem o objectivo de marcar presença na próxima edição da Liga dos Campeões. Neste jogo frente ao Cagliari, o Milan não pode contar com o trio brasiliero Kaká, Ronaldinho e Pato. O único golo da partida foi da autoria de Seedorf aos 65 minutos o que significa que os "rossoneri" estão a dois pontos da segunda classificada Juventus e com três de vantagem para a Fiorentina, que precisou de um tento nos descontos de Adrian Mutu para levar de vencida o aflito Chievo, por 2-1, em Florença.

Com menos um ponto e um lugar abaixo na tabela segue o Génova, que pode agradecer à pontaria certeira de Jankovic o triunfo por 0-1 no terreno do Nápoles, o que lhe permitir voltar a ultrapassar a Roma, que tinha derrotado o Siena. Pazzini marcou e deu à Sampdoria um saboroso sucesso por 1-0 frente ao Atalanta, ao passo que a Lazio cimentou o seu posto a meio da tabela com uma vitória por 0-2 no reduto do aflito Lecce. A derrota do Lecce fez com que descesse à zona de despromoção, já que o Torino superiorizou-se por 1-0 na recepção à Udinese, tendo Dellafiore apontado o único golo da partida aos 81 minutos. A Reggina continua afundada no último lugar, na sequência do desaire por 2-0 frente ao Catania.

A Roma derrotou em casa o Siena, por 1-0. Os "giallorrossi", que visitam o Arsenal na terça-feira, podem agradecer o triunfo ao médio brasileiro Rodrigo Taddei, que decidiu o encontro aos 63 minutos.

Resultados da 25ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009

AC Milan - Cagliari, 1-0 (Seedorf 66')
Palermo - Juventus, 0-2 (Sissoko 27' e Trezeguet 79')
AS Roma - Siena, 1-0 (Taddei 63')
Bolonha - Inter de Milão, 1-2 (Britos 79'; Cambiasso 57' e Balotelli 82')
Catania - Reggina, 2-0 (Capuano 35' e Potenza 74')
Fiorentina - Chievo, 2-1 (Gilardino 73' e Mutu 94')
Lecce - Lazio, 0-2 (Foggia 10' e Kolarov 50')
Nápoles - Génova, 0-1 (Jankovic 69')
Sampdoria - Atalanta, 1-0 (Pazzini 61')
Torino - Udinese, 1-0 (Dellafiore 80')

Classificação da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Tabela Classificativa da Liga Italiana

Vídeo

Todos os golos da 25ª jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas