terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Ronaldo assina pelo Corinthians

Ronaldo será o 9

O Corinthians anunciou nesta terça-feira a assinatura do centroavante Ronaldo, ex-Inter de Milão, Barcelona e Milan, entre outros, por um ano. O Fenômeno está parado desde o início do ano, quando sofreu uma grave lesão no jogo entre Milan e Livorno, pela Série A do Calcio.

"Nós estamos apalavrados. Ele deve estar aqui no máximo até sexta-feira para fecharmos. O importante desta contratação é o Ronaldo mostrar para ele mesmo e para o mundo que ele pode voltar a jogar bem ", afirmou o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. Já Antônio Carlos, diretor no clube, foi mais enfático: "Acertou. Só sei que acertou. Agora vamos discutir tempo e condições de contrato ".

O Timão, recém promovido de volta à primeira divisão nacional, chama a contratação de "Natal Fenomenal", em alusão ao apelido do atleta de 32 anos - que estava fora do futebol brasileiro desde 1994, quando deixou o Cruzeiro rumo ao PSV Eindhoven.

Ronaldo, adepto declarado do Flamengo, flertou com a possibilidade de alinhar pelo clube de coração durante seu período de recuperação física, treinando na Gávea. Este fato deixou torcedores rubro-negros revoltados: alguns queimaram fotos do Fenômeno perto aos campos de treinamento do time.

Apenas nesta terça, horas após o anúncio da contratação, já foram arrecadados mais de 13 mil reais com vendas de camisetas com o número 9 e o nome do jogador. "A aposta é que juntos (Ronaldo e Corinthians) consigamos aumentar a capacidade de gerar recursos. O grosso da remuneração dele vai sair dessa parceria. Mas o mais importante é que ele teve propostas maiores que a do Corinthians e optou pela recuperação como atleta, pensando na seleção ", disse o diretor de marketing do Corinthians, Luís Rosenberg, que aponta o desejo de Ronaldo em atuar pela Seleção Brasileira no Mundial de 2010.

Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) (foto: Globoesporte.com)

Página Inicial

4 comentários:

  1. Há uma coisa que deixa os travestis do mundo inteiro descansados: o patrocinador do Corinthians é a medial saúde.

    ResponderEliminar
  2. Mas ele não ficou no Flamengo porque? Não era lá que gostava de jogar, pelo menos tratou-se lá.

    ResponderEliminar
  3. é o pegador de traveco foi pra são paulo pq tem os são paulinos mais conhecidos como BAMBI muitos da torcida do são paulo são travesti talvez eeja por isso que o ronaldo tenha ido pra lá.

    ResponderEliminar
  4. "Mas ele não ficou no Flamengo porque? Não era lá que gostava de jogar, pelo menos tratou-se lá."

    O Flamengo ficou esperando, esperando... e o Corinthians ofereceu a proposta.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas