segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Liga Inglesa: 26ª jornada - Manchester United reforça liderança com golaço de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo marcou ao Blackburn

O Manchester United somou a décima vitória consecutiva na Liga Inglesa com Cristiano Ronaldo a ser decisivo. Voltou a exibir os seus dotes na marcação de um livre directo aos 60 minutos, com uma bomba indefensável, e garantiu a conquista dos três pontos perante um Blackburn sempre muito incómodo. Alex Ferguson surpreendeu na equipa inicial, poupando Van der Sar e relegando Vidic para o banco dos suplentes. Ainda assim Rooney voltou a exibir os dotes goleadores dos últimos três jogos e conseguiu bater Paul Robinson à passagem dos 23', após passe de Nani. Nove minutos volvidos, Santa Cruz colocou um ponto final na inviolabilidade das redes dos red devils - ficaram-se pelos 1333 minutos sem sofrer golos - não dando hipóteses a Kuszczak. Com este resultado, os red devils aumentaram para sete pontos a vantagem sobre o Liverpool.

Craig Bellamy marcava em Anfield Road

As aspirações do Liverpool na conquista do título sofreram um rude golpe, por culpa do empate caseiro com o Manchester City uma bola. O conjunto orientado por Rafa Benítez desde o início do ano soma apenas dois triunfos (Chelsea e Portsmouth) e quatro empates nas seis jornadas disputadas na Premier League. Em Anfield foi a traição de Bellamy que complicou as contas dos reds. O remate do avançado do Manchester City sofreu um ligeiro desvio em Arbeloa e não deu hipóteses a Reina (51'). Com a surpresa instalada, o Liverpool lançou-se em busca do golo, mas apenas aos 78' Kuyt conseguiu ultrapassar a muralha defensiva dos citizens e fixar o resultado final (78'), que decepcionou Rafa Benítez. O empate do Liverpool surge na semana em que defronta o Real Madrid para a Liga dos Campeões, jogo para o qual Benítez ainda não sabe se poderá contar com Gerrard, devido a lesão.

Em grande esteve também Guus Hiddink, cuja estreia oficial à frente do Chelsea não podia ter corrido melhor. Com Bosingwa e Paulo Ferreira no onze - Deco entrou mais tarde, Hilário e Quaresma não saíram do banco - os blues foram a Birmingham derrotar o Aston Villa com um golo de Anelka e conquistaram aos villans o terceiro lugar por troca, precisamente, com o seu adversário.

Quem continua a desiludir é o Arsenal. Arshavin estreou-se, mas a equipa de Arsène Wenger não conseguiu evitar um empate caseiro com o Sunderland. Os gunners estão agora a uns inatingíveis 17 pontos do líder Manchester United. O Fulham recebeu e venceu o West Bromwich Albion por 2-0, com golos de Zamora (61') e Johnson (73'). Filipe Teixeira foi titular nos visitantes, mas foi substituído por Brunt à passagem dos 50'.

Resultados da 26ª jornada da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009

Manchester United - Blackburn, 2-1 (Rooney 24' e Ronald 61'; Santa Cruz 32')
Liverpool - Manchester City, 1-1 (Kuyt 78'; Bellamy 51')
Arsenal - Sunderland, 0-0
Aston Villa - Chelsea, 0-1 (Anelka 19’)
Newcastle - Everton, 0-0
Fulham - West Bromwich Albion, 2-0 (Bobby Zamora 61' e Andy Johnson 72')
Bolton - West Ham, 2-1 (Taylor 10' e Davies 11'; Parker 66')
Middlesbrough - Wigan, 0-0
Stoke City - Portsmouth, 2-2 (Beattie 78' g.p. e 80'; Kranjcar 75' e Shawcross p.b. 90')
Hull City - Tottenham, 2ºfeira

Classificação da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009

Tabela Classificativa da Liga Inglesa

Vídeos

Manchester United 2-1 Blackburn
Cristiano Ronaldo 61'











Liverpool 1-1 Manchester City
Kuyt 78'











Aston Villa 0-1 Chelsea
Anelka 19’











Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas