segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Liga Italiana : 17ª jornada - Inter de Milão e Juventus vencem fora. Beckham apresentado no Milan

Maicon bisava em Siena

As contas referentes à tabela classificativa na Serie A não sofreram alterações quanto aos dois primeiros. Inter e Juventus venceram ambos fora, mantendo-se o fosso de 6 pontos. Destaque para o regresso do Milan às vitórias e logo com um cabaz de 5 golos, com Beckham, futuro rossoneri, no Giuseppe Meazza a assistir.

O Inter de Milão sofreu para sair do Artemio Franchi, em Siena, com os três pontos - foi a primeira equipa a consegui-lo esta época - e só o fez graças à inspiração de Maicon. O lateral ofuscou os companheiros ao bisar, embora o segundo golo, numa jogada que contou com a participação de Figo, tenha sido obtido em fora-de-jogo. Indiferente, Mourinho festejou exuberantemente junto do jogador. Destaque ainda para o regresso de Quaresma à equipa no campeonato, três jogos depois (dois no banco e um na bancada) e para a estreia absoluta do antigo defesa do Belenenses Gonçalo Brandão, pelo Siena.

Com esta vitória Mourinho deu um passo importante rumo à conquista do Scudetto, uma vez que, sempre que venceu o título de Inverno, tanto no Porto e como no Chelsea, sagrou-se campeão. Isto quando ainda faltam duas jornadas para o fim da primeira volta.

Del Piero marcava para a Juve em Atalanta

A segunda classificada Juventus voltou a reduzir para seis os pontos de diferença para o líder Inter, graças a um triunfo por 1-3 na visita à Atalanta. Ao intervalo já a formação de Claudio Ranieri vencia por 0-2, com golos do capitão Del Piero (30m) e do central Legrottaglie (38m). O veterano Vieri respondeu de cabeça para os da casa, mas Amauri acabou por fixar os números finais para os "bianconeri", a oito minutos do final da partida, com o seu 11º tento na Liga. Nota para o golo inicial da Juve ter gerado polémica, já que as imagens deixam entender ter havido fora de jogo.

Beckham apresentado em Milão

O Milan não deu hipóteses à Udinese, tendo ganho em San Siro por 5-1. Os brasileiros Pato e Kaká bisaram, e ao intervalo já os comandados de Carlo Ancelotti venciam por 4-0, tendo Clarence Seedorf marcado o outro golo dos "rossoneri". O tento de honra dos visitantes foi apontado por Antonio Di Natale.

Entretanto David Beckham foi apresentado no sábado pelo Milan. O internacional inglês chegou de manhã à capital da moda, acompanhado pela mulher Victoria e, depois de ter superado os habituais exames médicos, vestiu pela primeira vez a camisola rossonera. Beckham, que chega por empréstimo dos LA Galaxy por 3 meses e meio.

A Lázio mantém-se na luta pelos lugares europeus, depois de ter conseguido um triunfo (1-0), em casa, frente ao Palermo, que lutou pelo resultado até ao último minuto. Rocchi, na segunda parte, resolveu o jogo para os romanos. Num jogo entre equipas a disputar a Taça UEFA, a Fiorentina foi mais forte que a Sampdoria, com Montolivo a apontar o único golo. Um triunfo que colocou os "viola" à frente do Nápoles, que perdeu por 1-0 na visita ao Torino. O Génova bateu o "lanterna-vermelha", Chievo, com um tento ao cair do pano, enquanto o Lecce e o Cagliari empataram em casa ante o Bolonha e a Reggina, respectivamente.

Resultados da 17ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Siena - Inter Milão, 1-2 (Kharja 44'; Maicon 35' e 83')
AC Milan - Udinese, 5-1 (Pato 4' e 18'; Kaká 13' e 52' e Seedorf 43'; Di Natale 17')
Atalanta - Juventus, 1-3 (Vieri 49'; Del Piero 31', Legrottaglie 38' e Amauri 82')
Cagliari - Reggina, 1-1 (Acquafresca 1'; Brienza 61' g.p.)
Catania - AS Roma, 3-2 (Baiocco 34' e Morimoto 41' e 56'; Vucinic 74' e Menez 78')
Chievo - Genova, 0-1 (Olivera 89')
Lecce - Bolonha, 0-0
Sampdoria - Fiorentina, 0-1 (Montolivo 18')
Torino - Nápoles, 1-0 (Bianchi 53')
Lazio - Palermo, 1-0 (Rocchi 66')

Classificação da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Tabela Classificativa em Itália

Vídeo

Todos os golos da 17ª jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

1 comentário:

  1. o inter vai bem na frente mas tambem nao precisava de ser favorecido como foi, tal como a juventus.

    Feliz Natal a tutti

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas